quarta-feira, 20 de maio de 2009

Parece que Darwin estava certo... Chupem Criacionistas!

Ontem foi anunciado e apresentado por uma equipe de cientistas nos EUA, um esqueleto de aproximadamente 47 milhões de anos, que pode, vejam bem, pode validar mais uma vez, a teoria da evolução da Darwin. E essa notícia mereceu apenas uma mera nota de rodapé nos jornais de hoje. E nos portais da Internet, a mesma coisa.

A grande notícia do momento e que mereceu primeira página é a denúncia contra o Silvio Santos pelo que ele fez no domingo passado ao provocar o choro e a batida de cabeça da menina Maísa em pleno ar. Deveriam é mandar prender a mãe dessa menina por faze-la trabalhar com apenas 6 anos de idade, isso sim é crime. Parece que a menina ganha cerca de 20 mil reais por mês, e os pais, aproveitadores que são, nem se importam com a própria filha e não deixam-na viver a sua infância.

Mas isso não vem ao caso. O esqueleto fossilizado pode ser a prova definitiva de uma teoria muito combatida por aqueles que ainda acreditam que um ser onisciente e onipotente fez o homem a partir do barro com o seu próprio sopro e depois tirou-lhe a costela e fez a mulher! Ora, façam-me o favor.

O esqueleto encontrado tem característica dos primatas, na qual inclui o macaco e o homem, e pode ser o elo comum entre as espécies. Vejam bem: Elo comum!

Muita besteira tem sido dita por aí, dizendo que o homem veio dos macacos. Darwin nunca disse que o homem veio do macaco, e sim que num determinado ponto, houve um ser da onde esses dois ramos de primatas se desenvolveram.

Por exemplo, o elo comum entre as aves de hoje e os dinossauros foi o Archaeopteryx, cujos ossos foram encontrados em 1861, dois anos após ele ter proposto a Teoria da Evolução. Esses seres são denominados de fósseis transicionais e muitos outros envolvendo outras espécies já foram descobertos.

Como toda teoria, ela tem falhas? Claro que sim, cabe aos cientistas descobri-las e consertá-las. O que não se pode é desprezar teorias científicas porque determinado conhecimento pode ser perigoso, mas perigoso para quem? Será que eu preciso mencionar quem?

Acreditar no Criacionismo ou no Desenho Inteligente é prova de alguém desprovido de cérebro ou de razão. É alguém que acredita em algo que lhe foi passado e que por inércia, tende a propagar para outros essa verdade absoluta que não admite nenhuma contestação.

Ou seja, Deus age por caminhos e desígnios misteriosos aos quais não devemos tentar entender ou compreender, é a palavra final, pois aqueles que ousam fazer o contrário sentirão a espada flamejante da justiça divina. Aceite a palavra ou morra! Que medo!

A única coisa que posso dizer é chupem, mas chupem muito Criacionistas!!!

Agora, crianças, podem vir e malhar esse velho lobo do mar maluco!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google