O Chromecast com Google TV requer uma tomada elétrica, pois não funciona apenas no USB da sua TV. Ele suga mais energia do que os Chromecasts anteriores!
![]() |
fonte: Android Police |
O novo Chromecast da Google com Google TV acaba de ser formalmente revelado no evento Launch Night In da empresa, mas há uma advertência digna de nota: você não pode ligá-lo com a porta USB da sua TV. Ao contrário dos Chromecasts anteriores, ele consome muita energia, então você provavelmente vai precisará liberar outra tomada atrás do centro de entretenimento.
![]() |
Observe todas as letras miúdas na parte inferior: "O Chromecast com Google TV requer ... uma tomada elétrica próxima.", fonte: Android Police |
A Google afirmou que "uma tomada elétrica próxima" seria um requisito durante seu stream (nas letras miúdas na parte inferior da tela durante uma cena específica), e foi confirmado separadamente em que o novo Chromecast emite uma mensagem de aviso quando você fornece muito pouca energia. O próprio Ryan Whitwam da AP teve esse problema ao tentar usar a porta USB de sua TV como fonte de energia para o dongle: ele simplesmente não conseguia cuspir o suficiente.
As especificações publicadas da Google não indicam quanta energia é necessária, mas a maioria das portas USB de TV tem problemas para passar de um amplificador a 5 V, e provavelmente isso inclui o seu, então você deve planejar outra maneira de conectá-lo. Felizmente, vem com uma verruga de parede suficientemente poderosa; você só precisa de um lugar para conectá-lo.
fonte: Android Police