domingo, 29 de novembro de 2015

Informações pessoais, privacidade e redes sociais

Você coloca informações suas verdadeiras em seus perfis nas redes sociais que freqüenta ou tem neura por causa da privacidade e acaba mentindo um pouco? Se você nada tem a esconder...

Joy of Tech - Complete your profile!
Muitos me indagam que eu ponho informações demais e que isso pode ser um perigo. Eu tenho um colega que nem foto põe, só coloca o necessário, ou seja o nome e nada mais.

Para falar a verdade, a única coisa que me incomoda nas redes sociais é o fato delas praticamente venderem os seus dados para outras empresas e nos encher de propagandas inúteis. Nesse sentido, a invasão de privacidade é algo sério.

Temos o outro lado. Uma rede social é para manter contato com amigos e família e principalmente conhecer novas pessoas. Se você se esconde por meio de apelidos ou imagens que não são suas, passa a impressão de que você deve algo.

Não estou dizendo que você deve colocar todas as suas informações numa rede social, mas pelo menos o necessário para que alguém possa identificá-lo como uma pessoa de verdade.

Eu não confio em quem vive no anonimato na internet.

Voltando ao fato de que sou indagado por colocar informações demais, eu nem me preocupo. Quem vai querer roubar, seqüestrar um cara que é professor mal-pago e ordinário, depressivo, solitário, anti-social, petista, corintiano, maloqueiro e sofredor? :)


Sim, eu uso o trema, algum problema?

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google