terça-feira, 17 de abril de 2018

Um vazamento da Google mostrou que o Android P pode ter gestos semelhantes ao iPhone X

A Google acabou ela mesma vazando um grande recurso que virá no Android P, a próxima versão do seu sistema operacional. E parece ser semelhante ao do iPhone X!

fonte: The Next Web

De acordo com uma imagem que apareceu brevemente no blog Android Developers, o Android P virá com suporte para navegação baseada em gestos, conforme imagem postada pela própria Google:

fonte: The Next Web


Observou alguma coisa estranha? Olhe para a barra de navegação:

fonte: The Next Web
Veja o que normalmente parece em um Pixel 2 com Android O (ou o beta Android P atual):

fonte: The Next Web

Para onde foi o botão Recentes? Por que o botão Voltar usa o antigo design oco? E quem espremeu o botão home no formato de uma pílula?

Podemos pensar que toda a equipe do Android ficou bêbada e experimentou alguns designs malucos, mas todos os sinais indicam que a navegação por gestos está sendo, no mínimo,  considerada para o Android P.

De acordo com Stephan Hall do 9to5Google (e também no ArsTechnica), é 100% a navegação por gestos. O botão Recentes foi removido e o botão Voltar aparece apenas temporariamente, explicando a aparência torta. E, como apontado pela Ars, o Android P tem uma nova animação deslizante ao navegar em um aplicativo, que funciona bem com gestos de deslize. Parece que isso tornaria redundante o botão de retorno, mas talvez a Google não queira confundir os usuários de longa data do Android.

Desde então, a Google removeu as evidências, cortando a imagem para mostrar apenas o recurso que realmente queria exibir. Como não queremos que quem fez o upload da imagem se sinta muito culpado, esse é o suporte para DNS sobre TLS, se isso significar algo para você.

A barra de gestos no iPhone X fonte: The Next Web


Embora uma variedade de fabricantes de Android tenha implementado gestos de navegação ao longo dos anos, a Google pode estar considerando esse recurso no Android em resposta ao iPhone X e às molduras cada vez menores. Teoricamente, a navegação baseada em gestos permite reduzir a barra de navegação e economizar espaço na tela, embora esse não pareça ser o caso nessa imagem em particular.

Vale a pena reiterar que isso talvez não seja necessariamente a versão final do Android P; basta olhar para o modo escuro. Também não devemos ficar convencidos de que deve substituir a barra de navegação tradicional. Mas, há muitos que gostam da navegação por gestos desde o Palm Pre, e ficaríamos felizes em ver isso como uma configuração opcional. Com a conferência Google I/O chegando em algumas semanas, provavelmente não demorará muito até que esse mistério seja resolvido.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google