Dois perus não formam uma águia, o que leva a entender que os perus Microsoft e Nokia, nunca chegariam a ser uma águia, no caso a Google! Muitos chamaram o cara de prepotente, arrogante e outros adjetivos de baixo calão, e também preconizaram na época que essa parceria iria destronar o império do Android.
A Nokia, outrora grande fabricante de celulares parou no tempo. Enquanto ela não se decidia se continuava com o seu SO Symbian ou o Maemo (que mais tarde foi fundida com a Moblin para ser a
Meego), ela via o iOS da Apple e o Android da Google (com as suas várias versões deliciosas) ficarem anos-luzes a frente de seus projetos (Lembram que eu era apaixonado por essa coisinha aqui?). E a participação no mercado de celulares entrou em um grande declínio. A parceria com a Microsoft poderia ser a solução!
Pois bem, o tempo passou, o Android continua mais do que nunca líder do mercado, novas versões do Windows Phone foram lançadas mas os smartphones da Nokia não vendeu o que se esperava, o que foi uma das decepções do todo poderoso Ballmer.
Mas a cartada final tinha que ser dada, e a Microsoft anunciou a compra da Nokia pela bagatela de 7,2 bilhões de dólares nesta terça-feira passada.
Joy of tech - Ballmer hatches an egg |
Que empresa vai se dar bem, a Google com a Motorola ou a Microsoft com a Nokia? Eu já tenho o meu palpite, e o seu?