Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

terça-feira, 30 de junho de 2009

10 dicas para fazer uma mulher feliz

Sempre falo que eu vou morrer sem entender as mulheres. O problema é que não conseguimos viver sem elas, logo resolvi penetrar a fundo nesse universo cheio de mistérios e coisas inexplicáveis, que é o mundo feminino. E de lá surgiu essas dez dicas para fazer uma mulher feliz. Bem, essa foi uma releitura que eu fiz sobre esse universo feminino que tanto intriga aos homens. Será que finalmente aprendi a compreender as mulheres?

Dez dicas para fazer uma mulher feliz

1 - Diga a todo momento que ela é linda
Sim, isso aumenta o ego delas e as tornam muito mais receptivas. Elas precisam disso. Mesmo que ela pareça um rascunho do mapa do inferno ao acordar, faça-a sentir sempre um princesa!

2 - Nunca diga a verdade pura

Ela pode estar gorda, enrugada, desdentada, fedendo, mas seguindo a dica anterior, minta! Essa pequena mentirinha vai te poupar de problemas futuros.

3 - Dê a ela um cartão de crédito ilimitado

Sim, mulheres adoram fazer compras, sejam jóias, vestidos, sandálias ou lingeries, além de produtos de perfumaria e limpeza. Visitar um shopping é o nirvana para elas. Nunca, mas nunca tente desviar a atenção delas, você não vai querer ver o monstro que há no interior delas. É isso que as fazem ser o que são: Mulheres!

4 - Dialogue sempre com elas

Mulher precisa falar, e muito. Seja para comentar ou fofocar sobre as vizinhas ou as amigas. Ela precisa de alguém para despejar sua língua ferina. É por isso que elas tem amigos gays, além de serem bons ouvintes há também a reciprocidade. Não quero aqui dizer para você virar um gay, mas tente pelo menos, retribuir a conversa. Uma dica: procure conhecer melhor as vizinhas e as amigas, para saber do que está falando, mas cuidado para não querer conhecê-las melhor, senão a vontade de pular a cerca é iminente.

5 - Esqueça futebol ou qualquer momento com os seus amigos

É isso mesmo. Acabou a farra. A mulher tem que sentir que ela é a única coisa importante na vida de um homem. A partir do momento em que você está com uma mulher, ela é a sua prioridade número 1. Dê adeus à sua masculinidade (menos na hora da cama, é claro!)

6 - Assista às novelas ao lado dela

Esqueça filmes ou futebol, você tem que se tornar um expert na arte novelística. Você tem que viver os momentos de emoção com ela, chorar, rir, e sempre concordar com a opinião dela. Aproveite também para observar a atuação de um galã na cama, você terá que fazer igual.

7 - Sua sogra sempre tem razão

Sua sogra é um monstro? Um demônio das profundezas? Sim, mas infelizmente é a mãe dela. Conquiste-a, concorde com tudo que essa cobra peçonhenta tem a dizer, não crie desavenças, isso vai lhe garantir menos dor de cabeça e uma noite memorável.

8 - Ela sempre tem razão

Nunca, mas nunca discorde de uma mulher, por mais que ela esteja errada, por mais que ela seja intransigente. Lembre-se: ela sempre tem razão! Ela dá sempre a palavra final.

9 - No sexo, o prazer dela é fundamental

Esqueça que você também tem que gozar. Ela é a prioridade. Faça-a gozar um milhão de vezes seguidas, mas nunca, nunca antes dela. Ali, na cama, é o momento dela, você é só um acessório, e só faça o que ela gosta. Não tente ser intrometido demais. Uma dica: aprenda a fazer sexo tântrico!

10 - Nunca dê respostas curtas

Para a mulher, sim e não são respostas incompletas. elas querem tudo explicadinho nos mínimos detalhes, e não use palavras difíceis, senão o cérebro delas entra em parafuso e acabam ficando irritadas. E sempre fale olhando nos olhos dela, eu te garanto, elas não resistem.
(by A. J. Rosário - 28/06/2009)


E então? Será que eu consegui penetrar nesse misterioso universo feminino de cabeça? Alguém teria mais dicas para complementar esse artigo? Mulheres, comentem, e podem me malhar!

Fonte das imagens

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O que uma mulher quer dizer quando...

Via GraphJam (traduzido por mim)

Mulher é algo muito complicado. Sempre desconfie das respostas que ela dá, nunca exatamente quer dizer que sim... ou que não... sei lá. Mas no meu post seguinte, vou tentar decifrá-las. Aguardem!

Garfield e as Aranhas

Garfield adora espancar as aranhas, e na maioria das vezes com um jornal. As tiras abaixo foram publicadas em 2002, de 27/05 a 01/06. Divirtam-se!







Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket

sábado, 27 de junho de 2009

Ti-Rinhas, e o Cidão virando estrela!

Ser blogueiro até que rende bons frutos. Nós colecionamos parceiros, alguns até se tornam amigos, amizades além-mar... Já fui entrevistado pelo Estadão. Já até ganhei um prêmio de 250 dólares que acabei torrando tudo em quadrinhos e cards de Magic the Gathering. E a última novidade é que eu fui transformado em uma personagem de histórias em quadrinhos!

Sim, é verdade! Eu faço parte do cast da série Noronha - O Blogueiro pobre de espírito, feito pelo Rob Maia, do blog Ti-Rinhas.

E todos estão lá, o Noronha(o protagonista principal, porque será que muitos o odeiam?), o Cardoso (esse dispensa comentários), o Jânio (que odeia o Blogger com todas as suas forças) , o Ian(que infelizmente encerrou o blog), o Edney (o papa da blogosfera nacional) e muitos outros. Ou seja, eu estou no meio dos grandes pro-bloggers tupiniquins.

A realidade inserida em cada situação não é mera coincidência. De acordo com o autor, ele esclarece que "... por mais que as imagens sejam inocentes, as tirinhas não são apenas fruto da imaginação doentia do autor; havendo sempre muita semelhança com a realidade." Ou seja, se você, blogueiro causar muito na rede, você pode correr o risco de ser imortalizado como uma personagem de HQ.

Eis algumas tiras nas quais eu participo:




Robmaia consegue captar a essência de cada personagem, tornando-as quase que reais no mundo da blogosfera. As intrigas e os mimimis se tornam divertidas e as interações entre as personagens se auto-completam nos três quadrinhos de uma tira. Ou seja, Robmaia tem o dom!

Com certeza, outras personagens surgirão, já que o universo blogosférico é rico e cheio de histórias para contar! E até que eu estou bem caracterizado no desenho, camisa t-shirt, bermudão e tênis. Robmaia acertou em cheio. Ainda bem que ele ainda nunca me viu de verdade... Photobucket

Conteúdo do meu saquinho de Elma Chips


Via GraphJam (traduzido por mim)

Realmente é impossível comer um só! Uma coisa que eu reparei, quanto maior a embalagem, mais vazia ela fica, e menor o tempo da devora! Intrigante, não?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson 1958-2009

A morte de um ídolo é sempre triste, ainda mais um ícone como o Michael Jackson. Eu não quero e nem vou comentar a respeito do homem, já que isso não me diz respeito, cada um faz da vida o que quer e quem é de fora resta apenas respeitar cada decisão tomada. Morreu o homem, mas a lenda fica.

Loucuras e excentricidades a parte, o cara foi realmente o maior ídolo pop de todos os tempos. Apesar de eu gostar exclusivamente de rock e metal, eu não sou cego nem xiita, eu não posso negar o fato da importância que ele teve no cenário musical mundial.

Dentro de seu estilo, ele foi o maior de todos e com certeza, é uma referência no meio. Ele mudou a maneira de como nós devemos enxergar a música, praticamente toda a linguagem videoclípitica nasceu a partir de seu trabalho, e principalmente a MTV.

Um detalhe interessante para ficar registrado: Nunca vou esquecer uma de suas músicas, que minha mãe sempre gostava de ouvir, Ben, gravada em seu 2º trabalho solo, de 1972. Eu era bem pequeno, e ela sempre a colocava para eu dormir. Completava a seleção, Music And Me e Got To Be There, que ela também adorava.

Fica aqui registrada a minha simples e singela homenagem ao ícone que queria para sempre ser um menino. Descanse em paz, Michael! O mundo da música e do entretenimento fica um pouco mais pobre, a partir de agora, mas o seu trabalho permanece, para as próximas gerações.

Fonte das imagens

Piadas de jornalistas

Após o excelentíssimo Sr ministro Gilmar Mendes detonar com a profissão de jornalista, e declarar que outras profissões seguirão o mesmo caminho... Inclusive a minha... E após muitos protestos e manifestações, o melhor mesmo é parar e rir um pouco com as piadas sobre os jornalistas que preparei. Mas a luta tem que continuar, hoje muitos estão apoiando a decisão desse canalha corrupto, só quero ver o que essas pessoas irão dizer quando as suas profissões também não exigirem mais um diploma. Eu vou rir tanto...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pessoas que usam a palavra "meddling"

Via GraphJam (traduzido por mim)

Deixei a palavra no original, para dar mais sentido ao gráfico. Ela pode ser traduzida como "intrometido" ou "interferidor", aliás esta última vem de uma carta famosa do Magic the Gathering: Meddling Mage ou Mago Interferidor, que pode ser vista aqui, em sua nova reedição e aqui, no original.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

10 sugestões para a sua saúde mental

Sou mal-humorado, depressivo e estressado. Isso é fato. Juro que tento ser uma pessoa normal, mas os problemas nos trabalho e na família teimam em não me deixar em paz. Uma discussão em classe hoje acabou tendo reflexos na rua e em casa. E justamente com pessoas que nada tinham a ver.

Navegando pela internet( que é um ponto de fuga do real), acabei encontrando essas 10 sugestões para se ter uma saúde mental, e acabo reproduzindo-as aqui. Essa é a minha terapia mental, escrever, traduzir, isso me acalma.

10 sugestões para a sua Saúde Mental

1. Construa confiança

Identifique todas as suas fraquezas e habilidades juntas, aceite-as, construa sobre elas e faça o melhor com o que você tem.

2. Coma direito, mantenha-se em forma

Você pode reduzir o stress e gozar mais a vida uma dieta balanceada, exercícios e repouso.

3. Encontre tempo para a familia e os amigos

Estes relacionamentos precisam ser cultivados. Se você der isso por certo pode ser que eles não estejam lá para dividir as alegrias e os pesares da vida.

4. Dê e aceite apoio

Os relacionamentos entre amigos e família se desenvolvem quando eles são colocados em teste.

5. Crie um orçamento significativo

Problemas financeiros causam stress. Um gasto execessivo naquilo que nós queremos ao invés daquilo que nós necessitamos freqüentemente é a causa.

6. Seja voluntário

Estar envolvido na comunidade dá um senso de propósito e satifação que um trabalho pago não pode dar.

7. Gerencie o Stress

Todos nós temos muitos causadores de stress na nossa vida, mas aprender como lidar com eles quando surge a ameaça de nos esmagar, irá manter a nossa saúde mental.

8. Encontre força nos números

Dividir um problema com outros que tem experièncias semelhantes, pode te ajudar a encontrar uma solução e te fará sentir bem menos isolado.

9. Identificar e lidar com o humor

Todos nós precisamos encontrar um caminho seguro e construtivo para expressar nossos sentimentos de raiva, tristeza, alegria e medo.

10. Aprenda a estar em paz consigo mesmo

Saiba quem você é, o que te faz realmente feliz , e aprenda a equilibrar o que você pode ou não pode mudar sobre si mesmo.

Fonte do artigo: Canadian Mental Health Association

São sugestões lindas e ideais, mas na maioria impraticáveis. Os problemas sempre estão lá, no mesmo lugar e é inevitável a sua presença. Mas o artigo aqui fica como um ideal a ser alcançado, mesmo sabendo que é uma utopia.




terça-feira, 23 de junho de 2009

Porque os homens usam óculos de Sol?

Via GraphJam (traduzido por mim)

Com certeza, maioria se enquadra na fatia vermelha do gráfico. Nós homens somos verdadeiros canlhas em potencial! Se bem que eu não preciso usar um oculos de sol para observar o que a natureza deu de tão lindo para as mulheres...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ratos, de novo!

Jon e seu eterno problema com ratos. E o Garfield não está nem aí. As tiras abaixo foram publicadas em 1999, de 23/08 a 28/06. Divirtam-se!








Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket

domingo, 21 de junho de 2009

Hack Leia mais/Continue Lendo sendo implementado no Blogger?

Uma excelente notícia para os usuários do Blogger. De acordo com a Amanda, do Blogger Buster, parece que o pessoal do Blogger está preparando terreno para implementar em seus templates o hack Leia Mais/Continue Lendo.

A prova do crime, conforme a Amanda notou, é uma linha do código no template mínima que ela havia baixado direto do servidor:



A linha de código destacada é usada para a implementação do hack de sumarização dos posts, mas nada ainda foi mencionado no Blogger Buzz, Blogger in Draft ou no Twitter deles, mas uma coisa é certa, desde que eles abriram uma votação ao público para implementação de novas idéias no fórum, o resumo das postagens era uma das mais pedidas e votadas.

Uma coisa é certa, novas novidades estarão vindo por aí, e com certeza, a plataforma Blogger não vai ficar devendo em nada ao Wordpress.

Chupem detratores do Blogger!

sábado, 20 de junho de 2009

Mendigo X Artista


Via GraphJam (traduzido por mim)

Esse gráfico deveria ter Professor no lugar do Artista, daria no mesmo. Qualquer outra profissão, até aquelas que não exigem diploma algum, tem ganhos maiores do que os profissionais da Educação.

Âmago

Você, leitor, gosta de quadrinhos, especialmente dos super-heróis Marvel e DC? Se sim, tenho aqui uma dica que irá adorar. É um blog totalmente dedicado ao review dessas personagens, que desde 1938, que data da criação do maior de todos, o Superman, vem encantando leitores de todas as idades.

O blog em questão é o Âmago, cujo proprietário é o Marcos, ou Dark Marcos. Ele cuidadosamente, revê todas as histórias das personagens publicadas em ordem cronológica. É um trabalho minucioso que só um fã ardoroso dessa 9ª arte teria a paciência e disposição para fazer.


Eu fico imaginando o trabalho que deve dar para reler TODAS as histórias publicadas de cada personagem e escrever o review de CADA UMA. É um trabalho lindo que devemos prestigiar e eu aqui estou divulgando, não só por ser fã de quadrinhos, mas também para dizer que o blog foi indicado para o Top Blog, no quesito Cultura, E vale cada voto dado, com certeza!

E eu não me canso de falar... Steve Rogers voltou!!! The Real McCoy! Hip hip hurra!!! Photobucket

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Parabéns para você, Garfield!!!

Hoje não tem as piadas temáticas, porque é um dia muito especial. É o aniversário de 31 anos do gato mais famoso do mundo: o Garfield! E para comemorar esse momento, publico quatro tiras dominicais que cairam justamente nesse dia 19 de junho, nos anos de 1983, 1988, 1994 e 2005, respectivamente. Divirtam-se:






Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket


quinta-feira, 18 de junho de 2009

O fim do diploma para o jornalismo ou os ratos agora vão fazer a festa!

Ontem, o STF, na pessoa do senhor ministro Gilmar Mendes, decretou o fim da obrigatoriedade de um diploma para exercer a função de jornalista, e ainda foi mais longe, ele comparou a profissão de jornalista com a de cozinheiro e a de corte costura.

Minha colega Ana Magal, jornalista, fez um excelente comentário em seu blog: "... vou mandar a senhora mãe dele ir em uma favela as três horas da madrugada para cobrir uma invasão para ver se ela "precisa" ou não de diploma."

Ou seja, abriu-se um precedente terrível, o de questionar outros cursos que também exigem diplomas específicos, tais como, a minha própria, a de professor. Segundo a nova LDB (Lei de Diretrizes e Bases para a educação), qualquer um pode a vir a dar aula, segundo algumas interpretações, ou seja, engenheiros, economistas, médicos podem lecionar Física! Eu não questiono o conhecimento desses profissionais, até acredito que alguns deles podem até dar uma aula melhor do que muitos formados que existem por aí, mas recitando aquele velho ditado, cada macaco no seu galho.


De acordo com a imagem acima da Folha Online, claramente se vê que quem é contra o diploma de jornalista, são os donos das mídias impressas e televisivas, cuja intenção é abrir o mercado para outros profissionais, de modo a, por exemplo, diminuir seus gastos com salários, pois quanto maior a oferta... O resto da história todos sabem, entre outras coisas.

O diploma é um diferencial. É o que faz ter profissionais de respeito em cada ramo, é o que torna a profissão ser respeitada. A não exigência do mesmo, fará com que atraia muitos paraquedistas e/ ou oportunistas em determinada área.


Eu, neste momento, apoio a luta desses profissionais que viram ontem sua ocupação ser destruída por uma decisão arbitrária desses canalhas corruptos que infestam a nossa política e justiça brasileira.

Em tempo: Deve ter blogueiro festejando e soltando rojões! Se antes eles se "achavam" jornalistas, imaginem agora!

Tipos de papel higiênico disponíveis no mercado


Via GraphJam (traduzido por mim)

Será que ainda existe o Primavera? É vermelho e machuca pra caramba. Também, era o mais barato de todos...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Captain America by Styx

Para comemorar a volta do verdadeiro Capitão América, eis um achado sensacional. Uma música em homenagem ao cara interpretada pela banda Styx, que teve seu auge nos anos 80. O clipe abaixo na verdade é uma colagem com imagems do super-herói tendo a musica como fundo, feita com certeza por um fã da personagem. Percorri vários sites semelhantes ao YouTube e não encontrei a performance da própria banda. Como diz o ditado, "quem não tem cão, caça com gato", vai esse mesmo.


Um pouco da história da banda:
Styx foi originalmente formado em Chicago, Illinois, em 1961, com o nome de The Tradewinds, e tocava em bares locais. Essa última formação tinha os irmãos Chuck e John Panozzo na guitarra e Bateria, respectivamente; e vocalista, pianista, Teclado e tocador de acordeão Dennis Deyoung. Trocando brevemente o nome para TWA, Chuck foi para o baixo e a banda adicionou os vocalistas/guitarristas James "J.Y." Young e John Curulewski.

Em 1972 a banda mudou de nome quando assinaram com o Wooden Nickel Records e depois de muitas discussões, Styx foi o nome escolhido "porque era a única coisa que nenhum dos integrantes odiavam" e lançaram seu primeiro álbum.

Durante a década de 70, o Styx foi uma das bandas de maior sucesso, e no início da década de 80 a banda tornou-se a primeira, em toda a história do rock’n roll a ter quatro discos de platina triplos com grandes sucessos como "Come Sail Away", "Babe" e "Castle Walls". (Fonte: Wikipedia)
Para quem viveu os anos 80, deve se lembrar da música Mr Roboto e aquele refrão "Domo arigatô, Mr. Roboto", que representa bem a época, muito bem produzida e repleta de sintetizadores. A banda ainda continua na ativa, e quem quiser pode conferir o site oficial da banda.
Mas, sem muitas delongas, vamos ao clipe:



Link para o vídeo

Captain America

Captain America is that you
Flying down the highway
In your red white and blue

You remind me of the days
In that infamous war
When we weren't quite sure
What we were fighting for

I see you again and it makes me think
About just who I am
Is there someone in charge
Who can lead the way
tonight
Who knows the plan

Where there's love
There is grace
There's still hope left in this place
And the smile on your face
Gives me faith in the human race

Captain America what do you see
Millions of your brothers
say they'll fight to be
free
Who could have known you
would be the chosen one
To kick start our dreams
The cycle of life goes
around and round again
Tell me what does it mean
Can it be true

Where there's love
There is grace
And there's hope left in this place
And the smile on your face
Gives me faith in the human

If we could trade all of our
tomorrows
For the best of our yesterdays
Erase all the pain and the sorrow
Would there have to be a
high price to pay
Hey Hey

We run for our lives
And we're searching for shelter
now
From the coming storm
Are you the man who can
lead us once again
So come on, suit up, let's go

Where there's love
There is grace
And there's hope left in this place
And the smile on your face
There's not a damn
thing we can't face

Where there's love
There is grace
And there's hope left in this place
And the smile on your face
Gives me faith in the human
Faith in the human race
Yeah, I got faith
Capitão América

Capitão América é mesmo você
Voando pela estrada
Em seu traje vermelho branco e azul

Você me faz lembrar do dias
Daquela guerra infame
Quando não estavamos bem certos
Pelo que estávamos lutando

Eu te vejo de novo e isso me faz pensar
Apenas sobre quem eu sou
Há alguém no comando?
Quem pode liderar o caminho à noite
Quem conhece o plano

Onde há o amor
Há a graça
Neste lugar ainda resta a esperança
E o sorriso em seu rosto
Me dá a fé na raça humana

Capitão América o que você vê
Milhôes de irmãos seus
Dizem que lutarão para ficarem
livres
Quem poderia ter te conhecido
seria o escolhido
Para dar a partida em nossos sonhos
E o ciclo da vida
roda e roda de novo
Diga me o que isto significa
Pode ser verdade

Onde há o amor
Há a graça
Neste lugar ainda resta a esperança
E o sorriso em seu rosto
Me dá a fé na raça humana

Se pudéssemos trocar todos os nossos amanhãs
Pelos nossos melhores passados
Apagar toda a dor e pesar
Teria que haver um
alto preço a pagar
Hey Hey

Nós escapamos
E estamos procurando por um abrigo
Da tempestade que está vindo
Você é o homem que pode
nos liderar mais uma vez
Então vamos, vista-se, vamos lá

Onde há o amor
Há a graça
Neste lugar ainda resta a esperança
E o sorriso em seu rosto
Não há uma coisa
que não podemos encarar

Onde há o amor
Há a graça
Neste lugar ainda resta a esperança
E o sorriso em seu rosto
Me dá a fé na raça humana
Fé na raça humana
Sim, eu tenho fé


Quadrinhos de super-heróis e rock'n'roll, uma mistura perfeita! Photobucket

terça-feira, 16 de junho de 2009

He's back, man!

Acabou-se as especulações! Meu super-herói favorito vai retornar de verdade. Ontem a Marvel finalmente anunciou ao mundo que Steve Rogers, o verdadeiro e único Capitão América, irá retornar na minissérie Reborn, a ser lançada agora em junho. Ontem, o blog Hero Complex, do Jornal Los Angeles Times, mostrou com exclusividade algumas páginas dessa minissérie.

E ontem mesmo, saiu o Capitão America #600, onde mostra quem é a pessoa que vem agindo por trás dos bastidores desde a morte da personagem.

Captain America Reborn (Foto: Divulgação/Marvel Comics)

Ícone da Marvel, estava na cara que ele logo voltaria, ainda mais com o filme que será lançado em 2011. Arrisco a dizer que Steve Rogers é para a Marvel, o que Clark Kent é para a DC.

E a notícia ecoou em todos os blogs de quadrinhos aqui no Brasil, apenas citando alguns dos mais famosos:
Notícia também dada na Globo: Capitão América ressuscita nos quadrinhos

E com certeza, eu já reservei cada edição.

Fonte da imagem

Google