terça-feira, 4 de setembro de 2007

Reflexão


Muitas pessoas reclamam da vida que levam e eu não sou exceção. Agora o que mais me irrita é quando outra pessoa te responde dizendo que tem gente vivendo muito pior do que você. Ou seja, só porque existem infortúnios e pobreza, temos que se conformar com a nossa situação?

Isso para mim é se nivelar por baixo. Agora o pior é quando vem com aquela famosa frase feita de que Deus é que quis assim... Aí é o fim da picada.


Esse é o problema do brasileiro, se conformar com tudo. Adotar a sua pequenez e continuar com a sua vidinha miserável. Assim é no seu emprego, na sua vida conjugal, e a tentativa da mudança de uma situação torna-se algo fora de propósito.

Eu mesmo reclamo muito e acabo muitas vezes ficando nessa inércia. Eu tenho medo de uma mudança, e como diz um velho ditado, quem mandou mexer no que está quieto, não corro atrás, preferindo manter o statuo quo das coisas.Pelo menos nesse ponto, eu não culpo ninguém pelos meus erros e infortúnios, e prefiro pensar que o universo conspira contra mim. É bem mais fácil colocar a coisa dessa maneira.


Sim, como perceberam, estou fazendo uma autocrítica de mim mesmo. Não posso culpar o mundo pelos meus sonhos despedaçados, fui eu que escolhi a vida que levo e eu tenho que criar vergonha na cara e dar uma reviravolta.


Seria interessante se todos também fizessem uma autocrítica de si mesmos, ao invés de meter o bedelho onde não são chamados, não é mesmo? Todos de repente viraram versados em achismo e saem por aí despejando idiotices, tentando vender uma idéia recheada em pensamentos e conselhos que talvez nem elas mesmas nem acreditam.


Para finalizar e mudar o assunto, aqui vai uma frase divertida que recebi por e-mail:


"Para uma alimentação saudável, coma mulheres de fibra".


Eu juro que tento, mas só cai na minha mão aquelas sem nenhum conteúdo...



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google