
Assim, seus usuários podiam criar jornais, blogs ou colunas que podiam ser atualizados via AOL Instant Messenger (AIM), por mensagens de texto em celulares ou por um serviço telefônico pago, o AOL by Phone, lá nos Estados Unidos.
5 anos depois, a empresa resolve suspender o serviço, e para que seus usuários não perdessem espaço, foi criada uma ferramenta para que eles pudessem migrar do AOL Journals para o Blogger.
Claramente a empresa anunciou que isso era devido a redução de despesas operacionais com produtos que não tinham sucesso. Assim uma parceria com o Google foi feita para transferir o conteúdo de sua plataforma de blogs para o Google Blogger.
Nessa brincadeira, ganha o Blogger com mais usuários e novos conteúdos agregados. E quem sabe todos nós, amantes e velhos usuários do Blogger, que com certeza novas novidades e/ou funcionalidades estão aí por vir.
Leiam mais no Google Discovery e no Blogger Buzz (em inglês).
Lembrem-se que o Google já tinha adquirido o Textcube, uma plataforma para blogs da Coréia do Sul, e a intenção clara é a de concorrer com o Wordpress.
Em outras palavras: Chupa Wordpress!!!