quinta-feira, 31 de março de 2016

Essa direita, seus babacas e suas falácias...

Sempre que um governo democrático está em ação, os setores conservadores da sociedade levantam a sua voz, bradando suas frases feitas, que são preconceituosas e racistas, e o povo menos esclarecido acabam caindo na armadilha e propagando tais idiotices.

Assim como o Bolsonaro por aqui e o Trump nos EUA.

Joy of tech - If Doanld Trump were a Walmart greeter...
E o papo é sempre o mesmo: a defesa da família tradicional cristã, o fim dos direitos às minorias, discursos de preconceito e ódio, fim das políticas sociais e por aí vai. Apesar de não representarem a maioria de um país, dá medo porque Hitler começou suas loucuras num partido pequeno na Alemanha e veja no que deu.

Trump, como um empresário de sucesso, tem o apoio de seus pares e num mundo dominado pelo medo do terrorismo, tem encontrado simpatizantes. O conservadorismo americano é um perigo. Nos últimos governos republicanos, Bush Pai e Bush Filho, invasões e guerras foram realizadas.

Já no Brasil, o problema é que Bolsonaro representa um conservadorismo que remete a religião. Tem o apoio da bancada evangélica e está num partido cristão. E todas as besteiras que ele propaga encontra apoio em algumas pessoas que ainda sonham com o passado da ditadura militar.

A direita brasileira e norte-americana tem suas diferenças e semelhanças mas tem o poder de produzir babacas como esses dois e energúmenos que os seguem sem pensar.

#Medo!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google