terça-feira, 3 de junho de 2014

O direito de ser esquecido ou o passado condena todos nós?

Por causa de uma decisão da justiça européia, a Google lançou uma página com um formulário para que pessoas físicas possam exigir que a empresa deixe de exibir em seus resultados de busca, links com dados comprometedores dos usuários, pois os juízes entendem que as pessoas têm o "direito de serem esquecidos" em determinadas situações.

Joy of Tech - Google thinks you're unforgettable! 

Estou vendo um tal de Aécio Neves com um sorriso enorme de orelha a orelha festejando essa decisão, além de outros políticos e pastores corruptos que infestam esse país correndo para preencher tal formulário.

Pessoal, lembrem-se, não é só o buscador Google que possui as suas informações, pois a Google NÃO É A DONA DA INTERNET!

Esqueceram que há o Yahoo e o Bing da Microssoft, só para citar os buscadores mais importantes? E as redes sociais, como o Facebook que coletam também as informações? Começo a perceber que não é só aqui que existem pessoas que não entendem o que é a internet, isso acontece até na Europa, continente de primeiro mundo! Será que estamos exportando as nossas salsinhas?

Se eu tenho fatos comprometedores? Claro que tenho, o Facebook está aí para comprovar, e mesmo assim, não vou recorrer a isso para apagá-los, fazem parte das minhas idiotices e baboseiras que tanto faço na vida real e na vida virtual. Como eu sempre digo, se eu erro o problema é meu e tenho que conviver com isso, mas se eu acerto, palmas para mim!

Lembre-se que se você usa a internet, você não tem o direito de ser esquecido e ponto final.

Mas quem quiser sumir com seus dados comprometedores, é só acessar essa página e seja feliz, mentindo para si mesmo... E tenho dito!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google