terça-feira, 17 de julho de 2007

Jogos Panamericanos


Por tudo que se vê nesse país...
Pela falta de estrutura que há em tudo que existe...
Pelo não investimento na educação, cultura e ciência e tecnologia...

Não devemos cobrar nada desses atletas brasileiros que estão competindo no PAN. Aliás eles já são vencedores apenas por participarem devido a tudo que mencionei acima. Eles são os verdadeiros heróis.

Falam que eu pago pau para os americanos, e eu pago mesmo. Eles são os melhores porque existe um pesado investimento em todos os setores, e porque eles pensam grande.

É muito fácil reclamar ou falar mal de nossos atletas por não atingirem o topo, mas ninguém acompanha os sacrifícios que muitos fazem para disputarem suas competições, sem patrocínio, muitas vezes tirando dinheiro do próprio bolso ou até mesmo mendigando, não no sentido literal da palavra, por favores nunca recebidos.

Eu torço e muito pelos esportes amadores e choro quando por exemplo, nosso volei ganha tudo e é o melhor do mundo. A ginástica olímpica está seguindo o mesmo caminho, nosso handebol cresce a todo momento, nossas equipes de lutas estão entre as melhores do mundo, assim como a nossa natação e o atletismo, só para citar algiumas modalidades.

Mas o futebol... eu sempre torço contra, ops, tenho uma exceção: o futebol feminino merece todo o nosso apoio.

Nosso futebol está cheio de mercenários, incluindo dirigentes, atletas, empresários e técnicos. Tenho nojo de assistir o futebol da seleção com esses pseudo atletas, todos mascarados e tremendos FDPs.

A seleção do pan, constituído pela seleção sub 17 já está com o mesmo vírus que infesta a principal: jogadores que ainda nem sairam da fralda, cínicos e arrogantes, já pensando em transferência para a Europa, e foda-se com os clubes que os revelaram. Danosa Lei Pelé. Malditos empresários.

Mas o que interessa mesmo é o PAN. Não importa quantas medalhas o Brasil ganhe, e sim, a perseverança de nossos atletas que apesar de tudo que corrói esse país, estão lá competindo e levando o nome do nosso país as alturas.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google