domingo, 30 de janeiro de 2011

Não existe Deus, e sim, Probabilidades!

As pessoas atribuem à Deus certas coisas e situações que, se elas tivessem cérebro, não diriam tais asneiras. Nossas vidas são feitas por escolhas que nós mesmos fazemos, e cada escolha tem as suas conseqüências ou probabilidades.de que algo possa acontecer. Observem o diagrama abaixo:

Cálculos feitos pelo ICPP.

Uma situação simples, atravessar uma rua, duas escolhas e várias conseqüências. Numa das escolhas, a sua chance de continuar com a vida é máxima, já na outra, vê-se que há três conseqüências, uma fatal, e duas onde sua vida continua (Se bem que viver e ficar aleijado pro resto da vida, é preferível morrer...).

Em cada seta coloquei as porcentagens e com um cálculo bem grosseiro, a morte tem 8,3% de chances de acontecer, e ficar vivo (são e salvo) 83,4% (somando as setas que chegam nesse quadro). Diante disso, sabendo que você você tem chances de chegar do outro lado com vida, você arrisca e vai, já que a probabilidade de morrer  é baixa, mas ela existe! E em sendo quase atropelado ou sendo atropelado escapando com vida, tal pérola é solta: "Graças à Deus eu escapei/cheguei são e salvo!"

Não existe probabilidade de 0%, chega próximo mas existe, e deve ser levada em conta. Mesmo sabendo que a probabilidade de que a Deborah Secco chegue na porta do meu quarto dizendo que me ama loucamente e que quer fazer amor das inúmeras maneiras possível comigo, neste momento em que escrevo este post, é mínima, ínfima e desprezível, ela existe! Pode ter um milhão, um bilhão, um trilhão de zeros depois da vírgula, mas NÃO é ZERO, POIS ESSA PROBABILIDADE EXISTE!

O que a maioria das pessoas chamam de Deus, eu chamo de Probabilidade. Como podem dizer que é um milagre de Deus o salvamento de um bebê na tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, enquanto mais de 700 morreram, inclusive outros bebês.  Se Deus existe, ele é um fanfarrão, pois o que esse bebê tem de especial para merecer o olhar dele?

Quando um avião caiu nas águas, com todas as pessoas sãs e salvas, nos EUA, ano passado, disseram que foi a mão de Deus que guiou o avião. E outras quedas onde morrem um monte de gente? Onde estava essa tal mão de Deus? O que tinha de especial nas pessoas que foram salvas?

Mas dizer "graças à Deus" é uma ilusão. Porque você? O que tu tens de tão especial em detrimento das outras pessoas na mesma situação? Já sei qual resposta tu me darás: É preciso ter fé em Deus e se apegar nele com todas as forças!

bem, não é Deus que está agindo, porque ele não existe. Ele é apenas uma criação da mente humana, que precisa se sentir inferior em relação ao universo e precisa de algo para se apegar, seja na tristeza, dor, alegria ou prazer.

O que existe são escolhas e suas probabilidades. A vida é um grande jogo onde ganhar e perder faz parte. E neste grande cassino da vida, vamos arriscando para encontrar a nossa felicidade, errando e aprendendo. Não espere que um velho fictício de barba branca irá resolver todos os seus problemas, é você que tem que enfrentá-los e esperar que as probabilidades de sucesso sejam altas, e mesmo que elas sejam baixíssimas, elas ainda existem e podem acontecer, e se não acontecer, trabalhe mais, e quem sabe um dia as probabilidades estarão à seu favor.

2 comentários:

  1. Tentar ensinar a um ateu o que é Deus, é o mesmo que explicar a luz para um cego. Com isto quero dizer que Deus é antes de mais nada uma confiança, estar no mundo por Ele, é saber disto. E esta sensação não é intercambiável.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google