terça-feira, 8 de julho de 2008

Que país é esse?

É com indignação e revolta ver o que acontece nesse país. Onde já se viu a tragédia que aconteceu domingo a noite na cidade do Rio de Janeiro, em que uma criança foi baleada dentro do carro da mãe, pasmem, por policiais, que estavam em perseguição a bandidos e que "confundiram" o carro deles com a de outra pessoa, metralharam impiedosamente e que resultou nessa triste fatalidade.

O menino, João Roberto Amaral (à esquerda na imagem acima), de apenas três anos veio a falecer na tarde dessa segunda feira, por morte cerebral e seu enterro acontece hoje na cidade "maravilhosa".

Se não for uma bala perdida vinda dos morros, os próprios policiais se encarregam de fazer o serviço sujo.

É a falência total, é duro ter que ouvir pessoas dizendo que se sentem mais protegidas por bandidos e/ou traficantes do que na própria polícia, que é uma instituição governamental paga pelos nossos impostos, e que teria como função fundamental, nos proteger.

Tenho vergonha de ser brasileiro... De morar num país onde impera a impunidade, pois a justiça é lenta e as leis são feitas apenas para proteger aqueles que tem grana. Onde os filhos matam seus próprios pais por dinheiro ou os próprios pais matam seus filhos jogando do alto de um prédio, ou mães que jogam seus recém nascidos no lixo.
Um país que não investe na Educação e que a deixa na mão de empresários que fazem verdadeiros negócios da China. É o pagar para passar descaradamente em ação. Assim temos governantes ineptos e a corrupção rola solta.

E quem sofre com tudo isso? Parem para pensar.

Penso na dor que essa família está passando e me sinto impotente diante disso tudo. Acredito que vocês também.

Nada mais a declarar...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google