Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Piadas de Halloween

Hoje, 31 de outubro é o Halloween, tradicional feriado norte americano, denominado Dia das Bruxas. E também esta acontecendo a blogagem coletiva Importando Folclore, promovida pelo blog Vida Blog. Não vou aqui ficar escrevendo se é bom ou não importar culturas de fora, nem ficar dizendo que devemos preservar nossas raízes, não vou ser ufanista. Como hoje é sexta, dia das minhas piadas temáticas, vou colocar o tema de acordo com o dia. Portanto, divirtam-se com as piadas de halloween:

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Blogagem Coletiva "Importando Folclore": Halloween

Nessa blogagem coletiva, não vou ficar aqui discutindo se é ou não saudável ficar importando coisas de fora em detrimento da nossa cultura nacional. Cansei de certas discussões um tanto quanto ufanistas. Prefiro explicar o que é o Halloween e algumas de suas personagens mais marcantes.

Um pouco da história do Halloween

A origem do Halloween ou Dia das Bruxas remonta a mais de dois mil anos entre os povos celtas durante certo festival chamado de Samhain, na Irlanda. Esse festival acontecia durante o fim do verão e o início do ano novo céltico, que em nosso calendário seria entre 30 de outubro e 2 de novembro.

A data com o passar do tempo foi fixada em 31 de outubro, pois muitos acreditavam que nessa noite as almas iam à Terra para possuir as pessoas, os celtas acreditavam que essa seria a única forma de vida após a morte. Assim essa comemoração passou a ser chamada de Halloween (dia das bruxas, dia de todos os santos ou Encontro das Almas).

Para alguns bruxos, a origem do nome Halloween vinha da palavra hallowinas, que era o nome dado as guardiãs femininas do saber oculto das terras do Norte ou Escandinávia.

Para não serem possuídos, na noite do dia 31 de outubro, as pessoas apagavam as tochas e fogueiras de suas casas, para que elas ficassem frias e desagradáveis e vestiam fantasias e desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.

Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas as abandonaram no primeiro século depois de Cristo. Em 1840, o Halloween foi levado para os Estados Unidos, por alguns imigrantes irlandeses que estavam fugindo da fome pela qual seu país passava e assim esse dia passou a ser conhecido como o Dia das Bruxas. Nos EUA, essa data se tornou tão importante que foi então estabelecido um feriado nacional.

Portanto, nessa noite, é muito comum as crianças fantasiadas aparecerem na porta das casas dizendo Travessuras ou gostosuras (Trick-or-treat, no original), costume originado na Europa, aonde os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" ou bolos de alma, que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

Já a imagem da abóbora e velas teve sua origem no folclore irlandês, onde um alcoólatra chamado Jack, bebeu tanto no dia 31 de outubro, que o diabo veio então levar a sua alma. No desespero Jack acabou implorando por mais um copo de bebida e o Diabo acaba concordando. Ele então aplicou um truque ao pedir para o Diabo se transformar em uma moeda, que prontamente a colocou em sua carteira onde havia uma cruz. O Diabo ficou desesperado e acabou concordando com um trato proposto por Jack: O de libertá-lo em troca de permanecer na Terra por mais um ano. Jack então resolveu mudar seu jeito de agir, tratando bem sua família, indo a Igreja e fazendo muita caridade.


No ano seguinte, na mesma noite de 31 de outubro, o Diabo aparece quando Jack está indo para sua casa. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.

Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando, uma verdadeira alma penada.
Os nabos na Irlanda eram usados como "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna) na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.

Quanto às bruxas, segundo as lendas, diziam que elas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Elas chegavam em suas vassouras voadoras, para uma festa que era chefiada pelo próprio Diabo. Elas gostavam de jogar maldições e feitiços em qualquer pessoa, e se transformavam em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!

A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.

Fonte de referências: Wikipedia, História do Halloween e Brasil Escola
Fonte das imagens : Google


Esse post faz parte da Blogagem Coletiva Importando Folclore, promovida pelo Ronaldo, do Vida Blog. Participe escrevendo um texto sobre esse tema e não se esqueça de se inscrever clicando na imagem ao lado.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Blogueiros da AOL: sejam bem vindos ao Blogger!


Quando a gigante AOL criou o Aol Journals em 2003, para oferecer blogs gratuitos para os usuários do AOL Instant Messenger, era clara a idéia de competir com a Microsoft que tinha integrado o Messenger com o MSN Spaces.

Assim, seus usuários podiam criar jornais, blogs ou colunas que podiam ser atualizados via AOL Instant Messenger (AIM), por mensagens de texto em celulares ou por um serviço telefônico pago, o AOL by Phone, lá nos Estados Unidos.

5 anos depois, a empresa resolve suspender o serviço, e para que seus usuários não perdessem espaço, foi criada uma ferramenta para que eles pudessem migrar do AOL Journals para o Blogger.

Claramente a empresa anunciou que isso era devido a redução de despesas operacionais com produtos que não tinham sucesso. Assim uma parceria com o Google foi feita para transferir o conteúdo de sua plataforma de blogs para o Google Blogger.

Nessa brincadeira, ganha o Blogger com mais usuários e novos conteúdos agregados. E quem sabe todos nós, amantes e velhos usuários do Blogger, que com certeza novas novidades e/ou funcionalidades estão aí por vir.

Leiam mais no Google Discovery e no Blogger Buzz (em inglês).

Lembrem-se que o Google já tinha adquirido o Textcube, uma plataforma para blogs da Coréia do Sul, e a intenção clara é a de concorrer com o Wordpress.

Em outras palavras: Chupa Wordpress!!! Photobucket

Rapidinhas do Rock

Algumas rapidinhas musicais, preferência todinha ao rock, é claro, além da insatisfação pela falta de grana para ir aos shows que vão acontecer agora em novembro... Quem mandou eu ser professor? Long live Rock'n'Roll!!

De acordo com o site Contact Music, Steven Tyler, vocal da maior banda de hard rock da América, Aerosmith, está tocando com os membros da banda Led Zeppelin, a maior banda de hard rock do mundo: Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham.
Dizem que o Led estaria planejando sair em uma grande turnê mundial e que eles estavam tentando achar um vocal para substituir Robert Plant.
As fofocas dizem que Tyler poderia ser esse substituto. Será?
De acordo com uma fonte do jornal britânico The Mail, apesar do divertimento entre os músicos, Tyler estava meio afobadinho trocando alguns versos.
Essa eu pago para ver, Led Zeppelin e Steven Tyler, quem sabe venham para o Brasil?

O novo álbum do Aerosmith já está a caminho, algumas músicas já estão gravadas, e só faltam alguns retoques. Esse eu aguardo ansiosamente!!!

E de novo, nesse último fim de semana, Amy Winehouse foi internada com suspeita de infecção pulmonar. Ela se sentiu mal na tarde do último sábado e seu estado de saúde piorou consideravelmente.
Com apenas 25 anos, ela foi diagnosticada com enfisema na metade desse ano, muito provavelmente por causa de seus excessos com álcool e drogas pesadas.
É uma pena, que um grande talento que por falta de algum juízo ou outra coisa, acabe com a vida desse jeito.

O novo single dos Guns’n’ Roses estão gerando reações bem distintas, de acordo com a Billboard. alguns dizem que a música é fraquíssima e que não valeu o tempo da espera. Já outros dizem que será um grande sucesso, assim que todas as estações comecem a tocá-la. O negócio é esperar para ver. O que importa para mim é ver o Axl e sua troupè nos palcos de novo.

Já saiu o novo álbum do AC/DC, Black Ice, e o mesmo já atingiu o primeiro lugar das paradas no Reino Unido. Leia o review escrito por Thiago Gacciona no Judão. A banda não trouxe nenhuma novidade, mas a mesma energia que sempre esteve presente em todos os outros álbuns da banda. É hard rock de primeira na veia!!!

A falta de grana me deixa mal humorado, ainda mais porque duas grandes bandas virão tocar no Festival Planeta Terra aqui em Sampa no dia 8 de novembro. A banda punk Offspring e a banda brit pop Kaiser Chiefs. Parece que vou ter que curti-las em casa pela TV ou ouvindo seus CDs. Para quem não conhece, vejam no Puro Pop uma breve história de cada um deles.
Mas ainda estou à espera que alguma alma bondosa me leve ao show. De graça, é claro!

E eu já ia me esquecendo, o Nightwish também está de volta ao Brasil para mais uma turnê, com a nova vocalista, Anette Olzon. Em São Paulo o show será no dia 8. Veja aqui as datas em outras localidades. Mais um que que não poderei ir, a não ser que alguma alma caridosa...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O antes e o depois de um casamento

Nessa minha série de posts falando sobre o porque de eu sentir calafrios a respeito do casamento, mais um texto que eu recebi por e-mail sobre o que acontece antes e depois da enforcadura. Apesar de ter um tom de humor, relata a mais pura realidade:

ANTES do casamento:

Ele: - Finalmente. Custou tanto esperar por este momento.
Ela: - Você quer que eu vá embora?
Ele: - Não! Nem pensa nisso.
Ela: - Você me ama?
Ele: - Claro! Muito e muito!
Ela: - Alguma vez você já me traiu?
Ele: - NÃO! Porque ainda pergunta?
Ela: - Me beija?
Ele: - Evidente! Sempre que possível!
Ela: - Você seria capaz de me bater?
Ele: - Você está doida! Não sou desse tipo de homem!
Ela: - Posso confiar em ti?
Ele: - Sim.
Ela: - Querido!

DEPOIS do casamento: Leia de baixo para cima.


Engraçado não? Photobucket

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Garfield foge de casa 5ª parte

Vejam o que John, Garfield e Odie estão fazendo na rua. John está desesperado, garfield está aprontando e Odie, bem o Odie... É melhor vocês verem com os seus próprios olhos. As tiras abaixo foram publicadas de 05/09/86 a 07/09/86. A 5ª parte da história Garfield foge de casa, as outras 4 primeiras partes estão listadas abaixo:




Não percam, na próxima segunda, a continuação dessa história!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket

domingo, 26 de outubro de 2008

Blogagem coletiva "Abre Aspas": Há Tempos

Há Tempos

Parece cocaína mas é só tristeza, talvez tua cidade
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão
E o descompasso e o desperdício herdeiros são
Agora da virtude que perdemos.

Há tempos tive um sonho
Não me lembro não me lembro
Tua tristeza é tão exata
E hoje em dia é tão bonito
Já estamos acustumados
A não termos mais nem isso.
Os sonhos vêm
E os sonhos vão
O resto é imperfeito.

Disseste que se tua voz tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira.

E há tempos nem os santos têm ao certo
A medida da maldade
Há tempos são os jovens que adoecem
Há tempos o encanto está ausente
E há ferrugem nos sorrisos
E só o acaso estende os braços
A quem procura abrigo e proteção.

Meu amor, disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem
E ela disse:
- Lá em casa têm um poço mas a água é muito limpa.

Renato Manfredini Júnior aka Renato Russo (27.03.1960 - 11.10.1996). Compositor, músico, escritor, poeta, cantor e pensador brasileiro. Ele revolucionou o rock nacional com as suas letras que tinham de tudo, desde o amor, rebeldia até o protesto. Foi líder da banda de rock Legião Urbana, uma das maiores, senão a maior do Brasil. Nascido em Brasília, antes da legião ele foi professor de inglês e em 1978 criou o Aborto Elétrico, grupo influenciado pelo punk rock inglês. Em 1982, saiu do Aborto e montou a Legião Urbana, ao lado de Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos.

Renato morreu em 1996, vítima de broncopneumonia, septicemia e infecção urinária, decorrentes da Aids, após de seis anos como portador do vírus HIV. Depois de sua morte, muitas homenagens de fãs e artistas que duram até hoje, com discos, livros, clones, shows. Renato Russo se tornou um mito para o rock brazuca.

Discografia com a legião Urbana:

1997 - Uma Outra Estação
1996 - A Tempestade (ou O Livro dos Dias)
1993 - O Descobrimento do Brasil
1991 - V
1989 - As Quatro Estações
1987 - Que País É Este 1978/1987
1986 - Dois
1985 - Legião Urbana
1998 - Mais do Mesmo
1992 - Música para Acampamentos (coletânea de gravações ao vivo)
2004 - As Quatro Estações ao Vivo (gravado ao vivo em 1990 na turnê de “As Quatro Estações”)
2001 - Como É que Se Diz Eu Te Amo (gravado ao vivo em 1994 na turnê de “O Descobrimento do Brasil”)
1999 - Acústico MTV (gravado ao vivo em 1992)

Discos solo

1994 - The Stonewall Celebration Concert
1995 - Equilíbrio Distante
1997 - O Último Solo (póstumo)
2002 - Série Identidade: Renato Russo (coletânea)
2002 - Para Sempre (coletânea)
2003 - Presente (póstumo)
2004 - O Talento de Renato Russo (coletânea)
2005 - Série Bis: Renato Russo - Duplo (coletânea)
2008 - O Trovador Solitário (póstumo) (álbum do cantor não lançado pela gravadora EMI. Foi lançado pelo selo Discobertas/Coqueiro Verde.)


Este post faz parte da blogagem coletiva “Abra Aspas” para a poesia no seu blog… promovida pela Lunna Montez'zinny Guedes do Acqua. Participe, escolhendo uma poesia para postar e falar um pouco a respeito do autor.
Deixar a blogosfera mais poética é o objetivo. Participe clicando na imagem ao lado!

Um presente para a moça do sonho

Hoje é um dia muito especial para uma certa moça lá do sul. Essa moça que nos enche de alegria e muita força. Suas palavras são arrebatadoras, seu sorriso é cativante, seu olhar é instigante. É a pura representante do poder feminino. É mãe, é trabalhadora, é leal, é a filha querida, é a mulher em seu desejo mais pleno. Ela é simplesmente Du!!!

PhotobucketE deixo meu presente para você, Duzinha, de coração:


Parabéns pelo seu aniversário, curta esse dia tão especial, pois ele é só seu! E lembre-se que todos nós te amamos, e que estaremos aqui sempre que precisar!!! Photobucket

sábado, 25 de outubro de 2008

EU VOLTEI




Fonte da imagem: Comunidade do Corinthians do Orkut

Recurso de visualização dos comentários no Blogger

Pessoal, notei agora ao responder os comentários recebidos: o formulário de comentários embutidos tem agora a opção de visualização antes do envio:


Parafraseando o Compulsivo: CHUPA WORDPRESS!!! Photobucket

G1, o smartphone do Google

O Google nessa semana também lançou mais um produto, o G1,o seu gPhone, para concorrer com o IPhone, da Apple. O produto foi feito em conjunto com a empresa T-Mobile, onde o Google entrou com o desenvolvimento do sistema operacional, Android, que tem o código aberto, isto é, qualquer empresa pode criar aplicativos, sem as restrições que a Apple impõe. Com cobertura 3G, o aparelho possui tela touchscreen e teclado QWERTY e vem com alguns recursos que são semelhantes aos do iPhone, tai como uma tela principal com ícones para aplicativos e funções, navegação em full html com controle de zoom e acesso a mapas, além da loja de aplicativos online Android Market.

Fonte da imagem:Google

É o Google dando seus passos para dominar o mundo! Photobucket
E o preço é convidativo: apenas U$$179! Eu quero um de presente!!! Photobucket

Emoticons no Gmail

O Google acaba de lançar mais um recurso em seu serviço de e-mail grátis, o Gmail. Agora podemos ter emoticons na mensagens enviadas. Os desenhos praticamente são do mesmo padrão de outros serviços com um diferencial, as carinhas são quadradinhas, mas se quiser a tradicionais redondinhas, é só clicar na carinha feliz lá no finalzinho:


Talvez esse seja o primeiro passo para que o Blogspot também possa vir a ter esse recurso, coisa que eu aguardo ansiosamente, e que está na minha lista de desejos na barra lateral ao lado. Photobucket

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Piadas de políticos 3ª parte

Para aproveitar o embalo do 2º turno das eleições para a prefeitura, mais uma leva de piadas de políticos. Mais piadas podem ser lidas aqui e aqui. E nesse domingo, votem com consciência e não se deixem levar por promessas vãs. A última piada de hoje é longa, mas serve para refletir um pouco.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

As Eloás e os Lindembergs da vida

Apesar do triste desfecho que houve em Santo André, a quantidade de Eloás e Lindembergs que existem por aí é tremendamente enorme. Só onde moro posso detectar um monte, nos colégios que trabalho, então, é só o que se vê. E o que se faz? Nada.

Vivemos numa sociedade desestruturada que acaba erotizando tudo. Para se vender um chapéu há mulher pelada, qualquer movimento musical acaba privilegiando a bunda e o ato sexual, as novelas mostram sexo a todo momento, a moda acaba indo para esse lado ao fazer roupas cada vez mais provocantes, ou seja, como criar um filho ou uma filha diante de tudo isso?

Antes de tudo, não sou moralista, quem me conhece sabe que sou promíscuo, mas existem excessos que não dá para serem ignorados.

Quando se vê uma menina em seus 5, 6 anos dançando na boquinha da garrafa ou esse famigerado creu, e vendo que a família aceita porque acha bonitinho e engraçadinho, aí vemos a proporção que se tomou toda essa coisa.

Há meninas de de 9 a 13 anos com muito mais experiências do que muita mulher adulta, e ouço da boca de muita gente que isso é normal. Não foi isso que aprendi. São valores totalmente fora de sincronia.

Um pai, no colégio que trabalho, discutiu com um colega professor dizendo que a filha dele era livre para fazer o que ela quisesse, porque está na lei; tudo isso porque meu colega impôs uma regra para todos no tocante ao encadernamento de livros, e a filha não queria seguir. Agora que lei seria essa? O malfadado Eca? Ou a lei que impera a nossa sociedade, o de levar vantagem em tudo?

Faltam limites, responsabilidades, respeitabilidade, ética, valores... Tudo que uma pessoa deve ter para se viver numa sociedade. Hoje a moda é não mais seguir as regras e as leis, o negócio é fazer a coisa sem se importar se está ou não atingindo o outro, o que importa é a satisfação pessoal, tudo ao mesmo tempo agora(parafraseando Titãs).
O que fazer? Como fazer? De quem é a culpa? Perguntas difíceis sem resposta.

Em reunião no colégio assistimos um vídeo de um educador que falava sobre a violência e a transgressões dos jovens. Da falta da família, da falta de tudo que mencionei acima. E no final, onde está a solução? O palestrante não sabia. Depois de quase 2 horas de palestra, ansioso para ouvir uma solução, a decepção tomou conta de todos. Bem, eu realmente não sei, nem meus colegas sabem. Ninguém sabe. Diante disso tudo, quem somos nós para criticarmos nosso presidente quando ele falou que não sabia de nada se um doutorando da USP também não sabe?

Há milhares de Eloás e Lindembergs por aí e fechamos nossos olhos a tudo isso. E a hipocrisia e a mediocridade permanecem as mesmas.
(by A. J. Rosário - 22/10/2008)


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Definições do casamento

Já disse que o casamento é algo que me assusta. Prefiro arder no mármore do inferno do que pensar nessa possibilidade... Photobucket
Para mim o casamento é como uma prisão, a diferença é que ao sair de uma, você já pagou o que devia para a sociedade, mas ao sair do casamento, você continua pagando pelo resto da sua vida!
(by A. J. Rosário - 19/05/2000)
Abaixo, algumas citações de algumas pessoas, famosas ou políticas a respeito dessa instituição que me aterroriza:
O primeiro ano é o mais difícil. Os restantes são impossíveis. (Fábio Junior)

Não se case por dinheiro. Há empréstimos bem mais baratos. (Marta Suplicy)

Quando um casal de recém casados sorri, toda a gente sabe porquê. Quando um casal com mais de dez anos de casados sorri, toda a gente pergunta porquê. (José Serra)

O amor é cego, mas o matrimónio devolve a visão (Antony Hopkins)

Quando um homem abre a porta do carro à sua esposa, pode estar certo de uma coisa: Ou o carro é novo, ou é o amante! (Serginho Chulapa)

Casar pela segunda vez é o triunfo da esperança sobre a experiência. (Samuel Johnson)

Na Antiguidade, os sacrifícios faziam-se no altar. Atualmente esse costume perdura. (Helen Rowland)

Estou apaixonado pela mesma mulher há 40 anos. Se a minha esposa souber, mata-me. (Henny Youngman)

Os solteiros deveriam pagar mais impostos. Não é justo que alguns homens sejam mais felizes que os outros. (Chico Anísio)

Quando me casei, descobri a felicidade. Mas aí já era tarde demais. (Tom Jobim)

Casar é a metade do divertimento pelo dobro do preço. (Chico Buarque)

Quer conhecer a tua namorada... CASA ! Quer conhecer a tua mulher... SEPARA! (Tim Maia)
Gostaria de saber as citações de vocês, a respeito do casamento! Photobucket

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Questões irrespondíveis

Parece coincidência, no mesmo dia que a Iara faz um post com alguns porquês, eu recebo por e-mail um monte de questões "irrespondíveis", que vou dividir com vocês. Quem souber, por favor, responda!!! Este velho lobo do mar agradece!!! Photobucket

  • Como se escreve zero em algarismos romanos???
  • Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo??
  • Por que os filmes de batalha espaciais tem explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo???
  • Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha???
  • Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester???
  • Por que quando aparece no computador a frase "Teclado Não Instalado", o fabricante pede p/ apertar qualquer tecla???
  • Se Deus está em todo lugar, por que as pessoas olham para cima para falar com ele???
  • Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto???
  • Por que a palavra "Grande" é menor do que a palavra "Pequeno"???
  • Por que "Separado" se escreve tudo junto e "Tudo Junto" se escreve separado???
  • Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco???
  • Por que as luas dos outros planetas tem nome, mas a nossa chamada só de lua???
  • Por que quando a gente liga p/ um número errado nunca dá ocupado???
  • Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca???
  • O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002, tem qualidade certificada por quem???
  • Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo???
  • Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola???
  • Como foi que a placa "É Proibido Pisar na Grama" foi colocada lá???
  • Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar: "Onde foi que você perdeu?"??
  • Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo???
  • Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho?
Dá para fundir a cuca, não é mesmo? Photobucket

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Garfield foge de casa 4ª parte

Coitado do Garfield... triste e sozinho no meio da rua, sem seu dono para lhe dar carinho, afeto e... comida! É claro! Fugir de casa pode significar liberdade, mas a que preço? Leiam o quarto capítulo da saga "Garfield foge de casa", se ainda não leram os capítulos anteriores, aqui vão os links: 1ª parte , 2ª parte e 3ª parte





Não percam, na próxima segunda, a continuação dessa história!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket

domingo, 19 de outubro de 2008

Rapidinhas de volta: seqüestro, polícia, eleicões...

Saudades das minhas rapidinhas, comento o seqüestro da Santo André, a briga das polícias e faço uma revelação... Será que a pessoa vai me processar? Meu blog será fechado? Quero ver até onde vai a visibilidade desse blog!

Seqüestro de Santo André

O seqüestro dessa semana em Santo André mostra a incapacidade da nossa policia, por causa de uma legislação que dá mais direitos aos criminosos.
Se isso acontecesse nos Estados Unidos, no máximo em dois dias, um atirador de elite já teria acabado com o tal facínora. E não me venham dizer que o cara era um rapaz normal e decente. Um cara que planejou a ação, entrou armado e se auto promoveu diante das câmeras da televisão mostrou-se ser um criminoso que merecia ser morto sem dó nem piedade. E pensar que alguns apresentadores da TV começaram a tratá-lo como herói...
Antes que me perguntem, sim, sou a favor da pena de morte!

Polícia x Polícia

Outro assunto dessa semana foi a guerra entre policiais civis e militares, aliás, nunca entendi porque o estado mantém duas polícias... Há tempos existe uma certa animosidade entre elas. Foi lamentável o conflito, mas tudo isso gerado por uma política do PSDB que perdura por mais de dez anos no estado. Eu sou servidor público e sofro com isso, não tenho um aumento real e sim, incorporações de gratificações e bônus que aos olhos da população parecem ser aumento de salários, mas na verdade meu salário permanece o mesmo nesse tempo todo. E desse jeito o governo Serra(e os anteriores) joga para a população que estão dando aumentos de salários exorbitantes, e o povo, ignorante como é, acredita. Kassab está fazendo o mesmo na prefeitura, pois a política é a mesma.

Eleições

Olhem só os comentários que ouço: Algumas pessoas dizem que não vão votar na Marta Suplicy porque ela apóia o casamento de homossexuais... Mas o Kassab é homossexual! O cara namora o Gilberto Dimenstein!!! (Como sei disso? Um passarinho de confiança me contou!)
Outra coisa: O Kassab disse que não vai haver aumento de ônibus no ano que vem. Claro, pois o aumento, conforme acordo com os empresários vai acontecer nesse fim de ano, pós as eleições. A tarifa acordada vai ser de R$2,50.

sábado, 18 de outubro de 2008

A espera de Sofia





O dia estava ensolarado como se fosse verão, mas era já era quase no final do outono. Já se podiam perceber as folhas das arvores caídas pelo chão formando um tapete de contraste verde e marrom. E no parapeito de sua casa, Sofia estava sentada em sua cadeira de balanço esperando...

O vento batia em seu rosto, o cheiro das arvores ao redor de sua casa era intenso. Os passarinhos voavam de galho em galho, o som de seus cantos penetravam nos ouvidos de Sofia, como uma melodia harmoniosa, mas ela continuava esperando...

Um barulho, como se fosse uma explosão podia ser ouvido. Talvez fosse da construção que estava sendo feita alguns quilômetros adiante. Um grande shopping estava sendo construído, algo que iria modificar radicalmente a região, mas Sofia já nem se importava mais com isso, pois ela estava apenas esperando...

Alguns vizinhos passavam pela rua, alguns indo para o trabalho, outros para a escola, e outros cumprindo seus afazeres. Não tinha um que não cumprimentasse Sofia, seja com um aceno de mão ou com palavras doces com que a educação é permitida, Sofia apenas dava um leve sorriso, porque na verdade ela só estava esperando...

De repente, o clima começou a mudar as nuvens que antes eram tímidas, começaram a cobrir o céu, e podia perceber que uma tempestade se anunciava. Os primeiros pingos começavam a cair e alguns iam em direção ao seu rosto. Sofia continuava inerte. Ela apenas estava esperando...

A chuva começou a ficar mais forte, seus pingos batiam com uma forte intensidade na proteção que ficava acima do parapeito de onde Sofia permanecia impávida, com um semblante triste, mas ao mesmo tempo, conformada com a situação, conformada com o rumo que as coisas tomaram em sua vida. Agora, nesse momento, ela só queria ficar esperando...

As horas foram passando. A chuva começava a diminuir em intensidade, e o Sol tímido começava a despontar de novo no céu. Sofia ergueu a cabeça para ver a beleza que se anunciava no firmamento que começava a ficar azul de novo, as nuvens se dissipavam por completo, e o espetáculo da luz solar era uma visão que para seus olhos parecia ser a porta de entrada para um lugar melhor.

A espera de Sofia havia terminado. Sem entender o que estava ocorrendo, ela começou a flutuar em direção ao céu, sem olhar para trás, era como ela estivesse se libertando de uma prisão. O brilho solar a hipnotizava de tal modo que em seu rosto um sorriso de alegria e felicidade se abria. Ela sabia que era o começo de uma nova jornada, o passado que muito a fez sofrer era agora algo muito distante, quase que imperceptível. Uma nova vida estava por vir, e um sentimento de satisfação encheu o seu coração e a sua alma... enfim, ela tinha realmente encontrado a paz que tanto tinha almejado!
(by A. J. Rosário - 17/10/2008)

Fonte da imagem: Google
Google