quinta-feira, 2 de julho de 2009

#FicaSarney ou o povo merece os políticos que tem!

De tempos em tempos, a imprensa descobre alguma coisa e essa coisa se torna a bola de vez. O engraçado é que essas coisas são muito semelhantes e ocorrem a todo momento. Cria-se uma comoção nacional, todo mundo fala disso e quando a notícia esfria, já é hora de buscar ou criar outras...

Qual é mesmo a bola da vez? Ah, sim, o nosso querido senador José Sarney, presidente do senado acusado de corrupção e nepotismo, entre outras coisas. Mas que bela novidade, de tempos em tempos eles não encontram alguém que fez ou faz a mesmíssima coisa? E a mudança ocorre após cada denúncia? Claro que não! Tudo continua como Dantes no quartel do Abrantes.

Alguém se lembra do tal deputado Castelão? Aquele que adora construir castelos? Pois bem, ele foi inocentado nesta semana. Criou-se um pandemônio por causa do tal desvio de dinheiro público e de repente a coisa esfria? Não li nenhuma nota de destaque sobre a sua absolvição. É por essas e outras que o povo continua sendo palhaço... Mas não criemos pânico, pois na verdade, acredito que está tudo na mais perfeita ordem.

E sabem porque?

Nós merecemos os políticos que temos. O povo merece tudo que está acontecendo e não deve nem reclamar dos abusos cometidos pelos nossos políticos, porque nós os colocamos lá, e por conseguinte, ninguém deveria reclamar, pois a vontade das urnas foi prevalecida! A classe política brasileira é o espelho da nossa população!

Portanto, eu sou totalmente contra esse movimento denominado #forasarney. Eis a minha opinião:
Se é para o Sarney sair, tem que sair todos, sem excessão! Todos são farinha do mesmo saco e se rende aos privilégios oferecidos não só pelo Senado, mas também pela câmara dos deputados. Por isso eu apoio a campanha #ficasarney, porque ali todos se merecem. O povo brasileiro merece!


E quanto aos 1% da elite consciente desse país? Aqueles que realmente produzem alguma coisa? Ou sentam e choram, ou trabalhem muito para garantir seus rendimentos futuros e quem sabe, abandonar essa balbúrdia que se chama Brasil. No meu caso, eu sento e choro.

Fonte da imagem

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google