Eu continuo a ler alguns, sempre que posso, mas sempre com um pé atrás. O interessante é ler os comentários de outras pessoas, algumas baba-ovos do autor, outras mais sensatas que podem ser levadas a sério.
Joy of Tech - Too close to home |
Percebi que muitos autores colocam suas preferências ou verdades absolutas para fazer valer seus pontos de vistas. Na Física aprendemos que no movimento, tudo depende do referencial (há exceções), e nestes casos, temos sempre que enxergar ou prever outras possibilidades.
Reviews de dispositivos eletrônicos geram certas guerrinhas que já encheram o saco. Adoradores da Poderosa Maçã ao fazerem artigos de outras empresas sempre as denigrem, seja nas características do dispositivo quanto no Sistema operacional. A parcialidade chega a dar nojo!Mas os famosos odiadores ou haters não são privilégio da Apple, eles estão em todo lugar.
Reviews de locais ou estabelecimentos vem sempre carregados de ódio e rancor, ou por terem sido mal atendidos ou porque simplesmente não foram com a cara do dono ou do negócio. Ou pode haver o contrário, tal estabelecimento é uma droga, mas o autor se vende como uma prostituta e faz do local. o melhor do mundo!
Existem poucos que escrevem artigos sérios e que fazem um review bem embasado e com muita imparcialidade. Não irei citar nomes nem blogs, mas é importante que vocês sejam críticos ao lerem determinados artigos. Procure por opiniões de outras pessoas e se possível, teste o produto ou visite o local e tire as suas próprias conclusões.
Escritor de reviews pode ser como um crítico: Um impotente que faz tudo pra brochar os outros. Quando não consegue isso, pelo menos evita que tenham orgasmo. (Millôr Fernandes)