terça-feira, 7 de abril de 2009

10 motivos pelos quais eu odeio celulares

Eu realmente odeio celulares, faço questão de frisar isso seja aqui no blog, no Twitter ou em qualquer outro lugar. Esses aparelhinhos irritantes realmente me dão nos nervos por vários motivos, os quais menciono abaixo. E isso está causando muito mal a mim. Vou contar algo que me aconteceu...

... Eu estava em um ônibus, sentado, lendo minhas revistas em paz, quando de repente surgiu um toque de celular atrás de mim. Meu impulso foi de levantar rapidamente e começar a dar bronca, gritando.... Mas antes que isso acontecesse percebi que eu não estava dentro de uma sala de aula. Voltei a sentar meio que envergonhado diante das pessoas. Esse meu ódio está me afetando demais. Eu olho um celular e tenho a imediata vontade de destruí-lo, de partí-lo em pedacinhos. Será que um psiquiatra resolve o meu problema?


Abaixo, vão 10 motivos que me faz odiar, ojerizar esses monstrinhos tecnológicos. Divirtam-se:


10 motivos pelos quais eu odeio celulares

1 - Inconveniência

É a Lei de Murphy atuando para valer. Toda vez que você está em determinadas situações da sua vida, quando você quer curtir e apreciar os momentos, há sempre alguém fazendo uma ligação nessa hora mais errada. A vontade é de jogar o aparelho na parede.

2 - Seu uso é anti-social

O celular é uma das maneiras mais grosseiras e irritantes de interromper uma conversa seja entre amigos ou entre pessoas que dividem entre si um interesse em comum. Às sextas, por exemplo, gosto de ir ao encontro de pessoas para discutir quadrinhos e nerdices em geral. No momento em que a conversa está interessante, toca o maldito, e pronto, acabou o entretenimento, e ele sempre vem com notícias ruins. Isso é inevitável.

3 - Cinema, teatro e afins

Todos sabem que nesses lugares, a etiqueta manda desligar o aparelho ou deixar no modo silencioso. Certo? Errado. Certos espíritos de porcos que não nasceram, foram cagados, não sabe o que é educação e não estão nem aí se o ambiente é fechado ou que o uso é proibido. E eles ainda se acham com a razão.

4 - Ringtones irritantes e de mau gosto

Quando ouço esses ringtones baseados em funk ou qualquer outra merda do tipo, a vontade que me dá é pegar o celular e fazer o dono engoli-lo por inteiro, e não é pela boca...

5 - Todos, sem exceção tem um no bolso ou na mão

Virou febre, essa malfadada inclusão digital fez com que todos tivessem acesso à esse aparelho maldito. A pessoa passa fome, não tem leite para dar aos seus filhos, mas tem um celular de última geração. Isso me lembra uma frase: “Celular, todo bundão tem um!”

6 - Tormento em sala de aula

A sala de aula virou um inferno com o advento do celular. Acredito que o meu ódio tornou-se muito mais latente a partir do momento em que esses malditos aparelhos começaram a infestar a sala de aula. Eu tenho uma linha de raciocínio que sempre é interrompida por eles, fico nervoso e a aula fica uma merda. Há uma lei que proibe, mas ninguém a cumpre, justamente porque como sempre não há punição. Já cansei de ficar negociando com certos idiotas em classe para maneirar o uso. Não adianta, eles não sabem o que é respeito, responsabilidade e limites.

7 - Clonagem

Meu ódio por celulares começou quando eu fui clonado sem dó nem piedade. Lembro que num belo mês, a minha conta veio com mais de 10000 reais para pagar. No mês seguinte veio menos, uns meros 7000 reais. É claro que a Vivo na época extornou as contas porque não tinha como negar a clonagem, com esses valores exorbitantes. Nessa mesma época, pedi o cancelamento do serviço de conta e passei para o pré-pago. Aí fui roubado dentro de um ônibus e fiquei tão feliz, que se eu soubesse quem foi que me roubou, juro que eu daria uma gorda recompensa.


8 - Múltiplos usos, menos telefonar, é claro

Hoje a geração dos novos celulares são fascinantes, e confesso que eu fico impressionado com os recursos que vem neles integrados. Tem jogos, reproduz MP3, é agenda, tem câmera, é calculadora, tem gravador de voz, rádio FM, acesso a internet seja Wi-Fi ou bluetooth, reproduz vídeos, capta sinal da tv digital, é GPS, alguns manipulam textos, planilhas( no caso dos smartphones), chegam a ser pendrives, e quem sabe o que o futuro reserva, mas na hora de fazer para o que originalmente foi feito é uma tristeza. Há lugares aqui em Sampa que o celular não pega de jeito nenhum, nem com reza brava.

9 - Invasão de privacidade

Virou moda filmar qualquer idiotice (bullying, por exemplo) ou pessoas e colocar o vídeo na internet. Qualquer um pode ser sacaneado, desde a namorada que “inocentemente” se deixa filmar em seus momentos mais íntimos ou o professor que sem querer comete um leve deslize acaba sendo acusado de algum crime de natureza sexual ou moral.
Aliás, quem se deixa filmar assim é um completo idiota.

10 - O Grande Irmão está de olho em você

Ter um celular é se sujeitar a ser vigiado a todo momento como se você estivesse num imenso Big Brother Global. Acabou a sua liberdade de ir e vir. Você está sendo vigiado implacavelmente sem dó nem piedade. É necessário tomar cuidado com o que você fala e com quem você fala. Tudo pode ser usado contra você.
(by A. J. Rosário - 07/04/2009)


E vocês, o que acham? Estaria eu ficando louco? Estarei eu imaginando coisas? A única coisa que eu sei é que eu logo, logo estarei morando em um manicômio!

Fonte da imagem

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google