quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Blogger, qual é o teu foco?


É interessante observar de fora no Twitter certas discussões. E que leva a gente pensar e aprofundar no tema. Um usuario do twitter, @alainchristian começou a desabafar e discutir com o @rklau, após o Blogger anunciar a mudança no link "Next Blog" da navbar. Para quem não sabe, @rklau é um dos engenheiros por trás do Blogger, assim como a @siobhanquinn.

O @alainchristian declara a sua frustração com o Blogger, e indaga o porque dessa funcionalidade, já que muitos blogueiros, inclusive eu, esconde a navbar, e outros inclusive a retiram. E ele pergunta então qual é o foco do Blogger.

Eu entendo a posição do @rklau, pois sendo funcionário do Google, não pode ficar comentando sobre as coisas lá dentro, e ele foi bem político, dizendo que o foco são os milhões de blogueiros que usam a plataforma. Eu até mandei um tweet sobre as páginas estáticas, e ele me deu uma resposta bem divertida. Eu escrevi que estava esperando por elas, e ele me respondeu que também, seguido por uma carinha feliz.

E eu comecei a me indagar, qual é o foco do Blogger?

Ser melhor que o Wordpress? Ser a plataforma modelo na internet? Tornar-se mais profissional? E na minha cabeça veio o fato de que no ano passado, o Google tinha comprado uma plataforma de blogs da Coréia, intitulada TextCube. Na ocasião, muitas opiniões surgiram, tais como "Será que desta vez o Blogger vai competir de cabeça com o Wordpress? E assim iria abrir o seu código padrão e se tornar também uma ferramenta gratuita para distribuição em servidores independentes?"

Ou seja, está tudo no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas, mas porque a coisa anda tão parada, tão desmotivante? Ela não anda. Eu sou um ferrenho defensor do Blogger, pela sua facilidade de uso e customizabilidade, e vou até o inferno com ele, mas paciência tem limite. Juro que já cansei as feitas para os usuários. Eles lá (no Blogger) já estão careca de saber o que é que os usuários pedem e querem.

Na boa? Estou cansado de ouvir e ler sobre qual plataforma é a melhor. Cada um que escolha aquela que mais lhe interessar. Eu vou continuar no Blogger. Talvez até compre um domínio personalizado, mas não largarei essa plataforma. Em mais de dez anos usando e abusando da internet, ela é aquela com que me acostumei a trabalhar.

Mas eu preciso engrossar o coro: Blogger, qual é o teu foco daqui em diante? E vocês, colega usuários, também irão aderir ao coro?

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google