Mas pera aí, essa não era a mesma proposta de uma outra rede chamada Google Shared Spaces criada anos atrás?
Em 2010 com o fim do Google Buzz (outra tentativa fracassada de rede social), a Google tinha lançado o Google Shared Spaces, ou Espaços compartilhados do Google, que eram espaços que você criava, seja um ambiente de software, jogos, ou qualquer outra coisa que seja social, que se transformava em waves ou gadgets que você compartilhava com os seus amigos.
Praticamente, o novo Spaces faz exatamente a mesma coisa, cada espaço criado, cujo tema pode ser qualquer artigo, vídeos ou imagens pode ser compartilhado para manter as discussões entre seus amigos.
Como o Google Search, YouTube, e Chrome estão embutidos no Spaces, fica fácil encontrar e compartilhar qualquer artigo sem sair do aplicativo. Fonte: Google Official Blog |
Quando alguém compartilha algo novo em um espaço, você não perde a conversa sobre a qual o grupo está falando. Fonte: Google Official Blog |
Essa nova rede social está sendo lançada na Google I/O (conferência das novidades da empresa) que acontece nessa semana e desde segunda (16/05), está disponível como app no Android, iOS, desktop e web móvel para todas as contas dos usuários que possuem o Gmail.
Não é o fim do Google+, porque isso já estava previsto após as mudanças do ano passado. Quem já navegou pela nova rede, percebeu que os grupos e comunidades do Spaces parecem iguais as do G+, é como se essas funcionalidades fossem transferidas para a nova rede social.
Mais uma nova tentativa da Google de emplacar uma rede social, será que desta vez vai? Como sou Googlemaníaco, vou baixar esse novo app e dar uma chance à esse novo serviço!