sábado, 17 de janeiro de 2009

Milagre? Isso non existe!

Tanto em casa quanto em qualquer lugar por onde passo, sou obrigado a escutar coisas que são incompreensíveis para mim e a vontade que tenho é de esganar a pessoa que está tagarelando em alto e bom som. A bola da vez é o acidente do avião que forçosamente foi obrigado a pousar no rio Hudson, na estado de New York, lá nos EUA. O fato de tudo ali ter sido um milagre de Deus. Mas milagres não existem! E vou provar.

Bem, o Cardoso já expôs da maneira mais clara e possível o acontecido, e concordo em gênero, número e grau com ele. Ouvir que a mão invisível de Deus colocou o avião em cima do rio quase acabou com a minha paciência dentro de um ônibus.

O pior é fazer uma pesquisa no Santo Oráculo e ter que ler coisas esdrúxulas tais como o fato do avião pousar na água e não afundar é milagre de Deus... Quase esmurrei meu monitor, só não o fiz porque estava assistindo o jogo do Todo Poderoso.

Eu indaguei alguns conhecidos (que são evangélicos) se o que aconteceu teve a mão de Deus, onde ele estava no acidente que teve em Sampa dois anos atrás. Sabem o que me disseram? Lá vai:

"Deus age de maneiras misteriosas, e não cabe a nós indagar ou criticar seus desígnios, devemos ter temor a ele e entregar nossos destinos em suas mãos"

Bem, nada a declarar... A única conclusão a que chego é que Deus é um verdadeiro fanfarrão!

Estou me estendendo muito... O objetivo deste post é provar que os milagres não existem, pelo simples fato de que eles não podem ser observados e passados por um processo de medida. Não há nenhuma grandeza física a qual podemos relacionar, não se observa nenhuma transformação energética do mesmo.

A energia em nosso universo está sempre se transformando, e o que mede essa transformação é o trabalho, e o efeito disso é a força que faz mover as estrelas, as galáxias, os planetas, as pessoas, os carros, os animais, etc, etc, etc... Além disso, podemos ter aliado ao movimento, deformações, colisões e mudanças de temperaturas, entre outros fenômenos que são observados, medidos e reproduzidos em laboratórios.

Milagres não se enquadram em nada do que falei, pois não podem ser detectados, observados, medidos e nem reproduzidos em laboratórios. E não me falem que eles dependem da fé. Na minha opinião, ter fé é acreditar em algo real e concreto que possa acontecer de bom, na minha vida, tais como nunca mais enfrentar uma sala de aula, ganhar na mega-sena, ter a Deborah Secco só para mim, ser campeão mundial de Magic the Gathering, ter uma Ferrari, ter muita saúde, e por aí vai. Nada a ver com Deus ou religião.

Pronto! Convido todos vocês a me malharem...
(by A. J. Rosário - 17/01/2009)


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google