fonte: Android Police |
Aparentemente, o Twitter trabalha no Fleets há mais de um ano, mas não está claro por que demorou tanto tempo pois muito do que podemos ver é idêntico ao Stories. O aplicativo do Twitter mostra ícones de usuário na parte superior quando um usuário publica um novo fleet. Você pode abri-los para visualizar e postar reações emoji na interface do usuário do Fleets. Você também pode responder em texto, o que abre um DM do Twitter. O fascínio principal do Stories também está aqui: todas os seus fleets desaparecem após 24 horas.
Fleets are a way to share fleeting thoughts. Unlike Tweets, Fleets disappear after 24 hours and don’t get Retweets, Likes, or public replies-- people can only react to your Fleets with DMs. Instead of showing up in people’s timelines, Fleets are viewed by tapping on your avatar. pic.twitter.com/sWwsExRLcJ— Kayvon Beykpour (@kayvz) March 4, 2020
"Os Fleets são uma maneira de compartilhar pensamentos fugazes. Ao contrário dos tweets, os fleets desaparecem após 24 horas e não recebem retweets, curtidas ou respostas públicas - as pessoas só podem reagir aos seus fleets com DMs. Em vez de aparecer na linha do tempo das pessoas, os fleets são visualizadas tocando no seu avatar.
Eu sei o que você está pensando: "Isso parece muito com Stories!". Sim, existem muitas semelhanças com o formato Stories que parecerão familiares para as pessoas. Existem também algumas diferenças intencionais para tornar a experiência mais focada em compartilhar e ver os pensamentos das pessoas."
Não há muito meio termo com histórias e recursos semelhantes. Você ama a natureza mais casual e aberta das mensagens autodestrutivas ou odeia a abordagem fugaz da interação social online. Existem pessoas suficientes usando o Stories no Instagram e no Facebook para que o Fleets tenha pelo menos uma chance de se tornar um recurso popular. Fique de olho nos fleets do seu cliente do Twitter nos próximos meses.
fonte: Android Police via: The Verge