quarta-feira, 24 de março de 2010

Novidade no Gmail: Alerta contra suspeita de invasão

Hoje o Google lançou uma novidade em seu serviço de e-mail, o Gmail: Uma espécie de alerta, por meio de um pop up, caso o usuário esteja com uma suspeita de ter sido invadido, como mostra a figura abaixo:


No aviso, que é um exemplo,  diz: Nós acreditamos que a sua conta foi recentemente acessada da(o): Polônia.
Essa mensagem surge automaticamente quando há, por exemplo, um rastreamento de IPs , o sistema do Google lançará um alerta. Ao clicar no link dos detalhes(details), aparecerá uma janela com a última atividade da conta, bem como os pontos de acessos mais recentes:


Nessa mesma janela você terá a opção de alterar a senha do teu email. Caso tenha sido você mesmo a ter acessado de tal local, é só clicar em "Dismiss", para remover essa mensagem.

É por isso que eu amo o Google. Sempre pensando na segurança dos dados de seus usuários. Não é a toa que é a empresa que mais cresceu nesses últimos tempos. Chupa Microsoft!

OBS.: Também cabe ao usuário saber se proteger de certas ameaças virtuais, tais como clicar em links de emails suspeitos ou de baixar arquivos desconhecidos para o seu computador, mesmo que estes tenham vindo de seus amigos. Outra coisa importante também não é ficar se cadastrando por ai em sites não confiáveis, use uma outra conta caso você seja um compulsivo cadastrante!

3 comentários:

  1. Oi Cidão,

    Amo a Google, e pronto! A Microsoft não defende bem os seus usurários: tenho amigos, com contas hotmail, que só vêem as suas contas hacked a toda a hora e momento...enfim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Desculpa os erros de pt (não conferi).
    Abraço e este blog assim como compulsivo,templatesnovoblogger estão me ajudando a personalizar o meu.

    ResponderExcluir
  3. Max: Acredito que a Microsoft tenha substimado o Google. E acabou dançando!:)

    Avelino: Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google