Pesquisa personalizada

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Piadas de Joãozinho



As piadas de Joãozinho são clássicas. O porque do nome ser Joãozinho é uma incógnita. quem souber, divida o conhecimento com a gente! Muitas das piadas abaixo vem recheadas de humor negro, palavrões e sexo. Portanto, antes de lê-las, aviso que algumas piadas nâo são recomendadas para menores de 18 anos!




quarta-feira, 29 de julho de 2009

Seu blog está seguro?



O Sérgio Estrella, do blog Icebreaker, vai lançar um e-book cujo assunto é fundamental para quem tem blogs hospedados no Blogger: Blogger Seguro. O lançamento do e-book ocorrerá no dia 10 de agosto, e a divulgação ocorrerá em vários blogs que foram selecionados para esse fim. Abaixo, vejam o teaser criado por ele:


Link para o vídeo

Aguardem mais novidades! Photobucket




terça-feira, 28 de julho de 2009

Vai nota fiscal paulista, senhor?



É sempre assim, em qualquer lugar. Especialmente no Mc Donald's. Eu começo pedindo: "Me vê um Big mac, fritas grande..." Aí a atendente me interrompe e faz a fatídica pergunta: "Vai nota fiscal paulista, senhor?" E eu olho para ela ou ele cerrando os dentes com vontade de pular em cima e encher a pessoa de porrada...

Primeiro porque odeio ser chamado de senhor ou tio, e dependendo do grau do meu mau humor, eu mando tomar naquele lugar...

Segundo, porque essa tal nota fiscal é mais uma maneira de sermos vigiados pelo sistema. Ou seja, querem na cara dura nos monitorar... Ah Cidão, você está paranóico... Sim, estou e sou. No momento em que pede o seu CPF, o estado ou o leão estará te vigiando. E me me vem à mente o livro 1984.

Eu falo não, não quero essa tal nota fiscal paulista. Mas sempre tem um chato que vem me dar sermão. É incrível como eles aparecem nessa hora. Devo ter um imã que os atrai:

"Como pode? Você não é funcionário público? Tu deverias estar dando o exemplo. O senhor é empregado do governo e o seu salário depende disso. Não pedindo nota fiscal, arrecada-se menos e blá blá blá..."

Sim sou funcionário público, mas não sou a favor dessa monitoração por de baixo dos panos. O estado já arrecada o suficiente e ainda sobra dinheiro, dinheiro este que é usado para fazer assistencialismo, como dar material escolar e uniforme, fazer compras de materiais superfaturados e coisas do tipo. E nós, professores, estamos a mais de 12 anos sem ter um aumento de salário. Dinheiro para negócios ilícitos e porcaria qualquer tem sobrando, mas para o nosso salário...

Cada governo é obrigado a gastar 25% da arrecadação com a educação, e com isso, em São Paulo, para jutificar, cria-se propostas pedagógicas esdrúxulas, gasta-se muito em apostilas que vem com erros gramaticais e conceitos errôneos, faz licitações com editoras para obtenção de livros impróprios, só para citar algumas situações. Mas para aumentar o salário do professor, sempre vem com aquela ladainha de que a arrecadação não aumentou, que n~so pode ultrapassar o gasto de 60% dos salários, e muito mais.

Tudo se faz com o dinheiro da educação, menos dar em aumento de salário de verdade para o professor. Como querem uma educação de qualidade se o profissional tem que trabalhar em três ou quatro lugares para, pelo menos, ter um salário decente?

Após todos esses anos de governo do PSDB, sabemos muito bem o que ele pensa a respeito da Educação, e portanto, não irei engordar o bolso desses sacanas. Essa nota fical paulista é um golpe a longo prazo. Podem ter certeza. Esperem e verão. Leiam esse texto que achei no Blog Priper3, em maio de 2008, e depois me respondam se não é ou não preocupante ficar lançado seu CPF em qualquer compra.






segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aerosmith no Brasil em 2010?



Hoje um passarinho, que não posso dizer quem, porque senão pode sujar para ele, me confidenciou que a empresa responsável por vários shows que aconteceram e outros que irão acontecer no Brasil nesse 2º semestre e no ano que vem, está em negociação para a vinda da maior banda de hard rock da América, o AEROSMITH!

Como a banda entra agora numa turnê americana ao lado do ZZ Top, acredito que o show possa acontecer no começo do ano que vem, como parte de uma turnê mundial que acontecerá na Europa e América do Sul, para a divulgação do novo álbum.

Ok, não vou me empolgar ainda. Mas desde já estou com as minhas anteninhas ligadas para qualquer notícia que poderá surgir. Com certeza, desta vez meu pobre coração não vai agüentar!




Dieta à vista!



Comer é o esporte favorito do Garfield. E as conseqüências são implacáveis. Fazer uma dieta é um tormento e algo tedioso para o nosso gato favorito!As tiras abaixo foram publicadas em 1982, de 28/06 a 01/07. Divirtam-se!




sábado, 25 de julho de 2009

Dois gráficos cinéfilos



Como nesse fim de semana poderei ou não estar participando do Campeonato Brasileiro de Magic, deixo aqui dois gráficos divertidos sobre a 7ª arte

Razões pelas quais as pessoas assistem Era do Gelo 3:

Via GraphJam

Scrat perseguindo sua noz já vale o filme inteiro!

A expectativa de vida das personagens em filmes de Terror:

Via GraphJam

O cara negro sempre morre no início. Podem atestar isso. Já as loiras, bem, parece que elas tem 7 vidas...





sexta-feira, 24 de julho de 2009

Piadas de casamento 3ª parte



Já mencionei que casamento é como uma prisão? Eu nunca me canso de falar. Quando alguém fala e afirma que é feliz no casamento eu fico com um pé atrás, porque essa afirmação sempre esconde um problema. Conheci um monte de casais que diziam isso e hoje estão separados, um não quer ver o outro nem de graça. Divirtam-se com mais piadas de casamento! E desejem-me sorte: Estou participando do Free For All de Magic the Gathering, última chance de se classificar para o Campeonato Brasileiro de Magic a ser realizado nesse fim de semana.




quarta-feira, 22 de julho de 2009

43 perguntas e respostas sobre a gripe Suína



Isso é fato! A gripe suína veio para ficar e ela está bem mais perto de nós. Eu mesmo estou rodeado de pessoas que podem ter tido ou não contato com alguém infectado:

- Um vizinho meu viajou para a Argentina e ficou em Santa Fé 10 dias(ele é de lá) e voltou e está caminhando livremente pelas ruas sem passar por nenhuma quarentena, e ainda disse que na cidade a coisa está feia.
- Um aluno meu estava com suspeita de ter a gripe e estava internado semana passada... 5 dias antes eu tive contato com ele durante as aulas de recuperação. Detalhe: ele teve contato com amigos que foram para a Argentina, disse a mãe.
- Faleceu um parente da família e todos foram para Osasco semana passada para o funeral.


Bem, não estou em pânico, mas ela está rodeando cada um de nós. Quer queiramos ou não, o vírus pode estar incubado em nosso corpo e temos que prestar atenção aos sintomas que podem ocorrer. Abaixo estão 43 perguntas e respostas que acabei recebendo por e-mail. Não sei qual a fonte, se souberem, darei os créditos. São informações úteis que achei no direito de divulgar aqui. Leiam com atenção:
43 informações úteis sobre a gripe suína:

1.- Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa?
Até 10 horas.

2. - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos?
Torna o vírus inativo e o mata.

3.- Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus?
A mucosa do nariz, boca e olhos. Via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distância.

4.- É fácil contagiar-se em aviões?
Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.

5.- Como posso evitar contagiar-me?
Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6.- Qual é o período de incubação do vírus?
Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.

7.- Quando se deve começar a tomar o remédio?
Imediatamente. Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%

8.- De que forma o vírus entra no corpo?
Por contato, ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9.- O vírus é mortal?

Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.

10.- Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram?
Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.

11.- A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus?
Não, porque contém químicos e está clorada.

12.- O que faz o vírus quando provoca a morte?
Uma série de reações, como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.

13.- Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem?
Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.

14.- Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença?
Nenhuma, de 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.

15.- Onde encontra-se o vírus no ambiente?
Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade.. Já que não será esterilizado o ambiente, se recomenda extremar a higiene das mãos.

17.- O vírus ataca mais às pessoas asmáticas?
Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetíveis.

18.- Qual a faixa etária da população que está está sendo atacada por este vírus?
De 20 a 50 anos de idade.

19.- É útil a máscara para cobrir a boca?
Existem algumas de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus, pelo seu tamanho, a atravessam como se esta não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se já está infectado use-a para não infectar aos demais, apesar de que é apenas relativamente eficaz.

20.- Posso fazer exercício ao ar livre?
Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas.

21.- Serve para algo tomar Vitamina C?
Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir ao seu ataque.

22.- Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?
A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.

23.- O vírus se move?
Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é quem o coloca dentro do organismo.

24.- Os mascotes contagiam com o vírus?
Com este vírus não, provavelmente contagiem com outro tipo de vírus.

25.- Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso me contagiar?
Não.

26.- Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus?
As mulheres grávidas têm o mesmo risco, mas por dois, podem tomar os antivirais, mas somente em caso de de contagio e com estrito controle médico.

27.- O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus?
Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo.

28.- Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)?
Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que se tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso é melhor seguir tomando.

29.- Serve para algo tomar antivirais antes dos síntomas?
Não serve para nada.

30.- As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus?
SIM.

31.- Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza?
NAO.

32.- O que mata o vírus?
O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.

33.- O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus?
O isolamento.

34.- O álcool em gel é efetivo?
SIM, é muito efetivo.

35.- Se estou vacinado contra a influenza sazonal sou inócuo a este vírus?
Não, a vacina não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.

36.- Este vírus está sob controle?
Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

37.- O que significa passar de alerta 4 a alerta 5?
A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.

38.- Aquele que se infectou deste vírus e se curou, fica imune?
SIM.

39.- As crianças com tosse e gripe têm influenza?
É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

40.- Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar?
Lavar as mãos muitas vezes ao dia.

41.- Posso me contagiar ao ar livre?
Se há pessoas infectadas e que tussam e/ou espirrem perto, o contágio pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.

42.- Pode-se comer carne de porco?
SIM, pode e não há nenhum risco de contágio.

43.- Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado?
Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

A gripe suína, ou gripe A, surgiu entre os porcos, provocada por um vírus influenza do tipo A, que ataca principalmente as aves, suínos e humanos. Na verdade, esse vírus , o H1N1, sofreu uma mutação a partir dessas três variações de gripe. Os sintomas dessa gripe são parecidas com os da gripe comum: febre alta, cansaço, dores musculares, tosse, fadiga, vômitos e diarréias.Abaixo, um quadro comparativo entre os sintomas da gripe comum e da gripe suína:

Aos primeiros sintomas, deve-se sempre procurar uma orientação médica, nunca tome remédios por conta própria.






terça-feira, 21 de julho de 2009

O que elas escutam e acreditam



Via GraphJam (traduzido por mim)

Eu fico imaginando o que as minhas colegas pensam desse gráfico. Não tecerei nenhum comentário. Com a palavra: Du, Iara, Luma, Max, Ju Freitas e quem mais vier!





segunda-feira, 20 de julho de 2009

Esta árvore é minha!



E de novo, Garfield se vê às voltas com uma árvore. Aliás, gatos adoram escalar árvores e depois não sabem como descer. Eu já expliquei porque isso acontece. As tiras abaixo foram publicadas em 1996, de 11/11 a 16/11. Divirtam-se!









Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket




domingo, 19 de julho de 2009

Como descobri que eu sou um fracassado



Via GraphJam (traduzido por mim)

E o humor se torna realidade! O mais engraçado era que em dia de prova todos ficavam me rodeando. Até as garotas se tornavam mais receptivas.





sábado, 18 de julho de 2009

Coisas que dizemos sem pensar



Ah, e como eu sou mestre nisso. Sem querer certas pérolas saem da minha boca e demora para consertar o estrago feito. As risadas são inevitáveis assim como certas coisas inconvenientes que provém disso. Seja no trabalho, em casa, na rua, eu sou um cara totalmente sem noção e da mesma maneira que as palavras fluem quando escrevo, elas também fluem da minha boca inconseqüentemente.

Lembro de uma vez no Motel, quando naquele momento máximo de prazer eu acabo dizendo o nome de alguma outra garota e advinhem o que acontece. teve uma vez que eu levei um belo de um tapa na cara e acabei ficando sozinho naquele quarto imenso. Bem feito, quem mandou não se controlar? O pior é que isso sempre repete...

E no trabalho então? Umas das pérolas recentes aconteceu na sala dos professores, quando uma aluna veio pedir para fazer uma prova que ela tinha perdido. Eu disse que só com atestado médico ou com uma boa justificativa. Lembro que ela disse "Mas professor, o senhor não está vendo a justificativa em mim?"
Eu, sem noção, fui logo dizendo "Que justificativa? Você continua linda, adorável, um pouco cheinha, aliás você deve estar comendo muita...
Ela então deu um grito,que todos escutaram "Professor, o Sr. não está vendo que estou GRÁVIDA?
E eu, "Grávida, nem parece, para mim você está é gordinha!"

Outras pérolas em classe também são inevitáveis, tais como, "Hoje vou dar...", "Estou com vontade de dar..." Como os alunos são muito maliciosos, nem dá para terminar as frases, é só falar em dar, que eles levam para outro caminho. Aliás tenho que me policiar no que falar em sala de aula.

A última pérola foi ontem, em um bate papo com nerds. Estávamos discutindo o Crepúsculo, tanto o livro quanto o filme. Eu odiei, pois essa história de vampiro bonzinho e com consciência e com castidade não cola, aliás, só podia sair de alguém cuja religião prega isso (a autora é mórmon). Um de meus colegas adorou o filme e já leu os quatro livros, também pudera, ele é mórmon. E aí soltei a pérola máxima que todos no local ouviram:
"Essa história de vampiro com consciência não cola, vampiro quer sangue, é um predador! Essa autora deturpou todo o conceito. Se eu fosse um vampiro agora, eu mesmo te levaria para um canto e te chuparia sem nenhum problema..."
Olhares de espanto, seguidos por risadas cínicas e certas afirmações que é melhor nem colocar aqui.

Eu realmente sou um Joselito sem noção, preciso aprender a medir as palavras que saem da minha boca! Fico velho, mas não aprendo...

Fonte da imagem




sexta-feira, 17 de julho de 2009

Piadas de casamento 2ª parte



Já mencionei que casamento é como uma prisão? Acredito que sim em alguns posts antigos. E para ser sincero, quanto mais eu vivo e vejo a maioria dos casais, mais a minha convicção de que casamento é uma palavra banida do meu dicionário se torna cada vez mais forte. Casamento e religião realmente não combinam comigo.




quinta-feira, 16 de julho de 2009

Coisas para levar em um ônibus...




Via GraphJam (traduzido por mim)

Como não sou um fanático religioso, eu me enquadro na fatia azul do gráfico. Eu não largo a minha mochila, cheia de quadrinhos e cartas de Magic, por nada desse mundo!





quarta-feira, 15 de julho de 2009

Teste de personalidade



Conforme dica da Du, eu fiz o teste de personalidade do site Inspiira.org, e posso dizer que a resposta final concorda em mais de 90% do que eu sou. Sinistro demais! Nada a declarar. O teste é um pouco longo mas vale a pena. Abaixo, reproduzo o resultado com relação a minha personalidade:
Seu modo principal de viver é focado internamente, lidando com eventos de maneira racional e lógica. Seu modo secundário é exteriorizado, através do qual você absorve fatos primariamente através de sua intuição.

Você vive num mundo de possibilidades teóricas. Você vê tudo em termos de como essas coisas podem ser melhoradas, ou em como podem ser transformadas. Você passa a maior parte do seu tempo dentro de sua própria mente, fazendo uso da sua grande capacidade de analisar problemas complexos e de identificar padrões que se repetem, criando explicações lógicas para eles. Você busca a clareza em tudo, e é voltado para a construção de conhecimento. Você é o típico “professor lunático”, que valoriza muito a inteligência e a habilidade de aplicar lógica a teorias para encontrar soluções para os mais diversos problemas. Você é tipicamente tão voltado para transformar problemas em explicações lógicas que passa muito tempo vivendo dentro de sua mente e pode não colocar muita importância no mundo exterior. Sua inclinação natural a transformar teorias em compreensão concreta pode se tornar um sentimento de responsabilidade pessoal de resolver problemas teóricos e de ajudar a sociedade a se mover em direção a um nível mais elevado de conhecimento e de auto-compreensão.

Você valoriza o conhecimento acima de tudo. Sua mente está constantemente trabalhando direcionada a gerar novas teorias ou a comprovar ou a derrubar teorias existentes. Você aborda problemas e teorias ao mesmo tempo com entusiasmo e ceticismo, ignorando as regras e opiniões existentes, e definindo sua própria abordagem para a solução. Você busca por padrões e por explicações lógicas para quaisquer coisas que te interesse. Em termos gerais, você é uma pessoa um tanto genial e capaz de ser objetivamente crítico em suas análises. Você adora novas idéias, e fica muito empolgado com conceitos e com teorias abstratas, obtendo muito prazer em discutir esses conceitos com outras pessoas. Você pode parecer “com a cabeça nas nuvens”, alienado e distante dos outros, pois gasta muito de seu tempo dentro de sua mente, pensando sobre teorias de como as coisas funcionam. Você odeia trabalhos rotineiros e prefere muito mais construir soluções teóricas complexas, deixando a parte de implementação dos sistemas para outras pessoas conduzirem. Você é intensamente interessado em teorias, e gasta, sem problema algum, muito tempo e energia para encontrar a solução para um problema que tenha intrigado seu intelecto.

Você não gosta de liderar nem de controlar as pessoas; é muito tolerante e flexível na maioria das situações, a não ser que uma de suas fortes crenças seja violada ou desafiada, em cujo caso você adotará uma postura bastante rígida.

Você tende a ser bastante tímido quando conhece novas pessoas, mas por outro lado, é muito autoconfiante e gregário quando junto a pessoas que você conhece bem, ou quando discute teorias que você compreende em total plenitude.

Você não compreende nem valoriza decisões tomadas com base em subjetividades pessoais e sentimentais. Você luta constantemente para chegar a conclusões lógicas para problemas e não entende a importância ou a relevância da aplicação de considerações subjetivas e emocionais às decisões. Por essa razão você nem sempre percebe o que as outras pessoas estão sentindo, e nem está naturalmente equipado para atender às necessidades emocionais delas.

Você pode ter um problema com auto-engrandecimento e com rebeldia social que pode vir a interferir no seu potencial criativo. Sendo que o seu Sentimento é a função menos desenvolvida, você pode ter dificuldade em dar o carinho e o apoio que é sempre necessário nas relações íntimas. Assim, se você não perceber o valor em ser cuidadoso com os sentimentos das pessoas, você pode se tornar excessivamente crítico e sarcástico para com elas. Se você não for capaz de encontrar um espaço nesse mundo onde você possa fazer uso de suas fortes habilidades, você pode acabar se tornando uma pessoa extremamente pessimista e cínica. Se você também não desenvolver seu lado Sensorial/concreto o suficiente, você se encontrará “desligado” demais do seu ambiente, e demonstrará essas fraquezas na execução de tarefas do dia-a-dia, como pagar as contas ou se vestir apropriadamente.

Para você é extremamente importante que as idéias e que os fatos sejam expressos de uma maneira correta, clara e consistente. Talvez isso seja porque você prefere se expressar através do que você acredita ser verdades absolutas. Às vezes sua compreensão já completa de uma idéia não é facilmente compreendida pelos outros, e não é normal que você tente reorganizar melhor o que você falou para explicá-la de uma maneira que os outros compreendam. Você pode também ter uma tendência a abandonar um projeto assim que você entenda seu funcionamento, pulando para a próxima idéia. É essencial que você dê importância a explicar as teorias que você desenvolve através de maneiras compreensíveis. Afinal, uma descoberta sensacional de nada significa se você é a única pessoa que a compreende.

Você é uma pessoa bastante independente, original, e nada convencional. Não é provável que você coloque muito valor em valores convencionais como os de querer ser bem aceito por todos ou por querer segurança em todos os aspectos da sua vida. Você possui um caráter complexo, e tem uma tendência a ser inquieto e temperamental. Fortemente engenhoso, possui padrões de pensamento que o permitem analisar idéias de através de novas maneiras. Conseqüentemente, diversas mudanças relacionadas ao pensamento científico mundial foram feitas por pessoas como você.

Você se encontra no seu meio ideal quando pode trabalhar com suas teorias de maneira independente, num ambiente que ofereça apoio ao seu gênio criativo e até mesmo excêntrico. Se esse for o caso, você poderá alcançar feitos memoráveis. Pessoas como você são pioneiras, contribuindo com novos pensamentos e idéias para a nossa sociedade.

Faça o teste você também, clicando na figura abaixo:




Em tempo: Mudança de template e do nome do blog, esqueci de mencionar que mudei também o banner:

Crazyseawolf's Blog


A caixinha do "link me" está localizada à esquerda, na coluna lateral. Não deixem de trocar o banner!

Estou também liberando a possibilidade de comentar usando nome/url, mas comentários anônimos continuarão sendo deletados.





terça-feira, 14 de julho de 2009

Todo dia é dia de Rock!



Já manifestei o quanto odeio especificar um dia para alguma coisa ou alguém. E intencionalmente ontem, não publiquei nada a respeito do dia do Rock. Nem mesmo mencionei o fato de Julho ser o mês do Rock aqui no blog. Para que tanto alarde, já que para mim, todos os dias são dias de Rock, assim como todos o meses, e ponto final.

O dia de ontem, 13 de julho, considera-se o dia Mundial do Rock devido a realização do "Festival Live Aid", em 1985, que foi organizado pelo músico e roqueiro Bob Geldof, acontecido na Inglaterra e nos Estados Unidos.

O objetivo era arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Foi desse festival que surgiu a música "Do They Know It's Christmas Time at All", que reunia vários cantores do Britpop dos anos 80, tais como Sting(ex-Police), Boy George(Culture Club) e Simon LeBon (do Duran Duran), entre outros.

Dicas:

- A Luma fêz um post excelente sobre o dia, escrevendo sobre o Led Zeppelin.

- No Judão, 88 discos que você precisa ouvir! Eu ouvi todos!

- O site Terra, apresenta um Caderno especial sobre o dia do Rock muito bom. Dêem uma conferida.

Qualquer outro link interessante, eu posto aqui.

Long Live Rock'n'Roll!!!





segunda-feira, 13 de julho de 2009

A probabilidade de chamar alguém de gênio





Via GraphJam (traduzido por mim)

Eu sou gênio, pois só tirava notas altas em Física Quântica (sempre acima de 7, a maioria entre 9 e 10), e o que isso serviu para mim? Ser professor do Ensino Médio do Estado de SP, ganhar um salário menor do que uma recepcionista de hospital sem o ensino médio e ser chamado de vagabundo por ficar três meses coçando o saco(entre recesso e férias). E um detalhe: Esqueci tudo que aprendi na Faculdade.





Brincando com a neve!



Eu odeio o inverno, isso é fato. Mas há algo que um dia eu gostaria de ver e quem sabe até brincar com ela. Sim, estou falando da neve! Aposto que a Du, lá em Porto Alegre deve adorar! As tiras abaixo foram publicadas em 1996, de 05/02 a 11/02. Divirtam-se!









Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket





domingo, 12 de julho de 2009

Um novo template!



Que bela maneira de passar o fim de semana. Fiquei na frente ao computador quase que o tempo inteiro para trocar o template e ainda tive que ter muita paciência, porque nesses últimos dias, o Blogger vem dando muitos erros do tipo BX, erro no formulário de comentários e as já conhecidas incompatibilidades com o IEca. Mas mesmo assim, desde que sentei para essa árdua missão, eu consegui minimizar a maioria dos problemas. A troca do template foi tranqüila, mas a recolocação e a customização dos widgets me deu uma baita dor de cabeça.

A troca do template surgiu quando eu estava procurando um template para o meu outro blog, o Palavras Depressivas, na Internet. Vou ser sincero, nenhum template me animava, e nem mesmo eu conseguia criar um template que fosse do meu gosto( por isso desisti dessa tarefa de construir um template "by myself").

E assim cheguei no Our Blogger Templates. O template Sunset era perfeito para um blog de poesias com um ar depressivo e desolador. A cor laranja exprime tudo isso, além da solidão e tristeza, creio eu.

Navegando pelo site, vi um outro template, o Profissional, que achei interessante, por possuir um monte de colunas. Não tive dúvidas, esse iria ser o tema deste blog. Foi um mês, aproximadamente, mexendo no template para colocar algumas funcionalidades que fui colecionando no template antigo(breadcrumbs, conditionals, páginas estáticas, posts relacionados, customização do blog archive, etc).

O legal dos templates lá fornecidos é que eles já vem com o hack "Leia Mais", a linkbar, e uma coisa que na maioria dos templates fornecidos não possui, a customização das cores e fontes direto das configurações do painel do Blogger.

A recolocação dos widgets foi um martírio, porque quase o dia inteiro de hoje, só dava erros BX, e foi um trabalho de paciência para acertar cada um deles.

Se vocês notaram, os posts estão sem padding e marging por causa do banner do Submarino que é maior do que a main wrap (eu tive que zerá-los para que o banner coubesse no lugar). Depois irei até o site para ver se há um outro banner horizontal menor para acertar isso. Mexer com os comprimentos de todas as colunas do template é algo que não quero fazer, pois além de ser trabalhoso, eu não irei ajustar algo por causa de uma única coisa.

Ok, missão cumprida! Espero que vocês tenham gostado da mudança. E mais um detalhe, vocês viram que mudei o nome do blog já há algum tempo? Só não mudei ainda para os feeds. Chronicles and Tales era um nome que já não mais combinava com o conteúdo do blog. Crazyseawolf's Blog é bem mais bonito!





sábado, 11 de julho de 2009

Em manutenção







Coisas feitas em uma pescaria



Via GraphJam (traduzido por mim)

Eu nunca fui à uma pescaria. Tenho um amigo que adora passar um dia inteiro sentado, em cima de um barco pescando e bebendo muita cerveja. Sempre que há um feriado ele não perde essa oportunidade. Não faz o meu estilo, e além do mais, odeio comer peixe!





sexta-feira, 10 de julho de 2009

Piadas de português 2ª parte



Um colega português, Ricardo, colecionador e amante de quadrinhos Marvel e DC, mesmo nos seus quase 50 anos, ainda não acredita no que acontece no Brasil, especialmente com os nossos políticos. Como é que certas figuras políticas ainda conseguem se eleger mesmo com toda a corrupção que que acompanham suas carreiras políticas, e ainda diz: "depois dizem que os portugueses é que são burros..." As piadas temáticas de hoje são em homenagem, de novo, aos nossos queridos irmãos portugueses!!!




quinta-feira, 9 de julho de 2009

Onde os gatos dormem



Via GraphJam (traduzido por mim)

Esse gráfico é real. Só quem tem gatos em casa sabe o que ele quer dizer!





Sobre o feriado de hoje



Hoje é feriado no Estado de São Paulo. Nesse dia comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932. Esse feriado passa desapercebido por se localizar numa época em que existem as férias escolares, e na verdade, poucos sabem o que representou esse dia na história do País. Nem mesmo o que significa a sigla MMDC. Fazendo uma mea culpa, eu mesmo as vezes esqueço um pouco dessa parte da história do Brasil...




quarta-feira, 8 de julho de 2009

10 coisas que uma mulher nunca deve dizer para um homem!



A dez frases abaixo eu compilei a partir da minha própria experiência e também escutando outros colegas que reclamavam de suas parceiras. Apesar de ter um toque de humor, posso garantir que as situações descritas são bem reais.
Eu sou bem enfático: Quando uma relação não está indo bem, o melhor é discutí-la e se for o caso, terminar sem que haja mais dores de cabeça tanto para um quanto para outro.

Se estiver na iminência de trair, corte logo já o mal pela raiz. A traição é o ato que mostra que a relação acabou de vez. Já não há mais confiança entre os parceiros. Das frases abaixo, algumas são ditas nessa situação descrita. É triste e lamentável. É melhor acabar do que prolongar a tortura.

10 coisas que uma mulher nunca deve dizer para um homem!

1 - "Eu gosto de você como se fosse um irmão"

O cara está a fim de você, mas você não quer magoá-lo, logo você solta essa. Garotas, isso acaba com um homem. Nunca, mas nunca diga isso. É melhor ser verdadeira e dizer que ele não faz o seu tipo ou que não está a fim. É melhor do que arrumar certos paliativos que só vai estragar ainda mais a amizade.

2 - "Não estou com você por sexo, e sim por amor"

Quando um homem ouve isso de um mulher, logo lhe vem a cabeça de que ele é um zero à esquerda na cama. Implicitamente essa frase significa que o homem não é bom o bastante no ato sexual e que parece que você está fazendo um favor ao ficar com ele, dizendo que o ama.

3 - "Hoje estou com dor de cabeça"

Frase clássica de uma mulher que já não tem mais tesão pelo cara e fica inventando uma dorzinha aqui ou ali. De novo, seja verdadeira e fale a verdade. Se o relacionamento está desgastado, é melhor terminar.

4 - "Amor, posso mudar de canal?"

Nunca diga isso! A hora do futebol ou de um filme ou de uma série favorita é sagrada. É nesse momento que o homem se sente o senhor de si e qualquer interrupção pode ser um desastre.

5 - "Amanhã você vai me telefonar?"

Isso é pressão. Homem não gosta de se sentir pressionado. Se você sair com um cara, curta o momento a dois. Sem culpa, sem neuras. Se a noite for boa, ele irá te telefonar para repetir a dose, e quem sabe esse relacionamento seja real. Resista a tentação de telefonar para ele. A cabeça de um homem funciona diferentemente da cabeça de uma mulher.

6 - "Já tive muitos namorados antes de você!"

Quer deixar um homem desconfiado ou com pulga atrás da orelha? É só vocé começar a falar de seus antigos namorados, como eles eram ou o que vocês faziam na intimidade. Há um ditado que diz que "o primeiro a mulher nunca esquece", e ele sempre vai sentir que não é bom o bastante para você.

7 - "Meu amor, tamanho não é documento!"

Mulher, nesse caso é permitido mentir. Faça-o se sentir bem dotado e nunca, mas nunca comente sobre isso, mas nem por brincadeira. Homem prefere ouvir muito mais que foi traído do que ouvir que tem um talento pequeno.
Detalhe: Nunca dê risada na hora em que ele tira a cueca ou calção. Nada mais a declarar!

8 - "Meu amor, isso acontece..."

Broxar/Brochar não é vergonha, todo homem uma vez na vida broxa/brocha. Seja por ansiedade, problemas no trabalho ou financeiros, qualquer um está arriscado a sofrer desse mal. Mas ouvir da parceira na cama essa frase, é como se o mundo caísse sobre a sua cabeça.
Se seu parceiro broxou/brochou, agarre-o, encoste o seu corpo no dele, faça o calor corporal transitar entre vocês dois, comece a beijá-lo, fale obscenidades, faça-o sentir que é desejado. Fiquem coladinhos um no outro... A mágica acontece! E como acontece!

9 - "Você vai ter que escolher: ou Eu ou..."

Outra frase que faz o homem se sentir pressionado. Homens são meninos crescidos que adoram colecionar ou fazer coisas. Os hobbies são muito importantes na vida de uma homem. Seja colecionar cardgames, quadrinhos, discos de vinil, selos, playboys, ou jogar futebol com amigos, Magic the Gathering, RPG, etc, etc, etc! Apoie esse lado dele e você não vai se arrepender.

10 - "Duvido que você..."

Mulher, nunca, mas nunca duvide de um homem, por mais calmo, pacato, estúpido ou idiota que ele possa parecer. Se você não quiser ver um vulcão adormecido despertar, não comece uma frase com esse verbo. Duvidar é colocar a masculinidade dele em xeque. è você dizer que ele não é homem o bastante para fazer alguma coisa. Arranje outro tipo de frase se você quiser colocar a sua opinião.
(by A. J. Rosário - 06/07/2009)

E assim chega ao fim mais uma lista de minha autoria. Sinto que as mulheres ficam indignadas com algumas coisas que escrevo, mas posso garantir que sempre há uma ponta de verdade nas situações descritas. Com certeza, esta lista vai causar uma polêmica. Atirem-me as pedras!

Fonte da imagem


Reblog this post [with Zemanta]





terça-feira, 7 de julho de 2009

Fãs, quão irritantes eles são?




Via GraphJam (traduzido por mim)
Ser fã é ser irritante. Ainda mais quando são adolescentes, que adoram qualquer mer...cadoria que lhes são direcionadas. Odiei Crepúsculo, onde já se viu vampiro com consciência, virgem e que sai à luz do dia? A autora, por acaso mórmom, acabou dando uma visão da sua religiosidade e o filme acabou sendo uma porcaria. E as seqüências estão vindo...





segunda-feira, 6 de julho de 2009

O show do Garfield



Enquanto os cães adoram uivar para a Lua, os gatos adoram fazer estrepolias seja no telhado ou na cerca. Garfield adora se exibir na cerca, mas às vezes o público é muito exigente! As tiras abaixo foram publicadas em 1998, de 01/06 a 06/06. Divirtam-se!








Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket




Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.