domingo, 21 de fevereiro de 2016

Tim Cook, o defensor da privacidade!

A justiça federal dos EUA ordenou que a Apple destravasse o iPhone 5c de um atirador que assassinou 14 pessoas em dezembro de 2015, pois a empresa deixou de colaborar voluntariamente, mas Tim Cook não acatou tal ordem.

Joy of Tech -The Titan of Privacy!

A justiça deu nesta semana, um prazo de 5 dias para a empresa criar um sistema que desbloqueasse o acesso a um iPhone, ou seja burlar sua criptografia, para que o FBI possa ter acesso às informações que estão no iPhone de Syed Farook, que junto com a própria esposa Tashfeen Malik, provocou a chacina em san Bernardino, na Califórnia. Essa ordem foi baseada numa lei chamada All Writs, de 1789, para poder "justificar" a expansão da autoridade do FBI

E Tim Cook, o todo poderoso da Apple, não atendeu ao pedido da justiça e do FBI, pois em carta aberta, considerou "um passo sem precedentes que ameaça a segurança dos nossos clientes". E ainda declarou que "tem implicações que vão muito além do caso. Esse momento exige uma discussão pública e queremos que os nossos clientes e pessoas de todo o país entendam o que está em jogo", que se lê na abertura da carta.

Uma verdadeira caixa de Pandora via Inácio Rolim - Facebook
Na prática, é como se a Apple entregasse o código chave para que o FBI facilmente acessasse o iPhone de qualquer outro usuário. Um perigo à privacidade de todos os seus clientes no mundo inteiro!

Parabéns para Tim Cook!

Vamos ver o desenrolar desse caso!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google