quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Religião, terrorismo... Será que todos entenderam errado?

Como ateu, vejo a religião como um mal que atrasa o progresso (ciência e tecnologia) e que promove a dominação das massas menos favorecidas de uma sociedade. E a crença em um ser invisível, que acima de nós, nos observa é algo inaceitável.

fonte: Grupo Sou Ateu - Facebook
Mas reconheço que a religião bem que poderia ser uma filosofia de vida, como o Budismo parece ser, sem precisar temer um ser poderoso, onipotente e onisciente que nos impõe regras e obediência cega e servil.

As três grandes religiões vigentes no mundo - Cristianismo, Judaísmo e Islamismo - que nasceram numa mesma região do planeta afirmam que há só um Deus, mas cada uma e seus seguidores afirmam que o seu Deus é o melhor, e tentam sobrepujar umas a outras.

Eu sei que o Islã nada tem a ver com o terrorismo, mas este último tem tudo a ver com o Islã. Confuso?

É simples. Líderes religiosos podem distorcer e manipular seus escritos sagrados e provocar um conflito, que convém aos seus interesses. E não precisamos ir muito longe. Temos líderes cristãos que pregam o ódio e o preconceito em todas mídias. Eles impõem suas opiniões pesadas e nada impede que um seguidor fiel entenda tudo errado e saia por aí fazendo a justiça de Deus com as próprias mãos, e isso acontece a todo momento, com a matança de homossexuais e de ateus, pois são abominações ligadas ao demônio e devem ser extirpados da face da Terra, e no final, Deus vai recompensá-lo por ter sido um instrumento.

Por mais que o Islã pregue a paz e o amor, sempre haverá líderes que pregarão essa paz e amor com a morte dos infiéis, que no momento são todos os ocidentais, pois nosso estilo de vida e nossas religiões vão contra suas doutrinas e dogmas, a famosa Guerra Santa. Somente a destruição daqueles que não são muçulmanos é que trará na visão deles, um mundo mais justo com paz e amor. Esse fanatismo é uma doença, e que leva a situações extremas e lamentáveis.

fonte: Dorgas on Fire
Como coloquei no Facebook, essa comoção que está acontecendo com o ocorrido na França é justa, mas e na África, onde terroristas dessa mesma religião provocam mortes e destruição em países como a Nigéria e o Quênia? Essa comoção não deveria ser estendida? Mas a mídia, como sempre, só tem olhos para uma só direção.

#TodosSomosSeresHumanos deveria ser a hashtag do momento, mas infelizmente esses radicalismos religiosos tendem a continuar e a nos separar cada vez mais.

E só um detalhe: Para quem fica horrorizado com os feitos desse Estado Islâmico, saiba que a Igreja Católica fez pior durante a Idade Média, com os mesmos requintes de crueldade. A diferença é que o Catolicismo foi "domesticado" e "largou" o poder. Nos países muçulmanos, religião e política continuam andando lado a lado, causando atrasos e ditando o que as pessoas devem ou não vestir, ler, entre outras coisas.

Se esse Deus único existir, além de ser esquizofrênico, é também confuso e disléxico, pois todos entenderam errado sua mensagem.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google