O Google Camera ganha novos recursos, tais como digitalização de documentos, além de traduzir e copiar textos (integração com o Google Lens), já o Fotos pega o filtro de astrofotografia.
|
fonte: Android Police |
A nova atualização da câmera da Google na versão7.2 é extremamente substancial para o software. Anteriormente, vimos a nova interface do usuário, com a adição de astrofotografia e as opções de compartilhamento social. E nesta versão do Google Camera há também a integração do Google Lens mais profundamente no visor, que permite a digitalização de documentos, traduzir idiomas estrangeiros e copiar texto. Relacionado a esses recursos, o Google Fotos adicionou um filtro especificamente para imagens de astrofotografia.
Recursos do Google Lens
O Google Lens foi introduzido juntamente com o Pixel 2 em 2017 e foi gradualmente integrado com o aplicativo da câmera, começando com o Pixel 3 e seu Visual Core. Ele ajuda a digitalizar códigos QR e oferece pop-ups rápidos e acionáveis quando ele vê números de telefone ou URLs no visor.
|
A digitalização de um documento é um processo de três etapas, fonte: Android Police |
Todos os recursos novos e antigos são ativados apontando a câmera para o objeto de interesse e mantendo-o relativamente imóvel. Uma mensagem de apropriada ao conteúdo visível será exibida. Se você estiver enquadrando um documento, surgirá uma opção para digitalizá-lo, seguida por uma interface de corte e opções para compartilhar o resultado como uma imagem ou PDF. Se o Lens detectar texto no seu idioma, você poderá copiá-lo e, se for numa outra língua, irá oferecer a tradução.
|
fonte: Android Police |
Esses recursos não são novos, pois a cópia e a tradução estão disponíveis na interface independente do Lens, acessível pelo Assistente ou tocando e segurando o visor da câmera. Eles são muito mais detectáveis quando aparecem diretamente na visualização ao vivo. O recorte de documentos também está disponível no Google Fotos há algumas semanas.
Filtro de astrofotografia
|
Esquerda: Cores padrão de astrofotografia. Direita: filtro 'Astro' em ação. Observe que esta imagem não mostra o céu, mas minha mesa, fonte: Android Police |
Falando no Google Fotos: em uma atualização recente, o aplicativo ganhou um novo filtro para astrofotografia, ao lado do filtro 'automático'. Ele muda as imagens do céu noturno para o azul, fazendo com que a atmosfera pareça menos esverdeada, enquanto aprimora os brancos para tornar as estrelas mais visíveis.
Se você estiver usando um Pixel 4 ou 3, não precisará fazer nada para obter esses recursos; eles já devem estar disponíveis. Quando você chama seu próprio carro-chefe mais antigo do Google, pode usar uma construção de câmera modificada com a astrofotografia ativada. Como esses dispositivos não possuem um processador Visual Core dedicado, os recursos da lente provavelmente não chegarão a eles.
fonte:
Android Police via XDA Developers (
1) e (
2)