sábado, 31 de dezembro de 2005

Suicídio: Um ato de coragem ou de covardia?

Existem situações em que a vida enche o saco, ou os problemas enfrentados não tem uma solução prática, então o que fazer? No caso de uma doença incurável, haveria a necessidade de sofrer até chegar o momento final?

Se sua vida é uma merda, se você vive num estado vegetativo, se você é um estorvo ou sabe que nada mais resta a acontecer, que você chegou ao fundo do poço, qual a solução? Muitos diriam, vá à um psicólogo ou à um psiquiatra, ou então, procure um grupo assistencial para resolver seus problemas.

Outros mais religiosos, diriam que a vida é um bem precioso que não deve ser tomada em vão, espere que deus deve ter um grande plano para você, ou aquela infeliz frase: Foi deus que quis assim, logo aproveite o resto de sua vida para se redimir e chegar mais perto do Todo Poderoso( aliás, todo poderoso para mim é o Timão!), entregue sua vida a Jesus (bem, eu poderia entregá-la John Lennon, Jack Kirby, Gene Roddenberry,etc, etc ...)

Mas na verdade, são tudo baboseiras, só você sabe o que é melhor para você. Só você sabe onde realmente dói o calo. Só você sabe todo o sofrimento que vem sentindo durante toda a sua vida imprestável. Só você e ninguém mais!

Existe um momento em que tudo acaba, e você sabe que deve por um fim nisso. Eu, então, acredito que esse momento será um ato supremo de coragem explícita que você nunca teve durante toda a sua vida. É assim que eu encaro o suicídio. Covardia é não fazê-lo.

Você está pronto para desistir da sua vida pobre e inútil? Pense nisso.
E você pode até perguntar por que eu não me suicido, e eu lhe direi que sou covarde demais pra praticar esse ato supremo de coragem explícita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google