Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma Presidente do Brasil

Parabéns povo brasileiro!!! Mais uma vez a democracia foi re-estabelecida no país. O voto em Dilma mostra que o país está no rumo certo. Com o PT no poder, o crescimento do país em todas as áreas continuará sendo uma realidade!!!

Um ano de projeto em TI - Dias 21 e 22

Como já disse, no decorrer do trabalho, os programadores escrevem um monte de funções que não tem sentido e que não servem para nada. Mas são exatamente estes códigos que muitas vezes salvam seus empregos.

Geek & Poke: One year in a IT Project - Day 21

Geek & Poke: One Year in a IT Project - Day 22

Há uma área na qual também escrevemos coisas sem sentido todo ano, e que nunca são cumpridas. Como eu não quero mais falar sobre ela, vocês podem até imaginar qual é.

Halloween

Um pouco da história do Halloween

A origem do Halloween ou Dia das Bruxas remonta a mais de dois mil anos entre os povos celtas durante certo festival chamado de Samhain, na Irlanda. Esse festival acontecia durante o fim do verão e o início do ano novo céltico, que em nosso calendário seria entre 30 de outubro e 2 de novembro.

Fonte: Crônicas Cotidianas
A data com o passar do tempo foi fixada em 31 de outubro, pois muitos acreditavam que nessa noite as almas iam à Terra para possuir as pessoas, os celtas acreditavam que essa seria a única forma de vida após a morte. Assim essa comemoração passou a ser chamada de Halloween (dia das bruxas, dia de todos os santos ou Encontro das Almas).
Para alguns bruxos, a origem do nome Halloween vinha da palavra hallowinas, que era o nome dado as guardiãs femininas do saber oculto das terras do Norte ou Escandinávia. Para não serem possuídos, na noite do dia 31 de outubro, as pessoas apagavam as tochas e fogueiras de suas casas, para que elas ficassem frias e desagradáveis e vestiam fantasias e desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.

Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas as abandonaram no primeiro século depois de Cristo. Em 1840, o Halloween foi levado para os Estados Unidos, por alguns imigrantes irlandeses que estavam fugindo da fome pela qual seu país passava e assim esse dia passou a ser conhecido como o Dia das Bruxas. Nos EUA, essa data se tornou tão importante que foi então estabelecido um feriado nacional.

Portanto, nessa noite, é muito comum as crianças fantasiadas aparecerem na porta das casas dizendo Travessuras ou gostosuras (Trick-or-treat, no original), costume originado na Europa, aonde os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" ou bolos de alma, que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

Já a imagem da abóbora e velas teve sua origem no folclore irlandês, onde um alcoólatra chamado Jack, bebeu tanto no dia 31 de outubro, que o diabo veio então levar a sua alma. No desespero Jack acabou implorando por mais um copo de bebida e o Diabo acaba concordando. Ele então aplicou um truque ao pedir para o Diabo se transformar em uma moeda, que prontamente a colocou em sua carteira onde havia uma cruz. O Diabo ficou desesperado e acabou concordando com um trato proposto por Jack: O de libertá-lo em troca de permanecer na Terra por mais um ano. Jack então resolveu mudar seu jeito de agir, tratando bem sua família, indo a Igreja e fazendo muita caridade.
Fonte: The P Spot


No ano seguinte, na mesma noite de 31 de outubro, o Diabo aparece quando Jack está indo para sua casa. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.

Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando, uma verdadeira alma penada.
Os nabos na Irlanda eram usados como "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna) na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.

Quanto às bruxas, segundo as lendas, diziam que elas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Elas chegavam em suas vassouras voadoras, para uma festa que era chefiada pelo próprio Diabo. Elas gostavam de jogar maldições e feitiços em qualquer pessoa, e se transformavam em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!

A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.

Fonte de referências: Wikipedia, História do Halloween e Brasil Escola

Leia também:

sábado, 30 de outubro de 2010

10 sugestões para se dar bem em um emprego público

Ser funcionário público tem suas vantagens e desvantagens, uma vantagem, por exemplo, é saber que todo quinto dia útil do mês seu salário estará depositado na conta, e a desvantagem correspondente é que seu salário é uma miséria. Mas todo mundo quer ter um emprego público, por ser ad eternum, e portanto, aqui vai algumas sugestões para se dar bem em qualquer cargo.

Fonte: Xapuri News

1 - Nunca chegue cedo nas reuniões ou no trabalho

Chegar cedo significa que você tem um tempo extra para fazer algo que algum chefe seu pedir. Num emprego público, certas pessoas "acham" que só porque você chegou 10 ou 15 minutos antes, é obrigação ter que começar a trabalhar.
2 - Não seja uma estrela

Não fique se mostrando o quanto você é bom, que faz isso ou aquilo. À quem você quer impressionar? Teu salário é uma merda como a de qualquer um. Trabalhando ou não, sua conta bancária continuará a mesma. Saiba que você fazendo isso, irá despertar a ira de seus colegas, que estão pouco se fudendo para o que você faz..
3 - Tenha um pistolão

Se você faz o ítem 2 no sentido de ser colocado num cargo melhor, sinto lhe dizer que isso não te colocará numa posição ou cargo melhor. O que realmente faz você crescer num emprego público é ter um pistolão, alguém que te conhece e que pode te ajudar, mesmo que você seja um incompetente, uma verdadeira desgraça em seu trabalho.
4 - Seja mal-humorado

Ser mal-humorado é marca de funcionário público. Aliás, quem pode estar de bem com a vida com o salário de merda que recebe todo mês, ainda mais se você é um profissional de uma certa área a qual todos te chamam de vagabundo.
5 - Use a filosofia Vampeta

"Eu finjo que trabalho e eles fingem que me pagam bem". Simples assim.
6 - Não complique muito as coisas

Não fique se martirizando porque não consegue fazer direito o seu trabalho. No serviço público, as leis são feitas para que as coisas não funcionem direito. Você não vai ser o salvador da pátria.
7 - Nunca leve trabalho para casa

Sua casa é o seu templo. Senão deu para terminar as suas tarefas dentro do seu horário, ligue o botão de FODA-SE. Lembre-se que amanhã é um outro dia...
8 - Lembre-se: Amanhã é um outro dia

Exato, para que ficar enchendo a sua cabeça com preocupações que você sabe que nunca serão resolvidas? A grande maioria usam o serviço público como cabide de emprego. Se você conhece as pessoas certas, pode ter certeza que sua vida vai ficar mais fácil.
9 - É um emprego eterno

Funcionário público não tem preocupações se vai ou não ser mandado embora. Desde que você não cometa uma falta gravíssima, sua incompetência o manterá no cargo. Talvez essa seja uma das principais coisas que há de bom no funcionalismo público, a certeza de que NUNCA será despedido.
10 - Nunca transe com um colega de trabalho.

Lembre-se que sendo funcionário público, o emprego é eterno, e você terá que conviver com aquela pessoa todos os dias. E agüentar o olhar furioso dela não será fácil. A probabilidade de receber um processo é alta.

E você, quer mesmo ser um funcionário público? Sabe engolir muito sapo? Tem estômago para agüentar as coisas que verá e que terá que ficar calado? Você quer apenas ter um emprego, mas não quer trabalho? Pois bem, divirta-se, estude, passe num concurso e seja feliz.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Crazy Links #63 - Querem acabar comigo!


Piadas de vampiros

Este post foi feito assistindo Zorra Total, exatamente no quadro do Chico Anísio, onde ele interpreta Bento Carneiro, o vampiro brasileiro. Aliás, com toda essa onda vampiresca que está na mídia, admiro eu nunca ter publicado as piadas de vampiros. Divirta-se!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Navegação segura no Blogger

O Google neste mês incentiva uma campanha a favor da segurança na Internet, promovida pelo site Stay Safe Online, na qual no mês de outubro é considerado o mês da consciência nacional da Cyber-Segurança ou National CyberSecurity Awareness Month.

Fatos incontestáveis ou o nada?

Mais gráficos divertidos, que estão numa linha bem tênue entre os fatos incontestáveis e o nada. Bem, você decide e se diverte com eles!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gosto de ouvir AM, e dai?

Nesta semana a Sony anunciou que vai parar de fabricar o walkman, um aparelho com rádio AM/FM com gravador em vídeo cassete, no mercado japonês. Talvez os mais novos, da geração internet nem saiba o que é fita-cassete, mas era a principal fonte de gravação de aúdio nos anos 80/90. E o @jnoronha em seu blog, ironiza para que as pessoas corram para comprar, e eu estou quase indo!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Homens realmente são mais práticos e simples...

Cada garota que você "pega" tem um cheiro diferente, algumas agradáveis outras nem tanto. A webcomics abaixo decifra este mistério, e também nós dá um indício da demora de uma mulher em se arrumar para sair. Vejam, que nós homens somos bem mais práticos:

Preguiça, cama... (Tiras nostálgicas)

Mais tiras nostálgicas. Garfield, preguiça e cama são inseparáveis mesmo! As tiras abaixo foram publicadas em 1981, de 26/10 a 31/10. Divirta-se!

domingo, 24 de outubro de 2010

E se uma invasão alienígena acontecesse de verdade?

O que aconteceria se nós fôssemos invadidos por alienígenas? Desde criança sonho com isso, de ver naves espaciais no céu nos espreitando, vendo-os cara a cara, imaginando que intenções eles teriam com a gente e com o nosso planeta...

Um ano de projeto em TI - Dias 19 e 20

Um profissional de TI sempre enrola a empresa nos rumos em que o seu projeto vai sendo construído, e torce os dedos esperando que ninguém o questione. E durante esse tempo tem que ser um pouco ator, se mostre preocupado demais com tudo, mas tome cuidado...

sábado, 23 de outubro de 2010

10 usos para os seus CDs, DVDs, Blu-rays e afins (Após a Apple exterminá-los!)

A Apple, nesta última quinta feira decretou oficialmente o fim das mídias digitais ao lançar o seu novo MacBook Air. E agora? O que fazer com tantos CDs, DVDs, HD-DVDs ou Blu-rays em sua casa? Eu, no sentido de ajudar, dou 10 sugestões de usos dessas mídias ultrapassadas para o seu dia a dia. Bote a cabeça para funcionar e até mesmo você encontrará uma solução para esse monte de lixo que você vem acumulando ano após ano!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Como a arte dramática pode ser tão estúpida?

Nós, seres humanos às vezes somos patéticos. Mesmo sabendo que algo vai te prejudicar, a teimosia humana insiste em permanecer em tal lugar ou de pertencer à alguma coisa. E eu me incluo nisso...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Novidades no Blogger nos próximos meses

Agora há pouco, o Blogger Buzz anunciou que nos próximos meses haverá novidades na plataforma e que eles estarão empenhados em fazer do Blogger a melhor de todas as plataformas gratuitas.

Star Trek, Vida Longa e Próspera!

Eu sou nerd e amo a série Star Trek (Jornada nas Estrelas) em todas as suas encarnações, seja na TV, no cinema ou nos quadrinhos, mas a série clássica é insuperável, talvez pelo clima sessentista de imaginar como o futuro seria ou pela originalidade da época. Vou ser sincero, os efeitos especiais de hoje, guiados pela tecnologia, não me provoca tanta emoção como nas séries do passado.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sobre o horário de verão

Combatido por muitos e apoiado por poucos( eu inclusive), o horário de verão vem sendo adotado por mais de 25 anos no país. Seus críticos dizem que a economia gerada, de cerca de 5% , é desprezível e alguns até dizem que há interesses na adoção desse horário (algumas empresas norte-americanas registram lucros de mais de 30 milhões de dólares com o horário de verão).

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Internet é um vício!

Computador é mesmo um vício! E você não consegue largá-lo por um instante. O mundo virtual te pega de um jeito que você fica totalmente dominado por ele...

Garfield, a segunda e a chuva (tiras nostálgicas)

Mais tiras nostálgicas. Garfield, seu problema com a segunda, chuvas e outras coisinha a mais! As tiras abaixo foram publicadas em 1984, de 15/10 a 21/10. Divirta-se!

domingo, 17 de outubro de 2010

Charges divertidas sobre o horário de verão

E nesse domingo, começou o horário de verão, podemos ter perdido uma hora, mas ganharemos 4 meses com dias mais longos e noites mais curtas. Como eu adoro isso! E quem não gosta? Bem, juntem-se a nós para darmos boas risadas na coleção de charges abaixo, coletadas pela internet:

Um ano de projeto em TI - Dias 17 e 18

Trabalhar em TI é fascinante e divertido, mas implementar um sistema é uma saco, além de enfrentar clientes irritantes, temos que convencer nossos próprios colegas de trabalho a usar nossos sistemas que desenvolvemos...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Blog Action Day 2010 - 10 propriedades físicas e quimicas da água

A água foi o tema escolhido pelo Blog Action Day 2010, e portanto, esse post faz parte do movimento. Preferi reunir 10 tópicos sobre o tema, mais relacionados à Física e à Química, do que ficar levantando uma bandeira que nunca vai dar resultado. Eu não vou mudar o mundo e nem conscientizar ninguém. É claro que muitas das informações não estão completas, mas suficientes para entender o papel da água em nossa natureza.

Piadas de água

Já que hoje o tema do Blog Action Day 2010 é a água, nada mais interessante é colocar piadas cujo tema central é a própria água! Que redundância de minha parte. Uma piadinha curta: Você sabe porque uma loira mexe o copo de água antes de beber? Porque água parada dá dengue!!! Divirta-se!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Novos acrônimos no mundo dos programadores

Os americanos adoram colocar acrônimos em tudo, especialmente os nossos queridos e mal-compreendidos programadores, estes pobres seres que escrevem códigos que só eles entendem. Ninguém entende que o mundo deles está além do nosso...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os mapas da discórdia

Mapas da discórdia! Polêmicos, preconceituosos, politicamente incorretos ... e DIVERTIDOS!!! Aliás, quem disse que o humor tem que ser do bem? Ah, sim, foi o @mionzera...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como colocar botões de compartilhamento do Myspace no Blogger

O MySpace é uma rede social que não pegou muito por aqui, pois teve que enfrentar um concorrente que domina o espaço virtual dos brazucas, o Orkut. Mas ele tem um público fiel, e acredito que esse tutorial terá uma finalidade. Há tempos, o MySpace divulgou o seu API, e nos presenteou com alguns botões de compartilhamento que aqui reproduzo:

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como os rapazes dão aquela "olhada" nas garotas e vice-versa

Homens são diferentes das mulheres. Nós gostamos muito de ficar observando uma mulher linda, da cabeça aos pés. Vendo as suas formas entre outras coisas. Já deu para entender, não é? Somos mesmos uns canalhas em potencial.

Garfield e o piquenique (tiras nostálgicas)

Mais tiras nostálgicas. Jon obriga o Garfield à ir em um piquenique. E muita coisa acontece! As tiras abaixo foram publicadas em 1984, de 08/10 a 14/10. Divirta-se!

domingo, 10 de outubro de 2010

Um ano de projeto em TI - Dias 15 e 16

O planejamento dos projetos requer paciência e muito trabalho, mas tome cuidado: você pode ser a parte menos importante e insignificante... Chega um momento que você nem faz idéia do que está fazendo!

sábado, 9 de outubro de 2010

10 fatos sobre a vida de John Lennon

Hoje, 09 de outubro, se estivesse vivo, John Lennon competaria 70 anos. Lennon, além de ser um dos líderes dos Beatles nos anos 60, tornou-se um das grandes mentes do século 20, e por causa de suas posições políticas, incomodou muita gente poderosa. John era a cabeça pensante dos Beatles, aquele que falava as verdades que ninguém queria ouvir, tais como o fato de que eles eram mais famosos que Jesus Cristo. Suas canções eram intigantes e revolucionárias, enquanto as de Paul McCartney eram mais leves, mais pop.




quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O que aconteceria se George Lucas fosse o diretor de "A Rede Social"

A Rede Social (The Social Network) é o filme de David Linch que conta a história da criação do Facebook, por Mark Zuckerberg. Um cara meio que controverso que com uma brincadeira de faculdade, no meio de muito sexo, drogas(Será que teve Rock'n'Roll?), resolveu criar junto com um colega, uma rede social para pegar garotas... Coisas de nerd mesmo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Fatos incontestáveis 3: informática

Mais gráficos com fatos incontestáveis, mas desta vez relacionados com a informática. O Windows é mesmo um fanfarrão, assim como o seu produto, o IEca. Divirta-se!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vergonha de ser paulista!

Ok, povo de São Paulo, vocês deram o recado e eu vou vestir a carapuça sim. No último domingo percebi, a partir dos ínúmeros votos dados ao José Serra( mesmo que ele perca no segundo turno, ele vai continuar liderando aqui em SP) e com a eleição em primeiro turno do Geraldo Alckimin, que vocês abraçam e concordam com TUDO que vem acontecendo nestes últimos 16 anos de governo do PSBD, principalmente com o que foi feito na educação.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Porque bater um papo na internet é melhor do que pessoalmente...

Sério, conversar com outras pessoas chega a ser muito entediante. Na maioria das vezes, você reza para a outra pessoa parar de falar ou acaba inventando desculpas esfarrapadas para fugir, sempre tentando não magoar a outra pessoa...

O novo amiguinho do Garfield (tiras nostálgicas)

Mais tiras nostálgicas. Jon dá para o Garfield um novo amiguinho. Será que o Garfield vai aceitá-lo? As tiras abaixo foram publicadas em 1982, de 04/10 a 10/10. Divirta-se!

domingo, 3 de outubro de 2010

Descoberta de um planeta habitável: Gliese 581g. Vida fora da Terra cada vez mais próxima!

A imagem abaixo é uma representação artística de um exoplaneta que possivelmente abrigue as condições de ter vida, o Gliese 581g, que orbita uma estrela anã vermelha Gliese 581, que está a 20 anos-luz da Terra, na constelação de Libra. Essa descoberta foi anunciada nessa semana após 11 anos de observações e estudos, por astrônomos da Universidade da Califórnia e do Instituto Carnegie.

Um ano de projeto em TI - Dias 13 e 14

Projetos são imprevisíveis. Se você não tomar cuidado eles podem se transformar em verdadeiros monstros que irão consumir todos os seus recursos! 

sábado, 2 de outubro de 2010

10 situações em que pode haver a amizade entre um homem e uma mulher

A eterna e velha questão: Amizade entre homens e mulheres pode realmente existir? É complicado porque eu enquanto homem, se estou batendo papo com uma mulher ou se eu sou "colega" dela, seja na rua ou no trabalho, na minha cabeça titubeiam planos e mais planos de como eu poderia levá-la para a cama. Isso acontece com todos, o homem é um canalha em potencial, e sempre tem segundas intenções, e quando se trata de mulher, a cama é a fronteira final.
Google