Pesquisa personalizada

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Philips One Seg: TV digital no computador



Na sexta-feira antes do carnaval, andando na rua Sta Ifigênia, deparei-me com uma promoção numa loja do Receptor de TV Digital USB da Philips, e acabei comprando o produto, já que eu queria tanto assistir TV no meu notebook.

Com uma semana de uso, posso dizer que esse receptor realmente cumpre tudo que ele promete. A imagem realmente é limpa, e infelizmente, só pega os canais abertos, mas fazer o que, não é mesmo?


O produto vem com duas antenas, uma telescópica e outra magnética, CD de instalação dos drivers e o manual. O software Total Media da Arcsoft permite também que se possa editar e gravar os programas e também a captura de videos de uma camera digital. O software também conta com atualização que pode ser feita manualmente pela internet.


Os canais One Seg que o receptor identificou: SBT, Cultura, Globo, Record, Band, Gazeta, Rede TV, MTV, TV Brasil e RIT(canal evangélico... arghhhh!!!).

O único inconveniente que encontrei: quando chove, alguns canais não pega! Mas TV Digital é assim, se o sinal é fraco, não pega mesmo!

De qualquer maneira, agora tenho TV Digital de graça, embora seja no notebook, e posso assistir Márcia, SuperPop, Escolinha muito louca, Chaves, Zorra Total, Faustão, Mesa Redonda, 3° Tempo, Pânico na TV, Atualíssima, TV Fama, Gugu, Brasil Urgente, Esporte Total, Vídeo Show, Jornal Nacional, Fala que eu te escuto e muito, muito mais programas de qualidade da nossa tv brasileira.

Obrigado, Presidente Lula, por dar a todos os brasileiros, de graça, o acesso a mais pura tecnologia digital!!!

Este post não é um publieditorial (mas queria tanto que fosse... uma graninha a mais viria bem a calhar)





sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Piadas de sexo



Antes de clicar no "Continue lendo", um aviso: As piadas dessa semana são para maiores de 18 anos. Portanto, não quero saber de reclamações, por isso estou avisando antes de ir em frente. Estou um tanto quanto pornográfico hoje. Divirtam-se e lembrem-se "Sexo seguro sempre com camisinha" Ok?




quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

10 séries atuais que não posso ficar sem assistir



Essa é a realidade, estou sem tv a cabo, mas ainda bem que existe a Internet, onde posso baixar essas dez séries que no momento mexem com a minha emoção, alegria e sede de aventura. O nerd que existe em mim agradece. E se baixá-las, é um crime perante a lei, portanto eu sou um criminoso! Podem me prender, senhores agentes da lei!!!

1 - Grey's Anatomy

Drama e comédia permeiam essa série ambientada em um hospital, o Seattle's Grace. Eu rio, eu choro, eu me divirto. Os conflitos entre residentes e internos nos remetem a vida real. E todos pensam em sexo, em qualquer hora e local.

2 - 24

Só posso dizer que Jack Bauer é o cara. Mesmo sendo vilipendiado, torturado, procurado, indiciado, Bauer tem um senso de justiça e de patriotismo pela nação em que nasceu. Não consigo imaginar a mesma atitude na real, com um brasileiro.

3 - Prison Break

Michael Scofield também é o cara. Meticuloso, inteligente, frio e sistemático. Ele consegue antever tudo que seus inimigos planejam, e tem sucesso nisso. Nessa série, até os bad guys são emocionantes, T-bag que o diga!

4 - The Big Bang Theory

Imagine quatro nerds, doutores em suas áreas, que não pegam nenhuma mulher(pelo menos as normais), que adoram jogar videogame e RPG, leêm quadrinhos de super-heróis e amam ficção científica. Pois bem, eu me identifico muito com eles!!!

5 - Ugly Betty

Odeio novela mexicana, mas essa versão americana é demais, muita intriga, comédia, tudo que pode acontecer no mundo da moda. E Betty Suarez é uma estranha nesse ninho.

6 - Battlestar Galactica

Uma das melhores séries de ficção científica espacial dos últimos tempos. Imagine máquinas que se passam por seres humanos, cujo plano ainda não foi revelado após 4 temporadas. É uma daquelas séries que não se pode desviar a atenção nunca, pois cada detalhe é importante. Pena que faltam 4 episódios para o seu fim.

7 - Fringe

A série do momento. O novo Arquivo X do começo do século 21. Assistam e depois digam-me se não estou certo. Ainda não estreou no Brasil, mas ela é dez! Como eu sou suspeito para falar, vou parar por aqui e depois tirem vocês a conclusão.

8 - Californication

Estrelada por David Duchovni, o Fox Mulder de Arquivo X, essa série é duca!!! Quem for muito puritano vai odiar, pois ela exala sexo do começo ao fim de qualquer episódio. E tem cada cena...

9 - Heroes

Só pelo nome, ela me cativa, pois sou viciado em super-heróis. Apesar de eu achá-lá muito lenta no quesito roteiro e ação, eu torço muito pelos vilões, especialmente o Sylar. O cara é indestrutível!!!

10 - Lost

Essa série é nota 1000000. Muitos não gostam porque há muitos mistérios mal resolvidos e não tem paciência para prestar atenção naqueles mínimos detalhes que aparecem em cada cena. E eu gosto disso, odeio séries óbvias demais, quanto mais mistério, melhor, e me faz ficar preso na frente da tela da TV (na verdade, PC agora para mim).

Essa lista poderá aumentar pois muitas novidades vem por aí, tais como Caprica(spin off de Galactica) e Stargate Universe(outra spin off de Stargate SG1).

Não coloquei Dexter na lista, porque sei lá, ainda não me empolguei com essa história de um assassino em série que é bonzinho e tenta viver uma vida normal. E nem Smallville, pois, apesar de ser fã ardoroso do Superman, essa série parece está muito Barrados no Baile no meu entender. E série com aborrescentes chatos e alienados já me encheu. A última que assisti foi Dawson's Creek, e o amor platônico do Dawson me dava nos nervos! Dizem que a nova temporada tem muito mais ação, mas estou com medo de arriscar. Stargate Atlantis eu até que gosto, mas não chega aos pés de sua antecessora, a SG1. Private Practice é legal, spin off de Grey's Anatomy, mas também não é tão interessante como esta.

E aí, o que vocês acham?





terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Sobre conteúdos relevantes e próprios



Muito se tem falado sobre conteúdo próprio e relevante. E pelo que leio por aí, tem gente que diz que para se ter um conteúdo relevante, ele tem que ser próprio. Mas não é isso que eu venho observando por aí. Existem muitos blogs que não tem conteúdo próprio, mas que são relevantes para um determinado segmento. Parece confuso?

O que irei descrever aqui são as minhas impressões sobre esses assuntos. Se eu estiver equivocado, por favor, não deixem de comentar apontando meus erros. Ok?

O que é um conteúdo relevante? É aquele conteúdo que atinge uma grande maioria de leitores, que tem uma direção bem determinada. Esse conteúdo nem sempre é próprio, muitas vezes é traduzido de fora, com ou sem a permissão do autor.

Blogs de tecnologia, como o Meio Bit ou o Digital Drops, possuem seu próprio público, trazem novidades do mundo afora, e acabam sendo referências no meio. Quem não gosta de tecnologia? Pena que o Brasil não produz tecnologia, somos sempre dependentes de outros países e ficamos babando com as novidades que vem de fora...

Metablogs, como o Bloggersphera, o TNB, ou o Dicas Blogger, trazem templates, hacks e tutoriais para os usuários do Blogger, e encontram uma receptividade muito boa nesse meio. São também referências.

Blogs de humor, como o Treta, Sedentário e Hiperativo, Bobagento e tantos outros trazem diversão e humor, seja em piadas ou em imagens inusitadas. Pouco texto, muitas vezes as coisas são óbvias, mas para um povo que nem o nosso, que odeia ler, discutir política, muitas vezes ignorante, acabam sempre tendo sucesso e sempre estarão entre o Top 10 de qualquer ranking.

Como puderam perceber, dei exemplos de blogs que são focados num assunto e são muito populares. Isso significa que eles possuem um conteúdo relevante, mas nem sempre tem conteúdo próprio. Muitos adoram kibar, principalmente os blogs de humor.

Ter conteúdo próprio é ter opinião, é saber discutir um determinado assunto ou notícia sem precisar copiá-la na íntegra, como vários blogs de notícias e variedades que vejo por aí. É muito fácil copiar notícias de jornais e portais, mas não vejo sentido, pois se eu quero ler uma notícia eu sempre vou direto a fonte. O legal é divulgar a notícia e sempre colocar o seu ponto de vista, dando a sua opinião doa a quem doer como faz o mestre Cardoso, por exemplo.

Outro exemplo de conteúdo próprio são os blogs de poesias e crônicas, tais como a Moça do Sonho e Gritos Verticais, por exemplo. Nesses blogs, seus autores colocam suas almas e corações que podem tocar muita gente. Eles sabem se expressar como ninguém, como eu sempre afirmo, essas pessoas tem o poder das palavras.

E o meu blog? Será que ele tem conteúdo relevante? Isso eu não sei, fica a cabo de vocês dizerem. Procuro produzir conteúdo próprio sempre que possível, dando minhas opiniões, desabafos, fazendo poesias e crônicas, mas nem sempre é flores, eu acabo colocando textos de humor e imagens de muitas coisas que recebo por e-mail e que já caíram no domínio público. Na verdade, meu blog é uma verdadeira salada, não tem um direcionamento, e procura atingir, no meu entender vários focos.

O Compulsivo, por exemplo, é um blog que une três coisas: tecnologia e internet; dicas, hacks e tutoriais para o blogger e mulher pelada. E é um sucesso, sim senhor!!! Quem não concorda é porque tem inveja ou que não tem capacidade de fazer igual ou melhor.

Já me falaram para eu fazer blogs diferentes, ou seja, ter um de opinião, um de humor e um de poesias e crônicas, mas não sei se eu daria conta. Já é difícil cuidar de um, imagine de três? Se eu vivesse apenas de blogar, isso seria possível, mas como é um sonho muito, mas muito distante, eu tenho que me concentrar na realidade, na qual tenho que trabalhar numa profissão desgastante e que me faz parecer um palhaço sempre, e ainda ter que estar em 3 ou 4 estabelecimentos para que eu tenha um salário possível de se sobreviver.

Portanto eu chego a seguinte conclusão:
Todo conteúdo próprio é relevante(por pior que seja esse conteúdo???), mas nem sempre todo conteúdo relevante é próprio!
Agora, ficam vocês com a palavra! E aproveitem para responder este teste:



Fonte da imagem





segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Programas absurdos da TV



Garfield é um gato muito folgado, toma conta da poltrona e adora assistir TV, principalmente os programas mais absurdos. As tiras abaixo foram publicadas em 1999, de 24/05 a 29/05. Divirtam-se!








Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket





sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sobre radicalismos de esquerda



Tenho uma trajetória política de esquerda. Engoli muito sobre Marx, Trótski, Stalin, Chê e muitos outros bichos. Já fui radical e chamava todos de companheiro, ou qualquer outro tipo de falácia que há na verborrágica esquerdista.

Já acordei de madrugada para ficar na porta de sindicatos, indústrias fazendo piquetes, manifestações, ou seja, na minha juventude eu era um idealista que acreditava em estar fazendo a coisa certa.

Hoje, mais maduro ainda continuo sendo de esquerda, mas querem saber? Já cansei de todo esse discurso esquerdista sobre burguesia e proletariado, de massa explorada, que a elite é isso ou aquilo.

Após todo esse tempo, percebi que capitalismo e socialismo, por mais diferentes que sejam suas propostas, acabam sempre indo para o mesmo lugar comum. A sede de poder, uma distância sempre grande entre riqueza e pobreza, radicalismos de ambas as partes.

Não importa qual o sistema em vigor, existe sempre algo que coloca tudo a perder. Algo que determina as regras e leis, algo que sempre tem ganância, algo que sempre é nojento e adora a tirania. E que sempre quer se perpetuar no poder. E o povo sempre é manipulado, de uma forma ou de outra.

Sabem de quem estou falando? Sim, estou falando do HOMEM!

Nessa semana o idiota aqui tentou argumentar sobre a insistência que certas pessoas tem ao querer se perpetuar no poder e mencionei o Chaves, da Venezuela, e comentei que a América Latina não aprende mesmo. O colega, professor de História quase quis me comer vivo com os olhos e foi mal-educado e bruto não aceitando o meu argumento. Imagine se eu falasse mal do Chê ou do Fidel!

Esses ranços do passado ainda estão muito presentes na nossa sociedade. Não percebem que precisamos encontrar novas alternativas e que o mundo mudou. Revolução armada não é mais uma opção.

De radicalismo, já chega os terroristas guiados por uma fé cega e sem sentido.





sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Piadas de turco



Era aquela velha discussão de sempre, Maluf rouba mas faz, até que alguém o chamou de turco, e me deu a idéia de reunir algumas piadas sobre... turco! Mas... Cidão, você está comendo bola, Maluf é libanês! Pois é, mas fica na memória do povo chamar o Maluf de turco, e quem sou eu para discutir?




quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Campanha: Diga não ao bloqueio de blogs



Já há algum tempo eu vinha sabendo que muitas empresas estão bloqueando o acesso a blogs, domínios como wordpress.com e blogspot.com estão se tornando proibidos, além de urls que contém a palavra blog. O motivo é porque muitos blogs disponibilizam downloads de programas e filmes piratas que acabam trazendo junto com eles algum vírus ou código malicioso que infecta a rede corporativa.


Nesse sentido, blogs que possuem conteúdo e que são sérios são colocados na mesma vala comum dos blogs que trazem conteúdo ilegal.

Assim, os blogs GF Soluções e o Informação Virtual se uniram para criar a campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”, que tem dois objetivos principais:
  1. Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.
  2. Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.
Para participar desta campanha, escreva um post divulgando-a e coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace ou facebook e depois envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e freqüentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam nosso conteúdo. O objetivo é conscientizar os administradores de rede de que possuímos conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.
Maiores detalhes podem ser vistos aqui ou aqui.





terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O fim de uma era



Hoje, 17 de fevereiro, deixei de ser cliente da Net Digital. Com muita dor no coração, entreguei o decodificador, o smartcard e os cabos. Oficialmente estou sem tv a cabo, e não sei quando a terei novamente. É duro largar esse vício, mas era necessário por conta dos problemas que venho enfrentando em casa.

Foram 10 anos maravilhosos onde pude assistir toda a série Star Trek(todos os seus derivados), Stargate, Seinfeld, Friends, X-Files, Smallville, Quantum Leap, Wiseguy, House, That's 70's Show, Ugly Betty, Nikita, Life on Mars, Doctor Who, entre tantas outras. Mas ainda bem que existe a Internet, ainda vou poder acompanhar Fringe, Californication, The Big Bang Theory, Grey's Anatomy, Lost, 24, Battlestar Galactica e Prison Break. É horrível assistir no computador, mas eu não tinha saída.

Problemas causados não por mim, mas por outros, poderiam me causar uma dor de cabeça tão grande, que cheguei a conclusão que era melhor cancelar o serviço. Eu estou realmente indignado. A vontade que tenho é de sair por aí destruindo tudo que encontrar pela frente.
Eu vivo com os meus erros, mas não posso viver com os erros de outros.

Eu estou aqui desolado. Ao entregar o decodificador e todos os seus acessórios, meus olhos se encheram de lágrimas. Lágrimas de raiva. Lágrimas de dor. Lágrimas de indignação. Sinto que uma parte de mim se foi e que nunca mais poderá voltar. Tenho ódio de tudo e de todos.

Juro que eu queria ter uma bomba...





Estatuto dos cafajestes



Eu já disse que todo homem é um canalha em potencial, e muitos descem o pau em cima de mim. Torno a repetir: Não estou dizendo que todos os homens são canalhas pura e simplesmente. Apenas quero frisar que existe um grau de canalhice em todos nós, que pode ser maior ou menor, por isso o "em potencial".

Como adoro essas coisas, reproduzo abaixo um texto que recebi por e-mail, o Estatuto dos Cafajestes. Não sei quem o criou, pois antes de fazer essa postagem, verifiquei que ele está espalhado pela internet especialmente em fóruns e várias outras páginas. Caso o criador se manifeste, darei os respectivos créditos.

Estatuto dos cafajestes

I - Dos princípios fundamentais

Art. 1. Não ter nenhum princípio.
Art. 2. Homem não trai, distrai-se.
Art. 3. Nunca se deve bater em uma mulher, ela pode gostar.
Art. 4. O que é bom à gente come e mostra; o que é ruim a gente não mostra, mas come.
Art. 5. Figurinha repetida não completa álbum, mas serve para quando bater o desespero.
Art. 6. Mulher é que nem "Elma Chips" - impossível comer uma só.
Art. 7. As velhas desculpas ainda colam:

1. - Só a cabecinha meu amor;
2. - Eu estava bêbado;
3. - Desculpe, mas não me lembro de você;
4. - Vou comprar cigarro e já volto;
5. - Você é a única da minha vida;
6. - Você vai acreditar na sua (seu) amiga (o) ou em mim?;
7. - Meu amor…eu te amo;
8. - Relaxe…eu não vou fazer nada que você não queira;
9. - Prometo que não vou te trair de novo;
10. - Eu posso explicar;
11. - Entenda…eu já estou me separando dela.

Art. 8. Cafajeste não mente, omite.
Art. 9. Canta-se mulher no atacado para se pegar no varejo.
Art. 10. Não tenha escrúpulos, seja cafajeste.

* Parágrafo 1. Toda mulher gosta de sofrer.
* Parágrafo 2. Elas adoram quando são feitas de chiclete.

Art. 11. Toda mulher é igual, só muda a pelagem.
Art. 12. É obrigação de todo cafajeste abrir novos parques de diversões (ex-virgens).
Art. 13. Mulher feia é que nem violino, vira a cara e passa a vara.
Art. 14. Todo cafajeste tem que ter classe.
Art. 15. Toda e qualquer mulher é objeto de seu prazer.

* Parágrafo Único - Mulher é bem de necessidade pública.

Art. 16. O que cair na rede é "Pêxe".
Art. 17. Cafajeste não se arrepende, se diverte com o fatídico.
Art. 18. Esposa e Namorada não são sinônimos de fidelidade.

* Parágrafo 1. Cavalo amarrado também come capim.
* Parágrafo 2. As outras mulheres adoram cafajestes com namoradas, noivas, esposas ou afins.

Art. 19. Nunca deixar os amigos por uma namorada, salvo por alguns instantes, e com a finalidade de diminuir o nível de testosterona antes das conversas.
Art. 20. "Praga" e "Ranço" de ex-namoradas só saem com mulher feia.
Art. 21. Biela é questão de tempo.

* Parágrafo Único - Mulher é fase, por isso aproveite as boas fases, e guarde algumas fêmeas para o período de vacas-magras.

Art. 22. Ex-namorada também serve como merenda nas horas de solidão.
Art. 23. Não enjoe de mulher nenhuma, tenha sempre na agenda os telefones para "necessidades".

* Parágrafo Único - Convém, em alguns casos excepcionais, manter contato telefônico ao menos 1 (uma) vez ao mês, para lembrá-las que vocês as adoram, amam, etc…, e que "necessitam" delas.
Art. 24. VETADO.
Art. 25. Negue tudo até a morte, ela acaba acreditando.

* Parágrafo Único - Enquanto você ainda estiver vestindo com um pé de meia há desculpa, caso não esteja mais, vale tentar para o fato de estar vestido com uma camisinha (se estiver).
Art. 26. Em casos de "necessidade", prometa tudo a uma mulher, elas adoram, acreditam e acabam cedendo.
Art. 27. É vedada qualquer recriminação ao cafajeste que embebedar uma mulher para pegá-la.
Art. 28. Carro não é "prostíbulo", mas pode ser motel.
Art. 29. Seja prevenido, leve camisinha até para velórios: mulheres são geralmente frágeis e sentimentais.
Art. 30. Não perdoe, vingue-se.

Das considerações e desconsiderações

Art. 31. Não se considera nenhuma mulher.
Art. 32. Homem não tem amigas, apenas as "consideram" um pouquinho mais.

* Parágrafo 1. Tal "consideração" merece algumas considerações:

* I - Se vacilar cai na vara;
* II - Deve-se sempre tentar alguma coisa com elas;
* III - Converse algumas safadezas com elas, você saberá do que ela gosta, e algum dia poderá ser útil;
* IV - A alegação de afinidades entre vocês poderá ser um bom método de convencimento.

* Parágrafo 2. Considerar "mais" quanto amiga, não quer dizer maior consideração quanto mulher.
* Parágrafo 3. Não excetua-se o disposto nos artigos anteriores, sobretudo o referido no Art. 7, incisos I, VII, VIII.

Art. 33. Um cafajeste nunca trai o outro.

* Parágrafo 1. Deve-se sempre respeitar o amigo cafajeste.
* Parágrafo 2. São todos cúmplices sem distinção de ato, fato ou motivo:

* I - Um nunca entrega o outro;
* II - Um sempre encoberta o outro;
* III - A culpa nunca é do cafajeste agente, sempre do cúmplice amigo.

Art. 34. Se por uma breve falha de personalidade um ex-cafajeste amigos seu, começar a namorar "sério", a namorada dele é homem.

* Parágrafo Único - Excetua-se da denominação "namorada":

* I - Mulher que ficou em festa;
* II - Merenda antiga;
* III - Cachorras e safadas;
* IV - Ex-namoradas.

Art. 35. Na contagem do escore da noite, consideram-se, entre os cafajestes, a mesma mulher que eles ficaram na noite.
Art. 36. Para o disposto nesta Lei, não se considera como mulher:

* I - Sua Mãe;
* II - Mãe de seus amigos;
* III - Sua Irmã.

Art. 37. Consideram-se como fêmea para os fins desta Lei:

* I - Outras mães, sobretudo a de sua namorada, esposa, e ou afins;
* II - Irmãs dos outros, inclusive as de seus amigos, prometendo-os, mesmo que não cumpra, que não fará com as irmãs deles, o mesmo que faz com as dos outros.

Art. 38. Prima não é parente.
Art. 39. Mulher é parte da vagina que a gente não come.

Das classes e classificações

Art. 40. Existem 3 (três) classes de mulheres: as PUTAS, as FILHAS DA PUTA, e as PATAS:

* I - As PUTAS são aquela que transam com todo mundo, até com você
* II - As FILHAS DA PUTA são aquelas que transam com todo mundo, menos com você;
* III - As PATAS são aquelas que só transam com você, e ficam pensando que são suas namoradas.

Art. 41. Os cafajestes só pegam 3 (três) tipos de mulher:

* I - As nacionais;
* II - As estrangeiras;
* III - As extraterrestres.

V - Das cachaças e das biritas

Art. 42. Cafajeste não toma 1, quem toma uma é boiola.
Art. 43. Todo cafajeste que se preza é biriteiro.
Art. 44. É vedada toda e qualquer recriminação a barriga de cachaça do cafajeste.

* Parágrafo Único - Barriga de cachaça não é barriga, é calo sexual.

Art. 45. Tudo é lícito quando se está embriagado.

* Parágrafo Único - Faça o que quiser, só não de a bunda. Ver Título V com todas as suas atenuantes.

Art. 46. Nunca deixe de beber com os outros cafajestes por causa de mulher. Vide Art. 19.
Art. 47. Mulher é conseqüência de cachaça bem tomada.
Art. 48. Toda mulher merece Uma; poucas merecem Duas; nenhuma merece Três.
Art. 49. Quando algum cafajeste amigo seu, não alcoolizado, te der um conselho, aceite, ele sabe o que diz, sobretudo no tocante a mulher que você quer libidinar.
VI - Das bozengas e mocréias

Art. 50. Considerar-se-á BOZENGA toda mulher rude, bestial, cujo semblante apresente deformação aberrante e permanente.
Art. 51. As BOZENGA e MOCRÉIAS serão divididas em grupos e subgrupos com as respectivas denominações:

* I - Vassouras de bruxa;
* II - Belugas;
* III - Carniças;
* IV - Demais denominações afins.

Art. 52. Fica isento de punibilidade qualquer um que:

* Parágrafo 1. Pratique delito contra qualquer uma dessas criaturas;
* Parágrafo 2. Caso o delito tiver ressonância social, o agente concorrerá ao "MÉRITO DO GRAN-CAFAGESTIS".

Art. 53. Causas excludentes de antijuridicidade:

* I - Elevado grau alcoólico;
* II - Ambiente favorável;
* III - Bestialidade absoluta do ser.

Art. 54. Considera-se indução a erro essencial, aquele que para satisfazer interesses exclusos, induzir ao amigo a agarrar alguma dessas criaturas.

* Parágrafo 1. O agente passivo esta isento de culpa ou dolo.
* Parágrafo 2. O agente ativo perdera o título honorífico de "Cafajeste", sendo excluído das disposições desta Lei.

Disposições finais

Art. 55. Mulher é o melhor ser do Universo, nós não conseguiríamos viver sem elas, afinal de contas, quem iria lavar, passar, cozinhar e costurar para a gente?
Art. 56. Acatam-se disposições em contrário (diminui-se a concorrência).
Art. 57. Este código entra em vigor toda vez que um cafajeste começa a encher a cara, e sua vigência vai até ele morgar.

Dei muita risada lendo esse texto. Aposto que a Iara vai querer me matar! Se bem que acredito que a maioria das leitoras irão pedir a minha cabeça...

Obs.: O que eu iria postar hoje refletiria um mau humor tremendo sobre algumas coisas ruins que acabei "twittando" de leve no domingo. O meu ódio crescente por certas pessoas e suas atitudes em minha vida me fez repensar em não escrever coisas que podem me causar problemas no futuro. Mas juro que vou botar a boca no trombone no momento oportuno.





segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Uma historia de terror



A seqüencia de tiras abaixo, mostra Garfield numa espécie de Twilight Zone (Além da imaginação, lembram-se dessa série? Ela passa no Sci Fi), num mundo onde ele nunca existiu, vivendo numa crise existencial aterrorizante. Elas foram produzidas em 1989, de 23/10 a 28/10. Divirtam-se ou tremam de medo!!!







Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket






sábado, 14 de fevereiro de 2009

Pergunta motivacional



Após três dias de planejamento, divididos em dois colégios porque minha carga horária não deu para ser completada num só (e o pior é que sou efetivo, nunca vi isso acontecer), vem aquela fatídica pergunta que ao meu ver é tão sem sentido, após muitas discussões mal resolvidas.

A porcaria vai continuar a mesma. A secretaria de educação vai continuar demonstrando que o professor é incompetente, não sabe dar aula e portanto com esse novo currículo, tudo vem pronto, ao professor cabe decorar e repassar aos alunos. E além disso, vai na televisão e em alto e bom tom, ataca os profissionais da educação na maior rede pública de televisão.

Não vai ter aumento de salário, grande novidade, há mais de dez anos que eu nem sei o que é isso.

Com o novo sistema da Prodesp, teremos classes superlotadas(por isso é que fechou tantas classes em muitas escolas). E o aluno vai continuar sendo empurrado...

E ainda eles vem com a pergunta: Qual será o seu melhor em 2009?

A minha resposta:
- Não me estressar com alunos ou qualquer outra prática escolar diária.
- Não levar trabalho para casa.
- Aproveitar melhor a minha vida!
Laiá laiá laiá lá-lá-lá-lá!
Laiá laiá laiá lá-lá-lá-lá!
Laiá laiá laiá lá-lá-lá-lá!





sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Piadas de gordos



Ser gordo é complicado. Eu mesmo tenho uma bola crescendo na barriga e muitas de minhas calças já não servem mais, nessa semana vi que mais duas ficarão encostadas no armário. Na segunda passada, uma mulher ficou entalada na catraca de um micro-ônibus, trágico e ao mesmo tempo engraçado. Com esses sinais, tava na cara que eu deveria postar piadas de gordos. Divirtam-se:




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Blog de Fisica? No way!!!



Cidão, você é Físico, então porque não faz um blog voltado a Ciência, principalmente a Física? Alguém me sugeriu essa idéia e no momento em que ela falava, comecei a tremer, suar frio e aquela vontade de dar uma de Jack, o Estripador começava a aumentar exponencialmente. Contei até 20, me acalmei e educadamente a mandei passear.

Eu adoro Física, mas por causa dos agrures de minha profissão, fora do meu local de trabalho nem quero ouvir nem fazer nada a respeito deste assunto, porque não vejo necessidade. Não tenho nada a acrescentar e sinceramente, devo confessar que com tudo que vem acontecendo, não vejo a hora de largar essa minha profissão.

De vez em quando, até faço uns posts relacionados a Física, e a idéia de um blog para isso chega a animar, mas aí volto para a realidade que passo e fico me dando tapas na cara e repito para mim mesmo: "Nunca mais vou mais pensar nisso"! "Nunca mais vou mais pensar nisso"!

Não mesmo. Aqui eu quero escrever sobre coisas que me interessam, no momento e no instante que eu quiser, sem ter a pressão de ter que fazer sempre a mesma coisa. Se me der vontade de fazer um post científico, seja de Física ou de Astronomia, eu faço, da mesma maneira que faço um post de opinião, de humor, de desabafo ou de qualquer outra coisa.

Aviso e repito antes de me chamarem de arrogante, mal-educado ou qualquer outra coisa do gênero: Não tiro dúvidas de Física, Matemática ou afins neste blog, ou em qualquer rede social que participo. Se alguém fizer isso, deleto o comentário ou o recado sem dó, sem dar nenhuma explicação. Tive que atualizar a minha política de comentários por causa disso.

Abaixo vai uma lista de alguns blogs excelentes sobre Física, se alguém tiver alguma dúvida ou curiosidade, vá até um deles, eu recomendo:





terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

10 dicas para me conquistar por inteiro



É difícil uma mulher me conquistar por completo, porque nunca encontro aquela que seja ideal. O problema é que sou muito chato e exigente. Abaixo relaciono dez dicas principais para me conquistar, ou ganhar o meu coração. Coloco também o valor que representa cada dica, numa escala de 0 a 100%!

1- Saber fazer bolo de chocolate com cobertura e recheio de chocolate: Sou viciado em chocolate, isso todos já sabem, mas nunca conheci alguém que fizesse um bolo desse tipo no ponto! Se você souber, já ganhou 9% de mim.

2- Apoiar o meu lado nerd e nunca me criticar: Sou nerd, adoro quadrinhos, filmes e séries de ficção científica, RPG e Magic! Se você for uma nerd assim, ganhou mais 6%!!!

3- Respeitar minhas vontades: Odeio que as pessoas fiquem perguntado ou indagando sobre o que faço ou o que gosto. Eu faço porque gosto e pronto! Odeio ficar dando satisfação. Se você compreender isso, ganha mais 6%!

4- Não ser dependente de mim: Gosto de mulher que seja independente, que trabalhe e tenha uma vida. Se você for assim, tem mais 6% de mim!!!

5- Não ser ciumenta: Ciúme acaba com qualquer relacionamento. Já me manifestei sobre isso. Confiança é a base de tudo. Se você confia em mim, eu confio em você! Ganha mais 6% de mim se você for uma mulher que confia em seu taco!

6- Não ser fumante: Já falei que odeio cigarro, certo? Não ser fumante ganha 9% de mim!!!

7- Saber fazer café bem forte: Odeio café fraco, daquele que parecem ser muito aguado. Café tem que ser forte, preto e encorpado. Se você sabe fazer café assim, ganha mais 9% de mim!

8- Não querer controlar o meu dinheiro: Odeio quando me criticam que gastei demais em porcarias... Eu gasto mesmo! Seja comprando uma revista antiga e pagando 250 dólares ou uma carta de Magic valendo 1000 dólares. Eu trabalho para ganhar o meu dinheiro e faço com ele o que eu quiser. Quem agüenta aqueles monstros numa sala de aula e ameaças de qualquer tipo, tem o direito de fazer o que quiser. Se você não for controladora, ganha 16% de mim!!!

9 - Não ter cheiro de alho, cebola, cândida, sabão...: Também já falei sobre isso. Adoro mulher cheirando a flores do campo! Os tipos de cheiro que mencionei me faz lembrar da minha mãe. Mulher cheirosa ganha 13% de mim!!!

10 - Estar disponível para o sexo as 30 horas do dia: não preciso dizer mais nada, não é mesmo? Ganhou 20% de mim!!!

Sou irredutível nas dicas 1, 2, 8, 9 e 10! As outras ainda dá para ter uma negociação, mas já vou dizendo que sou duro na queda!

I'm bad to the bone, baby!!!


Link para o vídeo

Obs: As estatísticas acima foram feitas pelo ICPP




segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pêlos, pêlos, pêlos...



Um dos inconvenientes de se ter um gato são os pêlos que eles soltam pela casa inteira. E coitada da pessoa que tem asma ou bronquite, isso é fatal, nem pense em tê-los. O negócio é escovar sua bola de pêlos periodicamente. As tiras abaixo são de 1978, do período de 11/12 a 16/12. Divirtam-se:







Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket





domingo, 8 de fevereiro de 2009

Blogger removendo posts na surdina?



Vários blogueiros estão notando que seus posts que contém músicas(MP3s) estão desaparecendo do arquivo, e isso os estão levando a uma seguinte conclusão: Que o Google na surdina deve estar mudando os métodos para lidar com os direitos autorais. Antes o blogueiro recebia por e-mail alertando a remoção do post, agora parece que o Google está deletando sem dó nem piedade, sem avisar!!!


Esse artigo no LA Weekly relata o que está acontecendo com alguns blogs. E em seu blog, Rick Klau, que trabalha no staff do Blogger, respondeu que a política do Google, a respeito do DMCA(Digital Millenium Copyright Act, ou Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital), não mudou. O blogueiro continua a ser notificado por e-mail, e tem 14 dias para enviar uma contra-notificação.

Rick Klau menciona que o blogueiro deve sempre checar seu e-mail, justamente aquele que foi associado a sua conta do Blogger.

No meu entender, esses blogueiros que estão reclamando são uns relapsos, pois não checam suas caixas de entradas, e depois ficam chorando, gritando ao mundo que algo ou alguém os estão prejudicando. Aqui no Brasil está cheio deles...




sábado, 7 de fevereiro de 2009

Somos todos piratas



De acordo com as leis brasileiras, somos todos criminosos, ou melhor piratas. A simples posse de algo que não é seu, fere um monte de coisas, entre elas por exemplo, o do direito autoral. Com o advento da internet, os hábitos mudaram, mas as leis não. Então, antes de ligar seu PC ou seu IPod, lembre-se que você está sendo um criminoso ou um pirata toda vez que:

- baixa aquele lindo powerpoint que recebeu por e-mail e o armazena em seu HD, CD, DVD ou pendrive
- baixa um MP3 e o armazena em seu HD, CD, DVD, pendrive, celular ou IPod
- assiste um simples vídeo no You Tube e o armazena em seu HD, CD, DVD, pendrive, celular ou IPod
- baixa episódios de uma série ou filmes para assistir no PC, bem como as suas legendas
- baixa scans de quadrinhos, revistas, imagens e os armazena em seu HD, CD, DVD ou pendrive.
- Participa de redes Peer-to-peer para trocas de arquivos.
- Etc, etc, etc... Acho que você já entendeu!

Portanto, qualquer cópia de qualquer obra é um crime, pois você estará fazendo uso de algo que não é seu. A lei precisa mudar? Claro que sim, pois estamos vivendo em outros tempos, por causa das novas tecnologias a que nos são apresentadas dia a dia.

Para saber mais, dê uma lida nesse artigo do Estadão, onde é entrevistado uma das maiores autoridades do mundo em direito autoral e criador da Licensa Creative Commons, o advogado Lawrence Lessig. Ele afirma e conclui que somos todos piratas!

Fonte da imagem: reprodução da capa do livro The Pirate's Dilemma, de Matt Mason.





sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Piadas de professores 2ª parte



E as aulas começaram nessa semana, pelo menos nos colégios particulares. No Estado, apenas na próxima semana. Portanto, para homenagear esses profissionais que são verdadeiros palhaços, por causa de uma malfadada legislação educacional, entre outras coisas, preparei mais uma série de piadas para rir um pouco da desgraça alheia!




quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Verdadeiro caos em Sampa



Não quis falar antes porque eu sei que iria dizer coisas que não podem ser ditas mas, eu sinto algo que fica atravessado na garganta e que se eu não falar, vou explodir. o que aconteceu nessa semana na favela de Paraisópolis é inadmissível. É nessas horas que dá vontade de pegar uma arma e fazer justiça com as próprias mãos.

Um grupo de marginais que para o trânsito, faz baderna, destrói propriedade alheia, mobiliza todo o batalhão da polícia, deveria ter todos os seus elementos postos a sete palmos do chão imediatamente.

E tudo por causa de um outro marginal que trocou tiros com a polícia e veio a falecer. Quer dizer então que, se toda vez que um meliante desses for morto, vamos ter uma revolta desses bandidos e parar com a cidade? E ainda dizem que a ordem da manifestação veio de dentro de um presídio.

Mas Segurança pública, Ministério da Justiça, Câmara, Senado e todos seus asseclas: Quando é que vão começar a legislar a favor da população que trabalha todo santo dia e paga (e muito!) os impostos devidos? Quando é que os Direitos Humanos das pessoas de bem serão respeitados?

Vivemos uma crise de autoridade nesse país sem precedentes. Ninguém respeita mais ninguém, ninguém tem mais respeito a hierarquia, é o verdadeiro samba do crioulo doido. E ainda tem gente que reclama da presença da polícia no local. Ou seja, preferem confiar nos bandidos do que na própria autoridade constituída? É a falência total da sociedade!

Eu fico revoltado com esse estado de coisas. Estamos a mercê desses marginais, eles ditam as regras e faz acontecer. Se vivêssemos num país sério esses caras seriam exterminados sem dó, e que se foda os direitos humanos desses monstros.

O único direito que esses marginais tem é o direito de ter a missa de sétimo dia, e olhe lá!

E eu me segurei para não escrever coisas piores.





quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tão pequeno e já aprontando...



Conheçam Tyler! Um gatinho de olhos azuis que teve o narizinho dilacerado por uma tartaruga (é verdade, poucos dias após ter nascido!). Levei-o para conhecer a sua nova casa quando eu o peguei no flagra já aprontando no meio da minha bagunça:




A carinha da safadinho dele mostra que ele vai me dar muito trabalho... Mas eu amo muito tudo isso!!! Photobucket





terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Oração do kibador



O termo kibador se tornou conhecido na Internet pelo roubo descarado de textos e imagens feitas em inúmeros blogs de humor, em alusão a um dos primeiros e grande conhecido da blogosfera brasileira. O fato de não dar crédito ou referência ao autor é algo de praxe entre os blogs desse tipo, sendo que seus autores apropriam indevidamente do conteúdo alheio como se fossem criação deles.

Esse método não é exclusivo nosso. Lá fora a cópia desse tipo também rola solta, mas com uma diferença bem sutil: Lá a justiça funciona! Leia esse caso relatado pelo Cardoso.

Mas falando sério, quem nunca kibou na vida que atire a primeira pedra. Recebo muitos textos e piadas por e-mail que acabo colocando aqui no blog, mas faço questão de frisar que "recebi por e-mail", caso o autor se manifeste, com certeza os créditos irei colocar, o problema é que muitas piadas já viraram lugar comum na internet, algo como bens de informação públicos.

Lendo sobre isso na internet, veio me à mente a "Oração do Kibador", texto que escrevo abaixo, que deve ser lido da mesma maneira que o pai nosso, a "Informação Nossa". Portanto, kibadores de plantão, que essa oração norteie seus procedimentos em suas blogagens infímas, impuras e lucrativas!!! Photobucket

Oração do Kibador - Informação Nossa

Informação nossa que estais na web,
Copiada seja ao nosso bel prazer,
vem a nós ao nosso blog,
seja feita a nossa edição
assim nas imagens como nos textos.

a posse indevida do material alheio nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas adaptações,
assim como nós perdoamos
a quem ficou puto e ofendido,
não dar créditos é uma obrigação
pois somos caras de pau.
Amém.
(by A. J. Rosário - 03/02/2009)


Será que serei kibado? Só o tempo poderá dizer! Uma coisa é certa, acabei de kibar uma oração católica...Photobucket





Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.