Pesquisa personalizada

domingo, 13 de agosto de 2017

A Inteligência Artificial da Google aprendeu a cair no sono!





Há três anos atrás, a Google comprava a Deep Mind, uma empresa do ramo da inteligência artificial, e desde então, vem fazendo um grande progresso, tentando tornar sua IA mais humana, a novidade agora é que ela aprendeu a dormir!

Adicionar legenda
No ramo da pesquisa em Inteligência Artificial, a Google está na frente das outras empresas. Sua IA venceu jogadores humanos no AlphaGO, e recentemente a ensinou como usar a imaginação e fazer previsões. E agora veio o último truque na pesquisa de aprendizado de máquinas do Google: tirar uma soneca!.

Em um grau surpreendente, a Google vem tornando a sua IA mais humana. A empresa disse, numa de suas postagens recentes, sobre o fato de ensinar a DeepMind como dormir:

"À primeira vista, pode parecer contra-intuitivo construir um agente artificial que precise "dormir", afinal, supõem-se que eles trabalhem em um problema computacional muito tempo após seus programadores forem dormir. Mas este princípio foi uma parte fundamental da nossa deep-Q network (DQN) ou rede Q profunda, um algoritmo que aprende a dominar uma gama diversificada de jogos do Atari 2600 para o nível super-humano apenas com os pixels brutos e pontuação como entradas. A DQN imita a "experiência de repetição", armazenando um subconjunto de dados de treinamento que analisa "offline", permitindo que ele continue aprendendo a partir do sucesso ou das falhas ocorridas no passado."

Os pesquisadores da DeepMind estão ensinando os computadores a aprender. Redes neurais, IA, algoritmos de aprendizagem em máquina, todas essas palavras se resume a ensinar um computador como descobrir algo por conta própria.

O objetivo de tudo isso é que os carros autônomos precisam tomar decisões sobre o tráfego, os algoritmos de análise de dados precisam decidir como agrupar segmentos de informação e a IA precisa ser capaz de pensar como uma pessoa.

O novo método da Google significa que mesmo se um computador estiver usando seus recursos funcionais completos para descobrir um problema, ele pode salvar informações para sonhar mais tarde, enquanto ele estiver offline.

Não precisa estar trabalhando em um problema para resolvê-lo. Ele falhará em alguma coisa, ficará fora de linha e poderá ter sucesso nessa tarefa assim que estiver de volta online.

No futuro, quando o seu computador ou qualquer outro dispositivo entrar no modo de suspensão, ele poderá tramar a próxima vitória, vender os seus dados pessoais ou planejar o seu assassinato.

Joy of Tech - Family Meeting!

fonte: The Next Web


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.