terça-feira, 27 de março de 2012

E se eles começarem a pedir as nossas senhas?

A neura sobre as informações pessoais pululam pela internet. Não adianta tentar escondê-las, pois as empresas usam elas por debaixo do pano, com a desculpa de que te farão sugestões ou anúncios personalizados, mesmo que você clique para não compartilhar, não adianta, pois suas informações continuam lá e alguém pode manipulá-las. Ao conectar na internet, o IP da sua máquina já é registrado e sabem que você está lá.

Joy of Tech - We require your Facebook password

Tem empresa demitindo funcionários pelo que eles escrevem nas redes sociais. Até eu mesmo, enquanto funcionário público, não poderia escrever certas coisas, porque existe uma lei que proíbe, a famosa lei da mordaça, criada na época da ditadura que até hoje não foi revogada. Se os canalhas corruptos do PSDB tiverem acesso às minhas contas (mas eles tem...), eles teriam um prato cheio para me exonerar e me banir de qualquer serviço público de vez.

Deixar de postar algo pessoal na internet e viver só no anonimato? E como fica a sua interação no mundo virtual? Eu não admito anônimos nos comentários. Eu sou daqueles que crê que devemos colocar a cara para bater. E em não sendo assim, fuja da internet e de toda a tecnologia e vá viver no meio do mato!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google