Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blog Day 2009



Blog Day 2009

Com tanta correria e tantos problemas, quase eu ia esquecendo que hoje é o Blog Day, ou o Dia dos Blogs. E nesse dia devemos indicar 5 blogs que sejam interessantes,bem como uma breve descrição deles. La vai:

1 - A Moça do Sonho: Que mais posso dizer sobre a Du, que eu já não tenha dito antes. Ela é a minha musa inspiradora. Sua habilidade na arte da escrita é notável, ela é a minha mestra, e eu seu pupilo.

2 - Lino Resende: Outro que conhece muito bem a arte da escrita. Seus textos são interessantes e cheios de informações úteis. Todos devem dar uma parada obrigatória nesse blog.

3 - Portal Meira: Esse rapaz escreve muito bem. Sabe ser sarcástico e sério ao mesmo tempo. Seus textos podem levar a uma reflexão bem profunda, e tomem cuidado, tem gente que não consegue entender nas entrelinhas. Leiam com atenção.

4 - Guedes Manifesto: Conheço o Roberto desde a época em que ele fazia os seus fanzines de superheróis. O cara conhece muito de quadrinhos e sua escrita também beira a perfeição. Para quem gosta do estilo, é uma boa pedida.

5 - Contraditorium: Queria saber escrever como o Cardoso, ser irônico como ele. De uma salada de palavras, conseguir transmitir uma idéia sólida, polêmica. Ele é o cara!

Nessa lista, eu me concentrei em blogs de pessoas que realmente escrevem com o coração. A arte da escrita está impregnada neles.

Ufa! Mais uma missão cumprida!!!




Garfield num comercial da TV



Esta seqüência de tiras é nostálgica. Nelas o Garfield vai fazer uma audição para um comercial de alimentos felinos. Coitado do diretor! As tiras abaixo foram publicadas em 1981, de 24/08 a 28/08. Divirtam-se!




domingo, 30 de agosto de 2009

Como agendar os seus tweets de forma fácil e rápida



Esta dica a seguir, eu não tenho visto em lugar nenhum, portanto, vou compartilhar com vocês. Eu estava tentando achar um script(calma pessoal, não quero conseguir followers) para o Twitter, no sentido de agendar os tweets para datas futuras. Como por exemplo, links de artigos antigos para promover o blog. Escrevê-los um por um todos os dias é realmente um saco.

Nesta semana estive testando alguns, e não funcionavam direito, até que decobri este serviço que faz tudo automaticamente. É o Future Tweets. Fácil de usar e configurar, ele é perfeito para o que eu tinha em mente. Quem acompanhou meus tweets nesses dias, deve ter visto muitas citações minhas e de roqueiros famosos. Agora para mandar links, deve-se ter o cuidado para não parecer spam, ou seja, configurar os tweets dentro de um certo intervalo de tempo que não incomode os seus seguidores. De hora em hora até que é justo. Há artigos antigos em meu blog que são atuais, e eles não podem ficar perdidos no tempo e no espaço da blogosfera.
  • Primeiro de tudo vá em www.futuretweets.com/ e faça uma conta lá, que pode ser com nome e senha ou com o seu open id:

 

  
  • Clique na barra horizontal superior em Settings(configurações), faça o seu login com a conta do Twitter e ajuste o seu fuso horário para o Brasil, que é GMT - 3:00:
  
  • Depois vá em Schedule(agendamento) e escreva os seus tweets, a data de publicação e escolha se quer daily (diário), weekly (semanal), monthly (mensal) ou yearly (anual). Caso não queira nenhuma das alternativas, deixe em no re-occurrance(para ser postado só no dia em questão):
 
  • Abaixo, fica a lista de seus tweets, onde depois você pode deletá-los ou editá-los:

E então, gostaram desta dica? Photobucket

Este post não é um publieditorial, e sim de divulgação de uma ferramenta que pode ser útil a todos.




sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Piadas de gago



Vi um gago no meio da rua xingando meio mundo. Acredito que ele também devia ter algum problema na cabeça, e daí veio a idéia de postar piadas de gagos. Bem, isso é preocupante, qualquer situação, seja na rua ou no trabalho já me dá a vontade de postar alguma coisa. Blogar é um vício mesmo. Divirtam-se!

O sujeito tinha um amigo que era gago de dar dó. Penalizado, um dia lhe indica um fonoaudiólogo famoso por suas curas. Algumas semanas depois, eles se encontram novamente.
— E aí? — pergunta o sujeito. — Já teve alguma melhora?
E o gago responde:
— Toco preto, porco crespo. A aranha arranha o arame. O rato roeu a roupa do rei de Roma.
— Que maravilha!
— Po-po-po-de até-té se-ser, ma-ma-mas onde é que-que eu vo-vou u-u-usar e-esta po-po-porca-caria?


O cara entrou no bar e ouviu o gago conversando sobre futebol:
– Es... Es... Esse Timm....timm...e não t... t... tá com na-nada!
Pra sacanear o coitado do gago o cara fez uma aposta com ele.
– Ô, gaguinho! Se você for até o balcão e pedir uma cerveja sem gaguejar eu te dou cem reais!
– Ju... ju... ju... jura? - perguntou o gago.
– Pode ir, tô falando - disse o cara.
O gago respirou fundo, chegou ao balcão e pediu de uma vez:
– Me dá uma cerveja!
O Barmam perguntou:
– Brahma, Antarctica, Kaiser ou Schinkariol?
E O Gaguinho:
– A... A... A... Agora fu.. fu... deu


O gago pergunta para a loira:
- Vo-você sa-sabe onde tem u-u-u-uma escola para gagos por aqui?
Ao que a loira responde:
- Por quê o senhor está procurando a escola? O senhor gagueja tão bem!


Um rapaz estava correndo desesperado no meio da rua com dor de barriga e não tinha nem idéia de onde encontrar um banheiro.
A primeira pessoa que ele foi logo perguntando:
- Moço, pelo amor de Deus! Onde fica o banheiro mais perto possível?
E o rapaz responde:
- Fi.. fi..fi..fica pe..pe..pe..perto da..da..da..
Por favor, fala rápido meu senhor!!
- Fififi.. fififi... cacaca peerrto dadada....
E o rapaz diz :
- Pare! Pode parar porque agora já me caguei todo!!!!!!


Um gago, desesperado com seu problema, lamenta-se profundamente com um amigo, e este lhe indica um fonoaudiólogo da maior confiança.
Meses depois, encontram-se de novo e o gago vai logo dizendo:
Toco preto, porco crespo. O rato roeu a roupa do rei de Roma. Caraguatatuba,
Itaquaquecetuba, Pindamonhangaba.
Maravilha, é um milagre! Exclamou o amigo.
Tá-t-t-tá ce-ce-ce-certo, ma-ma-mas onde é que-que eu v-vou us-usar uma imbe-imbe-imbecilidade dessas?


Havia no centro da cidade um gago que ajudava a todos de seu prédio
Pintava um problema o gago ajudava
Certo dia ligaram meia-noite na casa do gago para falar que a mãe de seu vizinho havia falecido O gago então foi dar a má notícia ao vizinho
Chegando lá tocou a campanhia repetidas vezes até que uma hora seu vizinho apareceu perguntando:
- O que foi gago?
E o gago respondeu:
- A suu suu a a a mãã e...
Sem paciência o vizinho disse:
- Para, gago! Canta porque gago quando canta não gagueja.
Então o gago cantou:
- O le le ô lala sua mãe morreu amnanhã vão enterra!


Era Moisés gago?

Fonte da imagem: Dave Donelson's Toonland




quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Blog Action Day 2009



E mais uma vez foi dada a largada para o Blog Action Day para este ano de 2009. Como sempre, blogs no mundo inteiro irão debater e discutir em cima de um tema proposto. No ano passado foi a Pobreza e no ano retrasado, as Mudanças Climáticas.
No ano passado, mais de 12500 blogs participaram do evento, gerando mais de 14000 posts, que foram lidos por aproximadamente 13500000 leitores pelo mundo inteiro.

Algumas mudanças foram feitas para este ano. O projeto desta vez será comandado pelo blog Change.org, fazendo com que o Blog Action Day tenha uma alcance bem maior. A data das postagens não mudou, será no dia 15 de outubro. O pessoal do Change.org quer que nós selecionemos o tópico desse ano, para tanto disponibilizaram o link abaixo para que nós respondamos 5 questões além da sugestão do tema a ser debatido neste ano. Portanto cliquem nesse link e façam a sua parte: SurveyMonkey.com

Para quaisquer dúvidas, sugestões ou outras coisas relacionadas, mande um e-mail para o diretor de Organização do Change.org, Robin Beck no endereço robin@change.org.

Se quiserem, podem adicionar a seguinte conta do Twitter: @blogactionday




quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Professor em gráficos



A minha profissão apesar de tão massacrada, ainda tem um certo charme, resquícios de um passado glorioso onde professor ganhava mais do que um juiz... Devem ter sido bons tempos mesmo. Ninguém mais hoje quer ser professor, mas alguns por falta de alternativa de um trabalho de ganhos melhores, acabam mesmo caindo de paraquedas na profissão.



Via GraphJam

No começo eu realmente pensava que impressionava as pessoas por ser um professor. Hoje sou chamado de vagabundo, porque dizem por aí que professor tem 3 meses de férias por ano...


Via GraphJam

Será que a palavra de um professor ainda dá confiança para alguém? Na minha opinião não. Como o gráfico vem de uma outra realidade, arrisco a dizer que aqui no Brasil, o professor estaria entre o sem teto e o mecânico.







terça-feira, 25 de agosto de 2009

E que blog de sucesso ela tem!



Qual a receita de um blog de sucesso? Existem gurus por aí na internet que dão suas dicas, sugestões e tem até alguns que chegam a impor suas verdades. Receitinhas de bolo, podemos assim dizer, mas existe algumas coisas em comum entre elas.

Uma coisa, por exemplo, é o nicho a ser escolhido: Que tipo de blog você quer publicar? Que público você quer atingir? Outra, ser original, ter conteúdo próprio, e saber escrever bem a sua língua nativa, obviamente!


Pois bem, a Juliana Sardinha, psiquiatra, viciada em tecnologia, um dia teve a idéia, e o Dicas Blogger nasceu. No meio de tantas feras que dominavam e ainda dominam este meio, ela com simplicidade foi galgando posições, ultrapassando barreiras, e chegou ao topo e de lá nunca mais saiu.
Hoje o Dicas Blogger, dentro da blogosfera tupiniquim, é referência para muitos blogueiros.

Mas o sucesso causa muita inveja, e a Juliana vem enfrentando certas intempéries(plágios, roubo de conteúdos) que ela está tirando de letra, pois sabe esses espíritos de porco vão passar, são apenas nuvens passageiras que serão dissipadas com o tempo. Mas ela vai permanecer firme e forte!

Se a Juliana escrevesse em inglês, com certeza ela seria um top star internacional, seria muito mais respeitada lá fora do que aqui e conquistaria o mundo com certeza. Fica aqui a minha dica, já imaginou um blog chamado Blogger Tips? Infelizmente alguém já chegou na frente e aproveitou a deixa... Mas ainda é uma idéia a ser colocada em ação. Já pensou nisso, Ju? Já até fiz uma pesquisa e um nome que poderia ser registrado poderia ser Tips for Blogger ou Tips 4 Blogger. Corra enquanto há tempo!

Na próxima segunda, 31/08, o Dicas Blogger estará fazendo 2 anos de aniversário. São dois anos colecionando prêmios e reconhecimentos, e aqui estou expressando essa minha sincera homenagem.

Que o Dicas Blogger tenha muitos, mas muitos anos de vida!

Um conselho: Se você quiser iniciar um blog, deve antes passar pelo Dicas Blogger, uma parada mais do que obrigatória, para ler seus artigos, entender o que é a arte de blogar, e não sair por aí cometendo gafes e delitos. A blogosfera agradece!

Fonta da imagem da Juliana: Blog do Xavier





segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Garfield e Jon, inseparáveis!



O normal é o humano ser o dono do gato, mas neste caso, os papéis são invertidos. Garfield acaba com a paciência do Jon a toda hora. As tiras abaixo foram publicadas em 1994, de 26/09 a 02/10. Divirtam-se!




domingo, 23 de agosto de 2009

Feliz Aniversário Blogger



Hoje a plataforma mais usada para publicação de conteúdo online no mundo está fazendo 10 anos de idade, e de quebra vem anunciando novas funcionalidades, fazendo com que o Blogger não fique nada a dever ao seu concorrente principal.

Portanto Parabéns e Feliz Aniversário, Blogger!

Porque usar o Blogger?

Aqui faço minhas as palavras de Antonio Luppeti, um blogueiro italiano de muito sucesso e defensor da plataforma:
Eu escolhi o Blogger porque é uma plataforma grátis, poderosa e com todas as funcionalidades que necessito. Não preciso comprar um domínio, gerenciar um espaço na web e trabalhar com o código PHP do Wordpress para customizá-lo. Ele simplifica a minha vida com um investimento igual a zero.
Um pouco da história do Blogger

Em 23 de agosto, era lançado o Blogspot pela empresa Pyra Labs, uma ferramenta para publicação online. O sucesso da plataforma chamou a atenção dos fundadores do Google, que imediatamente a comprou em 2003. Uma das providências tomadas foi tornar a plataforma grátis (já que a Pyra Labs cobrava caso o usuário quisesse ter acesso à outras funcionalidades mais avançadas).
Para facilitar a publicação de fotos, o Google comprou o Picasa em 2004, e este, junto com o Hello(compartilhador de fotos) foram integrados ao Blogspot. E no mesmo ano, novas funcionalidades e templates também foram adicionadas.
Em 2006, agora com o nome Blogger, a plataforma começou a ser migrada para os servidores do Google, com mais novas funcionalidades. Fase esta conhecida como Blogger Beta. A migração durou até o início de 2007. Nesse mesmo ano, o Google comprou o Feedburner, um gerador e distribuidor gratuito de feeds para blogs, com o intuito de unificar o Analitycs e o Adsense, e também começou a migrar todos os feeds para os seus servidores, coisa que se encerrou neste ano.

De acordo com Meg Hourihan, co-fundadora da Pyra Labs, O Blogger era algo a mais que tinha sido lançada pela empresa, cujo foco principal era softwares de gerenciamento de projetos. Ela ainda diz que usaram a base do código de um blog interno da empresa no lançamento original da plataforma. E afirma que não tinham nenhuma pretensão em ganhar dinheiro com o Blogger nem lançar um um servidor para os conteúdos, e sim, para facilitar a vida das pessoas nas publicações online, não importando onde o conteúdo fosse hospedado.

Desde o dia 13 de junho de 2007, a equipe do Blogger mantém um outro painel, o Blogger in Draft, que é uma versão especial da plataforma, onde novas funcionalidades são testadas em primeiro lugar, um laboratório de testes, podemos assim dizer.

O futuro!

O futuro é promissor para a plataforma, que possui por trás de si a garantia de fazer parte de uma das maiores empresas da Internet dos últimos tempos, e com isso os seus usuários só tem a ganhar.
Uma coisa é certa, o objetivo do pessoal do Google sempre vai ser de fazer do Blogger a melhor plataforma para gerenciamento de conteúdo online do planeta, trazendo sempre a facilidade e a tranqüilidade para o usuário.

E eu não poderia terminar este post sem dizer a frase que me motiva a apoiar e fazer parte deste meio, sem desmerecer ninguém: Chupa Wordpress e a todos os depreciadores do Blogger eu apenas digo: Vocês são patéticos! Deixem bem claro que vocês querem é vender hospedagem e respeitem a opção de cada um!

Aniversário do Blogger / Blogger Anniversary




sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Piadas de mendigo



Existe um mendigo aqui na região que é muito bem tratado, apesar de viver pelos cantos da rua. Sempre está com uma roupa diferente, e como na região tem uma daquelas igrejas, ele acaba nunca tendo fome. Às vezes olho para ele e prevejo meu futuro, pois com o salário de fome que tenho, aliado ao fato de que logo nem terei mais aulas, o meu fim pode ser esse! Divirtam-se com piadas selecionadas de mendigo:

O mendigo bate à porta de uma dona de casa e pede uma esmola.
- Puxa, mas o senhor me parece tão forte e sadio, por que será que não consegue achar trabalho?
- Sei não, madame! Acho que é pura sorte!


Um mendigo fala a uma mulher:
- Me da uma esmola?
A mulher responde:
- Ao invés de ficar pedindo esmola, porque não vai trabalhar?
E o mendigo responde:
- Dona, estou pedindo esmola e não conselhos!


Um mendigo entrou num bar e pediu a um moço que lhe pagasse um café. Com pena, o cara lhe ofereceu uma cerveja. O mendigo disse:
- Não bebo, só quero o café!
Então o rapaz ofereceu a compra de um bilhete de loteria. O mendigo respondeu:
- Não jogo, só me dê o café!
O rapaz ofereceu então um cigarro. E o mendigo repetiu sua frase:
- Não fumo, só quero um cafezinho!!!
O rapaz Insistiu novamente, pago uma noitada na zona.
- Eu não traio minha mulher, só quero um caféééé!!!!!!
Então o rapaz levou o mendigo para sua casa e disse para esposa lhe preparar o café. Curiosa, a esposa perguntou ao marido:
- Por que você trouxe para casa um mendigo sujo só para tomar um café? E ele retrucou:
- Pra te mostrar como fica um homem que não bebe, não joga, não fuma e não dá uma traidinha...


O mendigo chega na padaria e pede:
— Moça, me vê dez pão.
A mulher responde:
— Deixa de ser burro, rapaz. Não é dez pão que se fala, é dez pães.
No outro dia o mendigo aparece de novo:
— Moça me vê um pães.
A mulher não perdoa:
— Pelo amor de Deus, não é um pães. O certo é um pão.
Depois de alguns minutos a mulher percebe que o mendigo está ali parado e pergunta:
— O que você está fazendo aqui agora?
E o mendigo responde:
— Estou pensando se eu mando a senhora tomar no cu ou no cus.


Aquele workaholic chega em casa um pouco mais cedo e pega a mulher na cama com outro.
Furioso, pega o revólver, encosta na cabeça do sujeito, quando este o interrompe:
- Por favor, senhor. Eu não tive culpa nenhuma! Eu sou apenas um mendigo e a suamulher levou demasiadamente a sério o que eu lhe disse.
- E o que foi que você disse a ela?
- "A senhora poderia me dar alguma coisa que o seu marido não usa mais?"


Um famoso milionário estava andando numa rua do centro de uma grande cidade, quando foi abordado por um mendigo:
- Meu senhor, o senhor que me parece ser uma pessoa afortunada, não poderia doar R$500 para um pobre homem a quem a sorte não sorriu?
O homem, que carregava aquele sentimento de culpa por ser rico num país de miseráveis, não resistiu ao apelo. Tirou dez notas de R$ 50 e entregou ao mendigo que nem agradeceu.
O pedinte enfiou no bolso o dinheiro e já ia se afastando, quando o milionário estranhou e perguntou:
- Ei, espera aí! O que o senhor vai fazer com esses 500 reais?
- Ora... - respondeu o mendigo ainda se afastando - O que eu faço ou o que deixo de fazer com o meu dinheiro não é da sua conta!



Fonte: Blog do Cícero





quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aniversário do Blogger: Novas funcionalidades



O Blogger estará fazendo 10 anos no próximo domingo, 23 de agosto, e novas funcionalidades serão implantadas na plataforma, de acordo com o BloggerBuzz. Observando com cuidado o código do template Mínima, já se pode notar essas novas funcionalidades em ação (cliquem nas imagens para ampliar):





Algumas dessas novidades estão descritas no Icebreaker, que fez um apanhado geral dos recursos que mais foram pedidos pelos usuários.

Eu só posso dizer uma coisa: CHUPA WORDPRESS! Mas chupa muito mesmo!




terça-feira, 18 de agosto de 2009

Google Sites está aceitando Scripts!



O Google Sites já está fazendo uploads de scripts. Descobri quase que casualmente, brincando com um site que lá tenho e de repente me deu a idéia de tentar enviar um script. E não é que ele aceitou! Veja na imagem abaixo (clique na imagem para ampliar):


Enviei um script sobre posts recentes e fiz o teste num outro blog. O endereço do arquivo é semelhante ao do Skydrive da Microsoft. Fica mais ou menos assim:
http://sites.google.com/site/universocidonico/Home/typoxp-recentposts.js?attredirects=0
Para que o link possa ser usado é só retirar essa parte: ?attredirects=0

Ficando assim o link:
http://sites.google.com/site/universocidonico/Home/typoxp-recentposts.js
Quem ficou órfão do Google Pages, pode agora soltar os rojões!

E o disco virtual do Google está se tornando realidade! Photobucket




segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cochilar é tão bom...



Dormir é com o Garfield, o seu exercício preferido, seja a qualquer hora do dia, sempre terá um lugar e tempo para dar um cochilo. As tiras abaixo foram publicadas em 2004, de 20/09 a 25/09. Divirtam-se!




sábado, 15 de agosto de 2009

Entrevista com Antonio Luppeti



Com o intuito de mostrar que o Blogger nada tem a dever para o Wordpress, reproduzo aqui, com a permissão do autor, uma entrevista feita com Antonio Luppeti, um blogueiro italiano muito famoso que escreve seus artigos em inglês. Ele é o dono do blog Woork, um grande metablog internacional. Com apenas um ano e meio, ele alcançou 10 milhões de pageviews e se tornou referência na comunidade de desenvolvedores e webdesigners.

A entrevista abaixo foi feita pelo blog Splesh! Web no mês de maio. Gentilmente, Stefano De Prophetis, dono do blog, me deu a permissão de traduzir para o português. Quer saber como um blog no Blogger pode ser profissional, leia a entrevista a seguir:


Em primeiro lugar, quem é Antonio Lupetti?

Eu sou um engenheiro, problogger, Mac user e viciado na web . Tenho 29 anos e moro em Roma.

Qual a idéia por trás de seu blog, e de onde veio esse nome, Woork?

O Woork nasceu porque eu gostei da idéia de ter um blog técnico sobre webdesigner. No começo eu nem sabia que tipo de forma eu deveria dar aos conteúdos e como me envolver com o tempo. Aí eu disse: Vamos tentar. Se em dois meses não funcionar, eu desisto. Então, de repente, de um dia para o outro, eu fui de alguns poucos pageviews por dia, para mais de três mil. O tráfego começou a melhorar bem devagar e o rendimento também. Assim eu comecei a trabalhar no blog com mais dedicação e os resultados foram chegando.

O nome é totalmente aleatório. Antes de colocar o blog no ar, eu estava procurando por um nome bem curto, fácil de lembrar. Ficaria legal qualquer combinação de letras. E escolhi Woork, honestamente sem nenhuma razão particular.

Porque na sua opinião, o Woork tem todo esse sucesso? Vamos ver alguns números do seu blog: Mais de 17000 leitores em seu feed desde Janeiro de 2008, você está no primeiro lugar no top users do twitter na Italia, você é top 2000 no Technorati...

Eu recebo bastante feedback todos os dias e isto vem do fato de que a maioria dos meus leitores gostam do jeito que eu escrevo os posts: Eles são simples e direto. Nos tutoriais eu mostro passo a passo as ações que devem ser seguidas para implementar uma funcionalidade, acrescento ilustrações e imagens para um melhor entendimento. Para as imagens eu uso um estilo de escrita a mão que se tornou com o tempo uma peculiaridade do meu site e é como uma assinatura minha.
Uma grande contribuição para a popularidade do Woork veio do e-book que eu publiqueiem janeiro de 2009 (The Woork Handbook) onde eu coletei um ano de artigos publicados no Woork. Ele foi baixado por mais de 360000 leitores nos últimos 5 meses.

Porque você escolheu o Blogger como plataforma, e não o Wordpress por exemplo?

Eu escolhi o Blogger porque é uma plataforma grátis, poderosa e com todas as funcionalidades que necessito. Não preciso comprar um domínio, gerenciar um espaço na web e trabalhar com o código PHP do Wordpress para customizá-lo. Ele simplifica a minha vida com um investimento igual a zero. Além disso, no começo, o template que eu costumava customizar parta o lay out do site foi o fator mais importante do sucesso do Woork. Para um monte de gente parecia o Wordpress, e quando descobriam que era o Blogger, eles ficavam surpreendidos.

Numa discussão em um fórum italiano de webdesigner, você deu uma contribuição mostrando alguns números do seu blog. Você acredita que escrever em Inglês realmente fez a diferença?

Indubitavelmente em termos de tráfego e popularidade, e a razão mais importate é esta: A grande maioria do tráfego do Woork vem das redes sociais. Em particular o Delicious, StumbleUpon, Reddit.com and Twitter que são seguidos por uma grande quantidade de users do mundo inteiro. Só para relatar alguns números, quando um post no Woork se torna popular de uma maneira combinada tanto no Delicious quanto no StumbleUpon, eu alcanço mais de 60000 pageviews apenas em um dia, e apenas uma pequena parte deles vem da Itália. Tenho certeza de que se eu escrevesse em Italiano, o mesmo tópico, seria bem mais difícil alcançar o mesmo nível de tráfego.

Quanto tempo você precisa trabalhar num blog tão popular quanto o seu? Há bastante trabalho para lidar com os comentários, com os artigos que você tem que escrever, com as redes sociais e assim por diante...

Vamos começar com os posts. Para escrevê-los preciso de ums duas horas. Mas para achar o tópico certo preciso de uns dois dias. Para promovê-lo após ir online eu preciso cerca de 10 minutos, contra mais do que uma hora das primeiras vezes. Eu envio para o twitter dizendo "novo post!" e os meus seguidores fazem o resto. Eles retwittam o meu conteúdo para as suas redes de seguidores. Com esta operação eu recebo imediatamente de 30 a 40 visitas cada minuto no novo post. As visitas se tornam 1800 a 2400 a cada hora, somente naquele post. Para responder a todos os pedidos que recebo cada semana eu preciso da tarde do sábado e uma parte do domingo.

Onde você pega a inspiração para os seus posts?

Mais do que observar outros blogs, eu dou uma olhada na lista dos tópicos mais populares do momento no Delicious e no Twitter. Então faço uma lista de quatro ou cinco idéias que eu possa desenvolver para um novo post. Eu escolho uma delas, tendo a ceteza de que ninguém escreveu sobre ela de uma maneira mais exaustiva.
Mas mas a maior inspiração vem dos pedidos feitos diretamente dos nossos leitores.

Você pode dizer aos nossos leitores algumas recomendações a serem seguidas a fim de melhorar a popularidade?

1. Concentre-se num tópico específico e não escreva tópicos que fogem do seu principal. Os leitores não gostam disso. É como a música: Se o teu fã te segue é porque eles gostam da tua musica. Se você mudar do metal para música clássica você não terá um grande sucesso.
2. Use as redes sociais como um nivelador pra melhorar o tráfego do seu site. Use Delicious e Twitter em particular.
3. Crie conteúdo próprio. Não fique só linkando os outros. Ninguém precisa de você para encontrá-los. Já existe o Google para isso e ele faz muito melhor do que você. Mas de vez em quando você pode publicar algumas listas de conteúdos homogêneos de um tópico específico (desde que sejam recentes) pois será muito útil para os seus leitores. Portanto faça uma pesquisa para eles sobre um tópico específico e mostre à eles os resultados em um post.
4. Não perca tempo escrevendo um post sobre a sua vida. Se você não é a Paris Hilton, ninguém se importará com você.
5. Não desperdice as suas noites escrevendo posts para o seu blog. Porque se você tiver que levantar às 7 da manhã, isso será dramático. Três posts (de alta qualidade) por semana pode ser o bastante.

Quer ler a entrevista no original? Clique aqui.







sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Piadas de médico 3ª parte



Eu não gosto de hospital. Faço de tudo para não entrar em um. Toda vez que estou dentro de um hospital me vem aquela sensação de que algum médico notará algo em mim e irá me internar sem dó nem piedade. Tenho pavor só de passar perto de um. Hummm,tenho a impressão de que já escrevi isso... Eu plagiador de mim!

O sujeito é apresentado a um médico numa festa.
Começam a conversar e de repente o médico vira-se para ele e pergunta:
- Eu já não tirei as suas amídalas?
- Não, doutor! Eu ainda as tenho!
- Eu já não tirei o seu apêndice?
- Não, doutor! Quando eu tirei o apêndice ainda morava no interior!
- Você já não foi casado com a Sônia Arantes?
- Fui, sim!
- Eu sabia que já tinha tirado alguma coisa de você!


Um certo dia, o sujeito acordou e ao se olhar no espelho, viu uma pequena verruga que nascia no meio da testa.
No dia seguinte, a verruga estava um pouco maior, no outro dia maior ainda. No quinto dia percebeu que ela estava assumindo a forma de um pênis. Assustado, foi correndo procurar um médico.
- Você está com uma doença raríssima - atestou o doutor, após uma série de exames. - Um pênis está nascendo em sua testa!
- O que devo fazer, doutor?
- Não se preocupe! Vá para casa e leia tudo o que puder! Leia sem parar, tudo o que encontrar pela frente!
O cara foi para casa e começou a devorar todos os livros, revistas, jornais, gibis, bulas de remédio, rótulo de enlatados etc... Durante uma semana quase não dormiu! Passava a maior parte do tempo sentado no sofá com um livro nas mãos. E diariamente observava o pênis em sua testa, crescendo... crescendo... crescendo...
No final no décimo dia, voltou a procurar o médico, desesperado:
- Doutor, estou seguindo a risca os seus conselhos, mas não sinto melhora nenhuma! Essa coisa continua crescendo!
- Não se preocupe, rapaz! Tome, leve essas revistas e leia-as! Leia estas outras também! Tome, leve tudo! Não pare de ler!
- Mas... doutor... O senhor acredita mesmo que dessa maneira eu vou melhorar?
- É claro que não, meu rapaz! Você não vai melhorar nunca desse negócio! Mas aproveita para ler bastante agora, porque depois que as bolas começarem a nascer você não vai enxergar mais porra nenhuma!!


Uma velhinha vai ao médico e pede para que lhe ajude e reviver o apetite sexual de seu marido.
"Que tal se tentarmos o Viagra?" - lhe diz o médico.
"Não tem jeito doutor" - diz a anciã - "meu marido não toma nem Aspirina para dor de cabeça".
"Não tem problema" - diz o médico. - "Misture o Viagra no lanche sem que ele saiba. Volte em uma semana e me conte com foi ".
Na semana seguinte volta a velhinha ao médico e lhe diz...
"Ai doutor...FOI HORRRRIÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL.... FOI HORRRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL !!"
"Mas o que aconteceu???" - pergunta o médico.
"A Sra seguiu minhas instruções ao pé da letra??"
"Sim, como não doutor." - diz a velhinha - " Misturei o Viagra no lanche sem que ele soubesse e o efeito foi imediato.Ele levantou-se da cadeira jogou tudo o que estava sobre a mesa no chão, arrancou toda a minha roupa e fizemos amor de forma apaixonada".
"FOI HORRRRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL doutor FOI HORRRRÍÍÍÍÍÍÍVEL"
"Mas porque foi horrível?" - pergunta o médico. - " O sexo não foi bom?"
"Não doutor" - responde a velhinha - "foi o melhor sexo que tivemos em 25 anos, mas acho que não vou ter cara para entrar no McDonald´s nunca mais..."


Uma mulher entra no consultório de um médico pedindo um remédio para controle de natalidade. O medico atendeu o pedido, já que não tinha nenhuma contra indicação.
Alguns meses depois, quando a mulher estava de volta ao consultório, doutor lhe perguntou-lhe como as pílulas de controle de natalidade estavam funcionando.
- Ah, perfeitamente doutor, eu estou dormindo que é uma beleza...
- Ué? Mas essas pílulas são para controle de natalidade, tranqüilizantes para dormir.
- Eu sei... é que todo dia no jantar, eu sempre ponho uma dessas pílulas no suco da minha filha. Depois, eu durmo tranqüila como um bebe!!...


Um velho telefona ao médico para marcar uma consulta
para a sua mulher. A atendente lhe pergunta:
- Qual o problema de sua esposa?
- Surdez. Não ouve quase nada.
- Então o senhor vai fazer o seguinte: antes de
trazê-lafará um teste para facilitar o diagnostico do médico.
Sem que ela esteja olhando, o senhor,a uma certa distância,falará
em tom normal,até que perceba a que distância ela consegue
ouvi-lo. Então,quando vier,dirá ao médico a que distância o
senhor estava quando ela o ouviu.Certo?
- Está certo.
À noite,quando a mulher estava preparando o jantar,o velhote decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação
à mulher e pensou: ´Estou a 15 metros de distância. Vai
ser agora!´:
- Maria, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio. Aproxima-se a 5 metros:
- Maria, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio. Fica a uma distância de 3 metros:
- Maria,o que temos para jantar?
Silêncio. Por fim, encosta-se nas costas da mulher e
volta a perguntar:
- Maria! O que temos para jantar?
- Frango, É a quarta vez que eu respondo!


Um senhor de 75 anos foi ao médico para fazer um exame de contagem de esperma. O médico deu a ele um pequeno frasco e disse:
-Pegue este frasco e retorne amanhã com uma amostra do seu esperma.
No dia seguinte o senhor de 75 anos retorna ao consultório e devolve o frasco, que estava limpo e vazio, como havia levado no dia anterior. O doutor perguntou o que havia acontecido e o senhor explica:
-Bom, doutor, foi mais ou menos assim. Primeiro eu tentei com a minha mão direita e nada... então eu tentei com a mão esquerda, mas ainda assim nada... Ai resolvi pedir ajuda para a minha esposa. Ela tentou com a sua mão direita, sem resultado... Com a mão esquerda, também nada. Ela tentou também com a boca, primeiro com os dentes, depois sem os dentes, e ainda assim nada... Então resolvemos chamar a nossa vizinha e ela tentou com as duas mãos e com a boca também, sem resultado...
O doutor chocado:
-Você pediu ajuda para a sua vizinha?!!!
O velho homem respondeu:
-Sim! Fizemos de tudo, mas não conseguimos tirar a tampa desta droga de frasco!


Fonte da imagens






Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.