domingo, 10 de março de 2013

Yahoo proíbe o home office, e se a moda pega?

Trabalhar em casa (Home Business) foi o grande negócio que se firmou com o advento da internet. Ao invés de ficar preso num horário determinado dentro de um cubículo, trabalhar em casa faz você aproveitar melhor o tempo, ou seja, você faz o seu próprio horário. Mas recentemente, a poderosa CEO do Yahoo, Marisa Mayer, proibiu seus empregados de fazerem home office...

Joy of Tech - A work-at-home ban
Veja uma versão gigante dessa webcomic, em inglês!

Num ponto, ela tem  razão, pois como qualquer outro trabalho, existe a necessidade da interação das pessoas em participações, por  exemplo de projetos. Trabalhando  em casa, você fica preso em seu mundo sem  receber críticas ou sugestões.

Mas  para quem é anti-social  como eu e odeia que outros fiquem palpitando naquilo que faço, trabalhar em casa é um prato cheio. Já experimentei isso e adorei!

A decisão dela atingiu em cheio as empregadas que são mães e que precisam ficar  ao lado de seus bebês recém nascidos. E além disso, ela afirmou que as pessoas nesse regime de trabalho não são produtivas...

Mas nem tanto ao mar, nem tanto a  terra, a solução por exemplo, seria pelo menos  duas vezes (talvez) por semana haver reuniões em  grupo para que todos  mantenham contato sobre o que estão fazendo e outras coisas do tipo. Eliminar o home office não é uma solução tão simples.

Mas ainda bem  que muitas empresas não pensam assim e apoiam cada vez mais o home office, talvez pelas dificuldades que o Yahoo! esteja passando nesses últimos tempos, essa decisão parece ser a certa no momento, e quem sabe no futuro,  quando a empresa estiver sem problemas, possa rever e quem sabe voltar atrás.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google