terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Baixar imagens pelo Google ficou mais irritante

O Google Imagens é praticamente o padrão para se encontrar imagens pela internet, mas por causa do Getty Images, o botão "Ver imagem" foi removido pelo buscador.

fonte: The Next Web
Quando se procurava imagens, ao clicar numa delas, havia a possibilidade de ver qualquer imagem com o seu tamanho completo numa nova aba clicando em "Ver imagem", agora você precisa clicar no site de uma foto, encontrar a imagem, clicar com o botão direito do mouse e selecionar "abrir a imagem na nova guia" - ou o equivalente do seu navegador - para ver a foto em um tamanho isolado, em tamanho real Formato. Às vezes, essas imagens estão profundamente escondidas em uma página ou apenas encontradas depois de uma quantidade excessiva de rolagem.

E enquanto você pode, tecnicamente, clicar com o botão direito na imagem na busca do Google e fazer o mesmo, nem sempre estão em resolução total, dependendo da fonte. De qualquer forma, é um passo extra levemente irritante que provavelmente também irá confundir alguns dos usuários menos tecnológicos por aí.

Essa mudança aconteceu depois de uma longa cisão legal com a Getty Images sobre como suas fotos estavam sendo divulgadas em todo o mecanismo de busca, as empresas apertaram as mãos e formaram uma parceria. O Google agora removerá links de visualização para as imagens do Getty e tornará mais proeminente as isenções de direitos autorais.

Parece altamente provável que a remoção do botão "Exibir imagem"| também faz parte do acordo, mas não está claro por que ele teve que se estender além das imagens do Getty.

A reclamação do Getty Images é justa, mas não vai parar com que os usuários da internet continuem roubando as suas imagens, com essa nova decisão da Google, só vai tornar o processo um pouco mais irritante.

Mas ei, como sempre existe o Bing.... ARGHHHHHH!!!!!!!!!

fonte: The Next Web via Ars Technica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google