Em seu blog oficial, o Google mostra o que eles estão fazendo respeito disso, no sentido de dar aos usuários de seus produtos, um ambiente mais seguro possível, e encoraja a todos a Parar, Pensar e Conectar (Stop, Think and Connect), para que todos possam navegar com segurança pela internet.
E quanto ao Blogger?
De acordo com o BloggerBuzz, o Blogger firmou parcerias com grupos da própria empresa direcionados para o desenvolvimento de sistemas de segurança que imediatamente detectam blogs com conteúdo malicioso e os colocam em quarentena. Com isso, o número de blogs spam vem diminuindo ano a ano.
Mas nem tudo pode ser pego, logo também é interessante que se reporte manualmente blogs que possam ter conteúdo malicioso ou com direitos autorais infrigidos através do formulário online disponibilizado.
O Blogger também recomenda que seus usuários tenham sempre a última versão de seu navegador (Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer e Opera 10), para que as ferramentas fornecidas pelo Google possam funcionar de maneira correta. A navegação segura no Blogger é uma realidade.
Muitos podem questionar se é seguro confiar no Google, e eu digo, em parte, que sim. Muitas vezes a quebra de segurança acontece por erro do próprio usuário que inadvertidamente clica em tudo que vê pela frente sem pensar, e expõe o seu email em qualquer arapuca que vê pela internet. Pensar antes de fazer algo é primordial, mas para alguns esse ato parece doer demais...