quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Blogagem coletiva: “Contra a pedofilia, em defesa da inocência”


Hoje é o dia da blogagem coletiva contra a pedofilia, blogagem esta promovida pela Luma, patrocinada pelos Amigos da Blogosfera e quero dentro deste tema, discutir a responsabilidade dos pais ante os seus filhos no que diz respeito ao que assistem na TV e por onde navegam na internet. Ser pai (ou mãe) não é só dar de vestir ou de comer, mas também orientá-los para o mundo, chamar a atenção dos perigos e da violência que existe, despertar na criança a ética, respeito e os limites. Fico pasmo em ver pais que jogam uma criança na frente de um vídeo game ou de um computador ao invés de sentar ao seu lado e dialogar, mostrar a essa criança que ela é importante e que sempre terá alguém do seu lado, pois a primeira e grande referencia que uma criança possui são seus próprios pais.

Os pais devem monitorar seus filhos ao navegar pela internet, saber com quem a criança está conversando pelo MSN, e também saber quem está na lista de amigos de comunidades virtuais. Recursos esses que são um prato cheio para quem quiser cometer um ato ilícito. Aliás, pelo que me consta, o Orkut é proibido para menores de 18 anos, e, portanto a coisa ainda é pior. Recursos para impedir o uso de sites impróprios existem e é imperativo que um pai ou uma mãe se utilize desse fim.

Infelizmente, sexo é um grande filão em qualquer mídia. Eu não sou moralista, mas cenas impróprias são jogadas no ar em qualquer hora, seja em filmes ou novelas, mostrando a irresponsabilidade das grandes redes de TV. Não estou dizendo para afastar a criança totalmente da TV, mas direcionar a atenção delas para programas mais interessantes e educativos. E ser franco, muito franco no que tange ao sexo. Existe um momento e a hora certa para discutir esse assunto, e isso chega naturalmente.

Não sou pai, mas entendo que ter filhos muda tudo na vida. Suas prioridades mudam e suas responsabilidades aumentam. Ser um pai ou uma mãe significa que você deve ficar sempre atento sobre o que rola na vida de seu(s) filho(os), amar também significa dizer não as vezes, por mais duro que possa ser...

Quanto a pedofilia, se é doença ou crime, isso fica a cargo dos especialistas, mas realmente é enojante e repulsiva, para não dizer coisas piores. O pior é que nunca se sabe quem é quem, pois não existe um letreiro na testa indicando se a pessoa é ou não é, pode ser um parente, um amigo, um padre, um professor, um médico, ou seja, pode ser qualquer um. Então qual a recomendação? Desconfiar sempre? Talvez essa seja uma solução a princípio, pois quando se descobre, esse mal, esse dano já foi feito. Portanto repito: Desconfie sempre! Apesar de parecer um tanto quanto alarmista, essa é uma das soluções que eu entendo ser a mais correta, além do que eu já disse antes.


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google