terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Karma ou o universo conspira contra mim!

Conversa vai, conversa vem, e o papo sobre religião sempre surge. Não faltam críticas a Igreja, bem como qualquer religião ou seita que se preze. Mas uma coisa me deixou muito intrigado. O conceito de karma. De acordo com o que foi me dito, todos nós ao viver, estamos pagando por coisas que fizemos em vida anterior, ou seja, já nascemos culpados!
Tudo que passamos e/ou sofremos, medo e/ou temor que sentimos, doenças e/ou aflições que temos, tudo tem explicação, e tudo está relacionado ao que éramos em uma outra vida, e que pelas leis, temos que pagar. Aí eu perguntei, mas nós não temos livre arbítrio? Sim, temos em vida, mas antes de nascer, nos é oferecido varias opções, e acabamos por escolher a “menos” pior... (desculpe o português, mas assim me foi dito).
E fiquei a imaginar... Um bebê que morre ao nascer ou dentro do ventre de uma mãe, deve ter sido uma escolha bem difícil, imagine quais foram as opções oferecidas. E a minha vida então? Será que eu fui pior que Átila, o Huno ou Hitler? Outra coisa, todos tem a sua hora, e quando ela chega, é implacável!

Não acredito em religião alguma ou na existência de um ser onipotente e onisciente, como um homem da ciência, acredito em energia, e dentro disso, creio que existe uma energia que nos dá a vida, e que quando morremos, essa energia atravessa dimensões, e ela pode voltar, é nesse sentido em que eu também creio na reencarnação. Mas por causa disso, não vou criar nem entrar em seita nenhuma. È algo bem mais racional, se é que você me entende.

Não acredito que evoluímos direto do macaco ou que algo divino nos fez sair da areia. Acredito na evolução que um ramo de primatas venha a ter tido, natural ou artificial. Veja bem, quando mencionei artificial, quis dizer que alguém ou algo acelerou geneticamente nossos antepassados, da mesma maneira que hoje brincamos com a clonagem. Seriam os deuses astronautas? Outro dia colocarei meus pensamentos sobre isso.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google