quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Não culpem 2016, é apenas o ciclo da vida!

Eu não iria escrever um post por causa da morte de uma única pessoa. Uma pessoa que nunca soube da minha existência, e na verdade nem a de vocês. Não deveria escrever apenas sobre uma que ainda representa a minha criança interior...

O ano de 2016 foi recheado de muitas tragédias e mortes.

Não culpe 2016!
A morte é a única certeza que temos na vida, e milhões de mortes acontece o ano inteiro. Aquelas de pessoas que nos marcaram são as que mais chocam e o engraçado é que elas nunca estiveram ao nosso lado. Essas pessoas eram nossos ídolos, seja na música, na arte na política, no cinema...

Quem está na casa dos cinquenta, cresceu e curtiu muito seus ídolos, e para nós é como se eles fossem eternos (John Lennon ainda está vivo em meu coração) mas a realidade é dura. Nossos ídolos envelheceram também, Um dia eles também irão falecer... Assim como eu, você e todos nós.

E também não podemos esquecer das mortes causadas pela violência, pelo preconceito, pelos discursos de ódio que infestam a nossa sociedade. O engraçado é que não nos comovemos por essas mortes, tornam-se situações corriqueiras, um simples lugar comum.

E a culpa não é do ano de 2016, ou dos próximos anos que estão por vir. Mortes e tragédias simplesmente acontecem.

A morte é implacável (uns até tentam apressá-la,, como a minha natureza suicida que tentou por três vezes, mas isso isso é  história para um outro momento!). Seja uma doença, um acidente idiota ou uma tragédia, o fim é inevitável.

Fica como aprendizado, viver a vida, intensamente ou não, fazendo aquilo que você gosta em detrimento do que as outras pessoas achem o que é melhor pra você. Se você se sente bem, e se não prejudica quem está próximo, tudo é permitido.

A morte é o fim. Nada mais existe depois dela, apesar do que as inúmeras religiões do mundo digam. Quem quer dar um basta na vida para viver num paraíso fictício e largar as dificuldades e agruras que a vida impõe? Ninguém!!!

Aproveite bem a vida que você tem. Então vá, faça o que tu queres, pois é tudo da lei!





Amanhã é o aniversário de 11 anos deste blog! Que aos trancos e barrancos vai sobrevivendo! Até quando eu não sei... 😊


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google