terça-feira, 5 de maio de 2015

#talkpay, tô fora, não quero passar vergonha!

Na sexta passada, que foi o dia do trabalho, Lauren Voswinkel, uma programadora norte-americana, incentivou as pessoas a partilharem pelas redes sociais onde trabalham e suas experiências, inclusive os seus salários, sob a hashtag #talkpay!

Joy of Tech - #talkpay

O objetivo era trazer a tona a questão sobre a desigualdade entre os salários e o comportamento abusivo das empresas para a conscientização geral da sociedade, e atacou as grandes empresas do setor tecnológico ( Apple, Google, Microsoft e Intel) que fizeram um acordo de reduzir salários fazendo escalas de pagamento.

E aqui no Brasil, no caso dos professores, o buraco é bem mais embaixo. Eu não tenho coragem de expressar os meus rendimentos (muitos tem vergonha de apresentar o hollerith para pagar meia no cinema, eu inclusive!) nas redes sociais.

Dá vergonha saber que qualquer outra profissão, sem curso superior, supera em muito os rendimentos dos professores.

Os programadores, tanto aqui quanto lá,  reclamam de seus salários, mas se eles soubessem o quanto um professor ganha...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google