Joy of Tech - iPhone goes to the doctor... |
O gerente de engenharia da empresa, Ari Grant, explicou em nota no próprio Facebook que o problema estava no Giro de CPU nos códigos de rede. Esse bug fazia com que o aplicativo perguntasse incessantemente por informações e isso gerava um ciclo vicioso que drenava a bateria do dispositivo, pois exigindo mais do hardware, ocasionava um consumo maior de carga. Outro problema localizado é que os conteúdos de áudio continuavam a tocar silenciosamente no aplicativo do Facebook, mesmo quando em segundo plano, como por exemplo, programas de música, que ficam reproduzindo faixas enquanto outros softwares estão abertos. Isso também afetava o desempenho da bateria do smartphone.
A nova atualização lançada sexta passada corrige esses problemas.
Mas não é só o iPhone que sofre com o aplicativo do Facebook, pois, além de ocupar um espaço grande, também é um grande vilão na drenagem da bateria e dos recursos de qualquer aparelho com Android, basta ir nas configurações e depois em bateria. Lá está ele em primeiro lugar, tanto em primeiro quanto em segundo plano.
E os desenvolvedores tem a pachorra de de fazer você baixar o Messenger e também um aplicativo de Grupos em seu smartphone? Estarão eles tirando um sarro da nossa cara? Com a palavra o Sr. Mark Zuckerberg!
Conforme eu já comentei, me recuso a baixar o Messenger. É só usar o Facebook via navegador que você conversa com seus amigos sem precisar de mais um aplicativo para ocupar espaço e drenar a memória do seu dispositivo.
Saiba como acessar o Facebook pelo smartphone sem consumir memória e sem drenar a bateria