terça-feira, 9 de novembro de 2010

Teoria da conspiração?

E mais uma vez deu problemas nas aplicações das provas do Enem. Parece brincadeira ou incompetência das pessoas que cuidam disso, mas me ocorreu algo, que quero compartilhar e deixar para que o leitor chegue à uma conclusão.

Quando o Enem era apenas uma avaliação cujo objetivo era analisar e observar com anda o Ensino Médio no país, tudo corria bem e as mil maravilhas, mesmo quando a prova se tornou uma porta, quase que pequena para se entrar nas faculdades particulares, tudo bem, mas...

Quando o Enem se tornou mesmo um instrumento de seleção para entrar nas universidades federais ao nível de uma Fuvest, Vunesp ou Cesgranrio, os problemas começaram. Até parece que alguém ou algo está conspirando contra.

Está claro que há muitos interesses por parte das universidades públicas, principalmente as estaduais contra o Enem, principalmente em São Paulo, estado onde o partido que o governa não é o mesmo da república.

Pode ser besteira de minha parte, um pensamento um tanto quanto revoltado com a Educação, mas é algo para se pensar. É muito estranho mesmo esses problemas acontecerem de uns tempos para cá.

E sim, eu acredito em teorias da conspiração!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google